+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odrigo
    Visitante

    Padrão Instalação do Clamav

    buenas,

    Estou com um problema para instalar o CLAMAV.
    O negócio é o seguinte: estou instalando um servidor QMAIL completo utilizando o QMAIL TOASTER (via rpm) como roteiro em um Fedora 1.
    Antes de iniciar a intalação verifiquei todas as possíveis dependências.
    Tudo foi instalado tranquilamente até a parte do Clamav.

    De acordo com o Toaster, é preciso primeiro:
    Código :
    #rpmbuild --rebuild --with fdr10 clamav*.src.rpm
    mas está dando o seguinte erro:
    Código :
    A processar os ficheiros: clamav-toaster-0.86.2-1.2.5
    erro: Ficheiro não encontrado pelo glob: /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/lib/libclamav.so.*
    erro: Ficheiro não encontrado: /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/lib/libclamav.so
    A executar(%doc): /bin/sh -e /var/tmp/rpm-tmp.62761
    + umask 022
    + cd /usr/src/redhat/BUILD
    + cd clamav-0.86.2
    + DOCDIR=/var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/share/doc/clamav-toaster-0.86.2
    + export DOCDIR
    + rm -rf /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/share/doc/clamav-toaster-0.86.2
    + /bin/mkdir -p /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/share/doc/clamav-toaster
    -0.86.2
    + cp -pr AUTHORS BUGS COPYING ChangeLog FAQ INSTALL NEWS README TODO /var/tmp/cl
    amav-toaster-0.86.2-root/usr/share/doc/clamav-toaster-0.86.2
    + cp -pr docs/clamav-mirror-howto.pdf docs/clamdoc.pdf docs/signatures.pdf docs/
    html/ test/ /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/share/doc/clamav-toaster-0.8
    6.2
    + exit 0
     
    Erros de criação do RPM:
        Ficheiro não encontrado pelo glob: /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/lib/libclamav.so.*
        Ficheiro não encontrado: /var/tmp/clamav-toaster-0.86.2-root/usr/lib/libclamav.so

    Como se resolve isso ?? Alguem pode me ajudar ?

    Agradeço desde já.

    Rodrigo M.

  2. #2
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Instalação do Clamav

    cara tente instalar o source dele, execute o comando rpm -ivh o pacote clamav, como ele está em source ele ira descompactar o clamav dentro de /usr/scr/SOURCES lah vc vai encontrar o clamav dai vc execute os comando de compilação, ./configure && make && make install

    se naum der certo instale o libclamav é q estah faltando para o seu source