+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Estou em dúvida que tecnologia usar,,,,,é claro que 802.11g tem alto troupghtu mas pode funcionar outudor?,,, já tem kit cliente com custo barato?


    Ajudem-me


    Grato Daniel Ferraz

  2. #2

    Padrão Re: QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Citação Postado originalmente por soco1000
    Estou em dúvida que tecnologia usar,,,,,é claro que 802.11g tem alto troupghtu mas pode funcionar outudor?,,, já tem kit cliente com custo barato?


    Ajudem-me


    Grato Daniel Ferraz
    Para outdoor sem duvida o melhor e a b.

    qual a aplicação vc vai usar no enlace?

  3. #3

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Aproveitando o gancho, qual é a distância máxima real ente um AP e uma placa de rede nesses padrões?


    Obrigado!

  4. #4
    jow
    Visitante

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    so depende de como vc vai usar.....se o uso for em outdoor melhor e a b..mas se for indoor a g e campeao........depende do uso amigaum a b/g tem uma caractristica boa por poder setar uma das cnfigurações desejada.......

  5. #5

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Bom, tudo depende da aplicação.. dependendo do seu lugar pode ser melhor a "a" por causa do spectro esta meio "poluido" ou seja com muita interferencia em todos os canais.

    ah quanto a distancia... saiu uma materia que os caras pegaram 206,1 Km (125 milhas) em um link wireless.... com umas antenas locas e uns cartoes porradas :P

  6. #6
    jow
    Visitante

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Bom, tudo depende da aplicação.. dependendo do seu lugar pode ser melhor a "a" por causa do spectro esta meio "poluido" ou seja com muita interferencia em todos os canais.

    ah quanto a distancia... saiu uma materia que os caras pegaram 206,1 Km (125 milhas) em um link wireless.... com umas antenas locas e uns cartoes porradas :P
    q baum veio....sao de qua marca vc tem esssa informação!
    obrigado desde ja.

  7. #7

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Aproveitando o gancho, qual é a distância máxima real ente um AP e uma placa de rede nos padrões B e G para uso residencial c/ um AP normal, desses comprados em qualquer loja?


    Obrigado!

  8. #8

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Quanto a distancia dos 206 Km:

    http://www.wifi-toys.com/wi-fi.php?a=articles&id=91


    Quanta a distancia "real" dos equipamentos xingling:

    O especificado pela IEEE é 100m indoor, entao provavelmente voce terá esta distância (a 11Mbps, nao real claro, voce pega em media 5-6Mbps sem WEP), entao é tranquilo chegar a 30-50m com paredes, mas isso varia muito da espessura da parede, posicionamento do AP, etc, ou seja, esses 100m nao é igual ao de par trancado cat5, a distancia é variavel mas a media é de 70m com certeza sem paredes, os 100m alguns equips nao chegam e outros jah passam (sem antenas padroes)

  9. #9

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Quanto a distancia dos 206 Km:

    http://www.wifi-toys.com/wi-fi.php?a=articles&id=91


    Quanta a distancia "real" dos equipamentos xingling:

    O especificado pela IEEE é 100m indoor, entao provavelmente voce terá esta distância (a 11Mbps, nao real claro, voce pega em media 5-6Mbps sem WEP), entao é tranquilo chegar a 30-50m com paredes, mas isso varia muito da espessura da parede, posicionamento do AP, etc, ou seja, esses 100m nao é igual ao de par trancado cat5, a distancia é variavel mas a media é de 70m com certeza sem paredes, os 100m alguns equips nao chegam e outros jah passam (sem antenas padroes)

    Ótimo! era justamente isso que eu gostaria de saber.

    Então se eu colocar uma antena boa para o AP é possível alcançar maiores distancias, né?

  10. #10

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    exato, por ser radiofrequencia, basta que o sinal chegue forte suficiente para o outro lado entender e vice-versa, usando antenas de alto ganho voce consegue isso mais facilmente, moleza. esse é o diabo da area que os "padroes" nao funcionam, na minha opniao uhaeuhaeuae.

  11. #11

    Padrão QUAL TECNOLOGIA USAR, 802.11b, 802.11a, 80211g ????

    uahuahauhauah
    esse negócio de "padrão" é um saco... Realmente eles não devem funcionar corretamente...