Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infect
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    seguinte galera.
    vamos usar termos técnicos para se divertir.

    imagine q eu tenha 1 DLINK DWL900AP aki na terra e deseje fazer um link ptp com um cliente na lua. Existe visada pq ele só quer internet na lua cheia.
    sabendo q a distancia média do enlace é 355.500 km, pergunto:

    01) vou precisar usar amplificador? se sim, quantos W ?
    02) qual o ganho recomendável para as antenas ?
    03) se eu fizer akela gambiarra no dlink pra aumentar a potencia, ajuda?
    04) o que a anatel pode fazer se me fiscalizar?

    Abraço galera, tou na área denovo, precisar tamos aí!!!

    ps: respondam logo pq senao eu posso perder clientes.

  2. #2
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    com a anatel nem vai dar rolo...
    agora a nasa e os russos, podem pegar no teu pé!!
    te cuida!
    []´s

  3. #3
    Fabricio_mutum
    Visitante

    Padrão continuação da viagem

    Tecnicamente poderíamos usar os 2 d´link c/ antenas de 75 db´s teríamos um sensivity de -48 db, ou seja, um ótimo enlance :-)

    Porém a anatel não ia gostar por estarmos usando um equipamento homologado, mas poderíamos mudar e comprar 2 samsung´s , nesse caso esbarraríamos no problema de so poder usar uma antena de 36 db´s.

    So para complementar as afirmações acima, para conseguirmos uma antena de 75 db´s acho que teríamos que construir uma antena de 350 metros de diâmetro, talvez seja uma boa idéia usar um amplificador :-)

    [],s

  4. #4
    jow
    Visitante

    Padrão Re: viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Citação Postado originalmente por infect
    seguinte galera.
    vamos usar termos técnicos para se divertir.

    imagine q eu tenha 1 DLINK DWL900AP aki na terra e deseje fazer um link ptp com um cliente na lua. Existe visada pq ele só quer internet na lua cheia.
    sabendo q a distancia média do enlace é 355.500 km, pergunto:

    01) vou precisar usar amplificador? se sim, quantos W ?
    02) qual o ganho recomendável para as antenas ?
    03) se eu fizer akela gambiarra no dlink pra aumentar a potencia, ajuda?
    04) o que a anatel pode fazer se me fiscalizar?

    Abraço galera, tou na área denovo, precisar tamos aí!!!

    ps: respondam logo pq senao eu posso perder clientes.

    naverddade tu vai precisar de um satelite.......porq convenhamos.....daq na lua recebe internet so o seu cliente msmo.....

  5. #5

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Voces acham que 802.11b faz magica? o lance é satelite ai....

  6. #6
    haas
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Acho que seria melhor vc utilizar a tecnologia Moon-Relay

    http://www.nrl.navy.mil/content.php?P=MOONRELAY

  7. #7

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Puxa vida, estão todos enganados, vc vai conseguir fácil este enlace:

    1 - Use duas antenas daquelas que se faz com lata de oleo vazia é claro, uma apontando para outra, só precisa que seja uma dia bem claro é que dê pra ver a lua brilhando a olho nu, não use qualquer instrumento não, 2 - Esse seu rádio vai dar, é só colocar um ampplificador de 10000w
    3 - Agora lá no cliente vc coloca uma daquelas placas pci de primeira linha, por exemplo, uma encore ultima geração 802.11BBB,
    4 - Já com a anatel, não vai ter bronca por que neste caso vc nao vai precisar de SCM e sim de TCL (terra com lua),
    5 - O problema maior será com os onibus espaciais que vivem quebrando ai perto, então vê se faz um contrato com uma clausula que preveja isto, ok. ula: :crazy: :crazy:

  8. #8
    infect
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Galera, montei.
    observem:
    http://www.hispaseti.org/fotos/data/...o001_Small.jpg

    esta Zirok foi a melhor q consegui.
    na parte de baixo estão os cabos RGC 213 com boa solda pra evitar perda de sinal.

    qualquer ajuda ajudaria.

  9. #9
    marcosddc
    Visitante

    Padrão terra ate a lua

    mais nào se esqueça de certificar da voltagem q esse seu clente usa na lua pra vc poder compar a fonte certa pro radio ...a e não se esqueça de que o maximo eh de 80 mts de cabo RGCm de qnto vc precisa de taxa nesse link ....
    com a anatel acho que vc naum teria problemas ....mais precisa ver com o orgao regulamentador na lua
    uhauhauha qnta merda gente

  10. #10

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    achei pequena a frigideira da foto postada, bom mesmo seria se fosse montada nun caldeirao, e lembre-se de solicitar sua TCL, pois só sai com 10 anos luz de antecedencia, e claro, se não fosse foruns como esse, a gente não teria onde expressar nossas melhores ideias e compartilhar das melhores invenÇòes do ser humano, por isso vamos todos brindar o riso, hehehehhe
    kkkkk
    rrssrsrsr
    é isso ai :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P

  11. #11

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    O ideal para não ter perda de sinal é voce utilizar dois rádios monocanal em ad-hoc, esses rádios são muito bons e seu sinal não sofrerá interferencia das ondas eletromagneticas espaciais. O unico empecilho é que você vai ter que fazer controle de banda no seu servidor pois o firmware do mesmo não tem esse suporte.

    Outra coisa, você vai ter que colocar um outro rádio na lua para distribuir para seus clientes de preferência conectado em uma máquina(firewall) onde você pode aplicar o controle de banda e bloqueios.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    complementando a opcao do nod3vic3... o ideal mesmo eh montar um Ponto de Acesso, com hotspot eh claro... pois quando os marcianos estiverem no campo de atuacao da celula vc poderah bilhetar e conseguir uma boa remuneracao extra para pagar o custo de implantacao. O seu cliente vai ficar feliz, pois poderah ter um desconto adicional na mensalidade por essa permuta. :roll:

  13. #13
    ALPHALINK
    Visitante

    Padrão Satelite

    É galera, acho legal fazer um ponto com a lua, loko pacas :clap: , a Anatel nao gostaria muito nao :@: mais levando em consideração o tamanho das antenas a potencia dos rádios, as frigideiras gigantescas e o Mestre Iodo no comando do provedor esquecemos que Não temos visada da lua 24hrs por DIA......ela é um satelite......E gira em volta da terra......rsss...falow galera.......

  14. #14

    Padrão Re: Satelite

    Citação Postado originalmente por ALPHALINK
    É galera, acho legal fazer um ponto com a lua, loko pacas :clap: , a Anatel nao gostaria muito nao :@: mais levando em consideração o tamanho das antenas a potencia dos rádios, as frigideiras gigantescas e o Mestre Iodo no comando do provedor esquecemos que Não temos visada da lua 24hrs por DIA......ela é um satelite......E gira em volta da terra......rsss...falow galera.......
    Ops: por isso nao, posso contribuir montando um rotor q aconpanha todo o movimento da lua , tanto de rotação como translação (ops outro problema, precisa ver se o Sr. Bill Windows nao patenteou esse sistema de rotor. porque dizem q a casa dele foi construida sobre uma plataforma q acompanha o movimento do sol)e quando ela estiver com visada para o Japao. Aí só se usar reflexao no Brasil Sat B1, B2, ou B3 kakakaka.

  15. #15
    jow
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    pergunta tosca....qm sera os seus clientes??????

  16. #16
    jow
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Citação Postado originalmente por jow
    pergunta tosca....qm sera os seus clientes??????
    na lua?

  17. #17
    detroyder
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Pessoal é o seguinte..... caso após tudo isso vcs naum conseguirem fazer chegar o sinal até a lua.... lembre-se que ainda existe cabo de rede para vender.... talves seja até mais barato do que construir uma antena do tamanha de um campo de futebol... o problema maior vai ser usar um switch a cada 100mts de distancia.... mas isso deve resolver.... rsrsrsrsrsrsrs

  18. #18

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    hiauhiahiuahiuai

    Sacanagem mesmo...


  19. #19
    W@rl0ck
    Visitante

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    ue o São jorge né éh ele quem mora l´´á

  20. #20

    Padrão viagem na maionese - LINK TERRAxLUA

    Ola pessoal!

    Vocês estão complicando muito as coisas, na parte de RF seria a mesma coisa que um link de 355 Km na terra, com a vantagem de ter a zona de fresnel totalmente livre. então com uma antena de 33 dbi e um amplificador de 2 watts em cada ponta corretamente alinhadas, seguindo os calculos de RF (que podem ser encontrados em www.tsm.com.br) seria totamente possivel, entretanto como tanto a terra quanto a lua se movimentam acredito que este esquema só funcionaria a conteto alguns minutos por mês, isso sem contar possiveis interferencias geradas pelos astros ou por satelites e etc.
    A melhor solução seria você fazer aquele esquema que foi tratado aqui no forum sobre "AP sem energia" aqui do forum, que mostrava um AP alimentado a energia solar que ficava no meio do nada, e implementar dois destes como repetidor para fazer a inter conexão terra lua, isto já reduziria a distancia entre os APs pois ele poderia ficar muito mais proximo da terra, porem os gastos seriam duplicados pois tambem seria preciso um AP para enviar e outro para receber na lua.
    E se precisar de alguem para fazer a instalação deste esquema pode me chamar, sempre tive interesse em conhecer a lua.

    Espero um retorno seu para me informar como funcionou e tambem a qualidade do link 6) :clap: