+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Link 8Km está ruim

    Eu tenho um link de 8Km entre duas cidades, em uma das cidades temos um AP SWL-3300 c/ uma antena zirok de 24db e na outra cidade um cartao orinoco gold c/ outra antena de 24db, por esse link passam uns 80 clientes, o trafego nao passa de 700K, eu gostaria de saber o que pode ser feito para resolver isso, pensamos em substituir o swl3300 por um Orinoco AP200.

  2. #2
    new
    Visitante

    Padrão Link Ruim

    OpA,

    Realmente seu link está saturado, claro que vc esta utilizando somente 700k, mas o que faz os ap´s terminarem são os números de pacotes simultâneos que nele trafegam.

    Por ex, um cliente com emule instalado, por trafefar milhares de pacotes, estourando o ap ...

    Recomendo vc colocar 2 AP Linux, com micro mesmo, vc vai ter um barramento melhor para seu tráfego .....

    E vc pode verificar o que esta realmente trafegando na sua rede, às vezes pode ser até um vírus em sua rede ....

    Att..

    Roberto

  3. #3
    mandyzao
    Visitante

    Padrão Probelam com Link

    Ae ferinha blza...
    velho faz o seguinte coloca uma SWL 3300 em cada ponta em modo Automatic Multilink e configura uma como Master e a outra como Slave, mesmo ESSID e mesmo Canal nas duas. pode continuar com as mesmas antenas ZIROK pois sao muito boas verifique c o alinhamento esta ok.

    com isso vc tera melhor trafego de link.

    OBS. isso e so pra trafegar o link naum e Acess Point
    vc tera q colocar Acess Point na saida de lan das SWL q estao em AML.
    pode usar swl 3300 como Acess Point.

  4. #4

    Padrão Re: Link 8Km está ruim

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    Eu tenho um link de 8Km entre duas cidades, em uma das cidades temos um AP SWL-3300 c/ uma antena zirok de 24db e na outra cidade um cartao orinoco gold c/ outra antena de 24db, por esse link passam uns 80 clientes, o trafego nao passa de 700K, eu gostaria de saber o que pode ser feito para resolver isso, pensamos em substituir o swl3300 por um Orinoco AP200.
    coloque antenas fechada com tsm, visiontec ou hyperlink. vai melhora o sinal e consequentemente a banda que passa neste ptp.