+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dbogro
    Visitante

    Padrão somente o KDE ou XFace

    :toim:

    Pessoal, oh o DBOgro novamente!

    Tenho um NoteBook com o fedora3 instalado e gostaria de setar o KDE ou XFace como interface gráfica padrão, mas sempre entra o mogo gráfico horroroso que só tem um terminal e um menuzinho tosco.

    Onde poderia mudar a iniciação da GUI?

    Mais uma vez, muito obrigado a todos!!!

  2. #2
    PDP-7
    Visitante

    Padrão somente o KDE ou XFace

    Bem vc quer mudar o gerenciador de janelas? Ou não quer entrar no modo grafico automaticamente?

    Se for a primeira vc pode usar gdm, kdm, xdm basta colocar no /etc/inittab na lina id:3:initdefault para id:4:initdefault que entra no gráfico ou então coloque 3 para multiusuário.


    Se for a segunda: cara não sei onde se encontra o gerenciador de janelas no fedora mais vc pode colocar dentro do seu gerenciador de janelas gdm ou kdm o comando para chamar tipo startkde ou fluxbox.

  3. #3

    Padrão naum tenho certeza, mas...

    se voce quer que o gerenciador de janelas padrao seja setado, voce pode mudar o arquivo .xinitrc ou o .Xsession, mas se voce usa o KDM ou GDM é mais facil escolher na inicializacao

  4. #4

    Padrão Kra, é fedora, eh simples

    kra, já que vc ta usando fedora, basta dar o comando com o usuário que vc utiliza:

    switchdesk kde
    ou
    switchdesk xfce

    entedeu? abre um terminal e digita isso, switchdesk e o nome do dito-cujo q vc quer.

    Abraços,
    Eduardo Henrique (dupotter)