+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moz
    Visitante

    Padrão O que é isso minha gente???

    Fala comunidade....gostaria de saber se isso é normal pois estou achando muito estranho essas falhas e o nivel de ruido....
    A topologia é a seguinte:
    Uma Applus Terabean com dois cartoes Orinoco gold, um conectado a uma omni de 15db com um ampl de 1w e o outro conectado a duas setorias tb da hyperlink de 14db com ampl de 1w o cartao da omini esta no canal 7 e das setoriais no canal 11...vcs poderiam me ajudar...segue a imagem do netstumbler..veja as falhas e o nivel de ruido...é assim msm?

    http://iguaba.com.br/merak/net.png

  2. #2

    Padrão O que é isso minha gente???

    Se você tiver concorrentes (outros provedores wireless) em sua cidade, seu problema está justamente no fato de você usar amplificador (e provavelmente seus concorrentes tbm)...E CARACA!!! Você tá usando dois amplificadores de 1 W pertos um do outro!!!

    A maior bobagem é ficar usando amplificador, pq quando você amplifica o sinal, tbm amplifica a captação de ruído, e no final das contas você fica com links mais instáveis...

    A melhor coisa que você faz é investir no ganho das antenas e na potência dos rádio (pq é melhor você usar um rádio com 200mW de potência do que usar um amplificador/monstro de 1 W).

    Existem vários artigos por ai na internet, e tbm várias discussões aqui no fórum, esclarecendo essa situação. Dê uma pesquisada.

    Essa parada de amplificador tá matando muito provedor por ai...inclusive aqui na minha cidade...existiam dois provedore via rádio aqui que tinham zilhões de repetidoras espalhadas pela cidade e ficavam se matando com amplificador...era a maior m*erd* o sinal deles....ai muito cliente começou a desistir de acesso wireless (o único tipo de banda larga que tem aqui, visto que naum temos ADSL). Ai o que eles fizeram...investiram horrores de dinheiro em Canopy/Motorola (5.8 ghz) pra tentar fugir das interferências...

    E tudo isso apenas por utilizarem mal a tecnologia 802.11b...

  3. #3
    moz
    Visitante

    Padrão O que é isso minha gente???

    Entendi.....meu ap e um terabean Applus de 250mw....so q seu tirar o amplificador e os comcorrentes nao tiraren quem vai ficar na pior sou eu né?...pois tenho varios clientes proximo ao POP deles será q devo arriscar e tirar os amplificadores?

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão O que é isso minha gente???

    Olha, não é bem assim.

    Aqui preferi retirar todos amplificadores de minhas bases a 1 ano e fazer bases novas para que os clientes fiquem mais proximos.

    A qualidade do serviço melhorou, me adequei as regras da ANATEL e não tive mais problemas com meu concorrente.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão O que é isso minha gente???

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Olha, não é bem assim.

    Aqui preferi retirar todos amplificadores de minhas bases a 1 ano e fazer bases novas para que os clientes fiquem mais proximos.

    A qualidade do serviço melhorou, me adequei as regras da ANATEL e não tive mais problemas com meu concorrente.
    eh o q fizemos aqui tb... este eh o caminho certo. Converse com os concorrentes pois sem dialogo nao vai ficar ninguem no mercado e dae qdo a telecom mandar o DSL em td qto eh lugar vai ficar todo mundo chupando o dedo... :toim: