+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Poledit para XP - Diretivas de Acesso ao Usuarios

    Galera ...

    Aqui na empresa tem maquinas Win98 e Linux (Servidor Windows 2003 Server)

    Utilizo o Poledit restringindo acesso a muitas configurações na estação de trabalho do pessoal aqui. Funciona que é uma blz.

    Só que agora tô migrando todas maquinas win 98 para Win XP e não estou conseguindo configurar o poledit para o bendito XP.

    Tinha a informação que configurações no poledit para winXP teria que ser feito em uma maquina winXP, e configurações feitas para win98 teria que ser uma maquina Win98 (essa eu já tinha feito). Até ai tudo blz ... Mas qdo entro no Poledit e faço as configurações e tento salvar ele não deixa e dá erro na gravação.

    Li tbem aqui no underlinux que o arquivo de politicas para computadores win98 tem que chamar config.pol (ok) e que para win 2000 e XP teria que chamar NTConfig.pol ... Tbem não deixa eu salvar o arquivo !!!!

    O que será que está acontecendo ???

    Agradeceria muito se vc's me ajudassem

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão Poledit para XP - Diretivas de Acesso ao Usuarios

    Li aqui no under tbem que tem o gpedit.

    Só que ele não me interessa porque a configuração é feita local e queria centralizar isso. Como é o caso do poledit onde o arquivo com a configuração dos usuario vai dentro do server no NETLOGON.

    Grato

  3. #3
    Visitante

    Padrão Poledit para XP - Diretivas de Acesso ao Usuarios

    Eitâ ... nenhuma resposta ....

    Dá uma forcinha ai gente ...

    hehehe rsss

  4. #4
    dbfernandes
    Visitante

    Padrão Diretivas de Acesso

    Se o seu Windows 2003 for controlador de dominio vc pode fazer tudo isso no proprio servidor, criando politicas para usuários, grupos etc. Aqui nos temos varios servidores Win 2003 e implementamos segurança nos clientes (host) tudo nos servidores, aqui o usuário sequer muda a configuração do IE, Video, Rede, papel de parede, Compartilhamento, Gerenciador de dispositivos ou mesmo instalar novos programas. Talvez um bom material para você seria o livro do Julio Battist, um dos melhores na minha opinião, ah tem o site dele tbem http://www.juliobattisti.com.br/ espero que encontre algo que ajude la.
    Abraços

  5. #5
    dbfernandes
    Visitante

    Padrão Diretivas de Acesso

    Procure por Active Directory, com certeza vc vai precisar saber sobre isto tbem.

    Até