+ Responder ao Tópico



  1. #1
    silmar
    Visitante

    Padrão Access no samba

    Meu eu instalei nesse final de semana um fedora 2.0
    E configurei o samba para usar o sistema local da empresa
    e esse programa usa o banco de dados em access bom aee comecou a minha dor de cabeça
    O sistema tem varios bancos de dados e um fudidão que tem as informaçoes reais.
    Quando os usuarios acessa o sistema ele abre uma tela onde eles vão colocar o login ... e aee aee que começa a dor de cabeça ..
    O primeiro acessa normal mas o restante ja era e isso com a pasta no samba como 777 ou 7777 e nada aee eu coloque como nobody e todod os usuarios dentro desse grupo e nada
    Bom aee por ultimo deixei a pasta e tudo dentro como 0775 e dessa maneira começou a funcionar .. mas isso no final de semana só em teste e blz entrou todos e fiz até alteraçoes onde eu sabia que podia fazer, blz
    Quando chega na segunda meu que loucura ... quando todos comecaram a trampar meso tudo travava e sempre dando chmod 0775 na pasta para ir .. mas meu .. sempre travando aee chegou hoje sem condições levei tudo de novo pro antifo server que é um windows e deixei la .. e agora estou colcando no meu pc de testes mas se alguem puder dar uma força que ja teve essa mesma merda que to passando vou ficar grato pela força :good:

  2. #2
    galasoueu
    Visitante

    Padrão Access no samba

    mano, quantos usuarios??? se for até 100 instala o conectiva 10 e o samba que rola blz....
    o fedora tem muita coisa chata pra alterar....

  3. #3
    silmar
    Visitante

    Padrão Access no samba

    esqueci o meu smb é esse

    [global]

    workgroup = stulf
    server string = Servidor de Intranet

    printcap name = /etc/printcap
    load printers = yes
    /etc/passwd
    log file = /var/log/samba/%m.log
    max log size = 50
    security = USER
    encrypt passwords = yes
    socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
    local master = yes
    os level = 100
    domain master = yes
    preferred master = yes
    domain logons = yes
    logon script = %U.bat
    dns proxy = no
    #=== Share Definitions =====================
    idmap uid = 16777216-33554431
    idmap gid = 16777216-33554431
    template shell = /bin/false
    password server = Server
    winbind use default domain = no
    [homes]
    comment = Home Directories
    browseable = no
    writeable = yes

    [netlogon]
    comment = Network Logon Service
    path = /home/netlogon
    guest ok = yes
    writable = no
    share modes = no

    [sti]
    comment = Pasta do Sistema
    path = /home/sti
    public = yes
    printable = no
    write list = @nobody
    create mask = 0775

  4. #4
    silmar
    Visitante

    Padrão Access no samba

    na realidade tem 10 usuarios
    Agora eu tive uma péssima experiencia com o conectiva ( CL7 ) que nunca mais quis usar ele e sempre tenho receio de usar ele ..
    Eu sempre gostei quando era no estilo do red hat até o 9.0 e principalmente o 7.3 mas como não da pra ficar com essas distros antigas tem que usar essas novas ...
    Mas o problema foi que o programador tinha falado em usar o fedora e eu imaginava que ele usava sistema o sistema no linux estilo cobol ou outro tipo que necessitasse de usar o fedora, mas ao ver que era um sistema em windows que só usaria o linux como uma pasta de compartilhamento eu fiquei puto ..com o programador...
    mas agora eu vou fazer um teste no red hat e em outras distros ..
    mas a cl 10 eu nao tenho