+ Responder ao Tópico

cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Meu email é cesaralvaro@gmail.com
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.

2. Citação Postado originalmente por cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    nao chamaria de engenhoca, pois o principio eh o mesmo de equipamentos de grandes fabricantes.

Citação Postado originalmente por cesilho
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Olha soh Cesilho, comentei em outro post seu; montar AP com Linux ou BSD eh tranquilo, tem varios rautu e ateh mesmo sistemas prontos na web. Procure por picoBSD, monowall, star-os, hermesAP, TuxAP, RealAP, HostAP, wifiBSD entre outros.
    Mas o que vc quer fazer nao eh tao simples assim, vc montarah um negocio clandestino que eh crime previsto na Legislacao Brasileira; ficarah passivel de processo na PF, mesmo que seja com apenas 1 vizinho. Na minha opiniao eh comprar briga e dor de cabeca desnecessaria.

Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Apos pesquisar sobre os projetos que mencionei acima, posta aqui que poderemos ajuda-lo com alguma duvida.

Bom já escrevi demais.
    eu acho meu amigo q pra compartilhar uma internet com 3 visinhos nao precisa de um linuxAP basta comprar um ovislink 1120ap q resolve com folga seu pro........ um abraco o linuxap eh pra aplicacoes bemmmmmmmmmmm mais robustas...... um abraco....

4. aew eu sou o visitante tinha esquecido de logar valew....

cesilho
    Citação Postado originalmente por sergio
    Baum Marcos?

eu na verdade nunca consegui testar o Bacuri alem da bancada... existem muitas outras opcoes... bem melhores. Com esses chips da atheros dah pra fazer muito AP bom com linux ou BSD. Bons e mais baratos que esses APs que compramos prontos, alem da robustez e gerenciamento que podemos implementar em cima desses OSs. Eh logico que fazer AP robusto e confiavel usando plaquinhas xingling nem vale a pena, mas se usar boas placas (chipset agere, atheros, prism) o negocio rola redondo.. :good:
    Diante do seu conhecimento vasto e do meu pequeno e humilde lhe peço encarecidamente se possível que nos ajude não só a mim mas a muitos que como eu querem montar um Linux Ap mas não sabe como.
    seria interessante se vc disponibilizasse um tutorial descrevendo passo a passo com as peças utilizadas, isto é se vc tiver tempo.
    Obrigado.

Tópicos Similares

1. LinuxAP
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2006, 10:40
  2. Caixa Hermética (para LinuxAP)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2005, 20:02
  3. Qual o melhor LinuxAP ou StarOs
    Por soco1000 no fórum Redes