+ Responder ao Tópico



  1. #109

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Amigo Sérgio,
    você saberia me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 ))
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco nãoi encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

  2. #110

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:



  3. #111

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="Michael"]
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

  4. #112

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="oyama"]
    Citação Postado originalmente por Michael
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

    Realmente tbm seria uma ótima idéia, usar a placa ao invés do Cartão + Adaptador, mas tive dando uma pesquisada inclusive no fórum do Star-Os internacional, e essa placa tem dado alguns problemas de travamento.. :cry: :cry: isso que me deixa preocupado em adquirir essa placa... Eestou pretendendo usar o Star-OS em modo AP, pois nessa torre meu link chega via Terabeam, de tanto sofrer com Wds no AP2000 coloquei esse Terabeam e graça a Deus ta SHOW demais, por isso gostaria de continuar fazendo Controle de banda, Nat e cia tudo ja dentro do provedor!!
    Sabe me dizer se essa placa funciona no modo AP, pois sei que o Star-OS força todo tipo de placa que ele suporta a trabalhar em modo Ap, mas sabemos que algumas como Orinoco, Prism etc... funcionam nativamente sem precisar força-las, no meu ponto de vista é maisrecomendavel...



  5. #113

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="Michael"]
    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por Michael
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

    Realmente tbm seria uma ótima idéia, usar a placa ao invés do Cartão + Adaptador, mas tive dando uma pesquisada inclusive no fórum do Star-Os internacional, e essa placa tem dado alguns problemas de travamento.. :cry: :cry: isso que me deixa preocupado em adquirir essa placa... Eestou pretendendo usar o Star-OS em modo AP, pois nessa torre meu link chega via Terabeam, de tanto sofrer com Wds no AP2000 coloquei esse Terabeam e graça a Deus ta SHOW demais, por isso gostaria de continuar fazendo Controle de banda, Nat e cia tudo ja dentro do provedor!!
    Sabe me dizer se essa placa funciona no modo AP, pois sei que o Star-OS força todo tipo de placa que ele suporta a trabalhar em modo Ap, mas sabemos que algumas como Orinoco, Prism etc... funcionam nativamente sem precisar força-las, no meu ponto de vista é maisrecomendavel...
    Realmente dao problema, mais isso devido a super aquecimento e problemas com irqs, quanto a botar ele para trabalhar transparente e fazer tudo no servidor do provedor eu tinha a mesma ideia mais o Maia disse que não e recomendavel vc usar o star-os com bridge, o ideal seria vc rotear as redes e controlar p2p, banda, firewall no star-os e o cache deixar em outra maquina. Inclusive estou com duvidas de como fazer passar um ip verdadeira pelo star-os, sem colocar ele para trabalhar transparente. Veja tambem outras opcoes como hostap, hemesap etc. esta que citei sao gratuitas. estou tentando implementar o hostap aqui com o Red Hat mais ainda nao tive sucesso.

  6. #114

    Padrão LinuxAP

    parabens kra!!!!! que distro ce tá usando ai ?