+ Responder ao Tópico

1. Sergio vc e o cara to fazendo um agora mesmo !!!! qq duvida achu que posso tirar com vc ne?? ... valew !!!

2. Citação Postado originalmente por smace
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra??? Preciso realmente de sua opinião...
    jah te respondi em pvt, pois vc mandou para minha cx postal tb. :good:
    Sergio posta a resposta aqui . estou curioso para saber se esta antena da hyperlink é sinistra mesmo
    Tae:

Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

AGM, esse negocio de 1.5m de distancia ajuda sim... mas como nao dah tanta diferenca preferi fazer esse array pois o servico fica bem mais bonito e pratico.
    Agora o lance do amplificador eh de lascar... eu nao uso nenhum aqui e isso ajuda a nao gerar ruido. Uso 4 cartoes e 2 canais (as antenas de "costas" uma para outra usam o mesmo canal)

Quanto a chegar em clientes longe, seria preferivel vc usar uma antena de melhor qualidade no mesmo (hyperlink grid 24 dbi ou TSM 28 dbi grid), isso sim eh dimensionar o seu enlace.

Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma put$#@ ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

esta solucao seria igual uso aqui e funciona tranquilo... e com essas antenas de 20 dbi vai jogar sinal a 15 KM ou mais. Se quiser ainda melhorar mais o "negocio" pode usar 2 de polarizacao vertical e duas de polarizacao horizontal.
    Nas minhas celulas com 4 antenas (tenho 2) uso antenas de menor ganho (1 eh vertical e possui antenas de 12 dbi e outra eh horizontal de 14 dbi) aguentam atualmente cada uma +-250 users e quero ver se aguentam mais uns 100.

3. Citação Postado originalmente por jvictorfc
    sergio, meu carooo, como vc eh uhhh cara do wireless, ja fez mtos testes etc etc.. tenho uma duvida engasgada aqui, existem varios cartoes orinoco certo?
    certo

Citação Postado originalmente por jvictorfc
    estou a comprar um para fazer testes usar em linuxap, usar kismet, etc etc.. porem andei vendo q tem um cartao rolando por ai q da uma trabalheira monstra para funcionar no linux, principalmente no kernel 2.6, nao trabalha em "promiscuous" mode, e nao sei se trabalha como ap, o dito é: 8420-wd, vc conhece?
    nunca usei aqui, mas esse cartao eh um proxim e realmente o chipset dele nao eh o mesmo do orinoco classic gold ou silver (chipset Hermes Agere/Lucent). Parece que sao problematicos com o Linux, mas nao tenho certeza, pois como disse, nunca usei.

oq vc tem a falar desse cartão? pelo que parece-me ele eh fabricado pela agere, com chipsets hermes II, ele serve para fazer isso que quero? "linuxaps" e testes?
    como disse nunca usei...

qual a diferenca entre os cartoes classic, e os clients? q parece ser exatamente esse 8420-wd? é o orinoco gold, posso comprar qualquer um sem problemas? me ajudaaa aiii manoww por favore. t+
    a diferenca entre silver e gold eh apenas criptografia, que no silver vai ateh 64 bits e no gold vai ateh 128 bits (mas existe um hack na web que arruma isso).

Para fazer o cartao trabalhar como AP (modo Master) e usar modo monitor (kismet), ateh hoje soh usei silver e gold. Esses te garanto que funcionam.

4. Citação Postado originalmente por smace
    Sérgio,

Ouvi dizer que não tem como deixar o cartao orinoco em modo de infraestrutura. Será isto verdade?
    Se for possivel, por favor, de as dicas, q nao estou achando como ...
    ?!? hehehehe... quem disse isso??? modo infraestrutura eh cliente... qq cartao funciona neste modo. Agora se quer saber se o orinoco funciona em modo Master ou AP, os orinocos Gold e Silver garanto que funcionam. :good:

5. Citação Postado originalmente por amigo_odidi
    Sergio vc e o cara to fazendo um agora mesmo !!!! qq duvida achu que posso tirar com vc ne?? ... valew !!!
    uai.. manda ae... se puder ajudar, eh traqnuilo... se nao puder garanto que muitos aqui do forum conhecem ateh mais do que eu e poderao dar uma maum. :good:

Tópicos Similares

1. LinuxAP
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2006, 10:40
  2. Caixa Hermética (para LinuxAP)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2005, 20:02
  3. Qual o melhor LinuxAP ou StarOs
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 14