Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121
    Avenger
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Ué... Prá mim cartão orinoco PCMCIA tinha um 'problema' prá usar como AP. Isso tá liberado agora?

    E qual é a desse LinuxAP? Um projeto open-source ou o simples fato de estar usando aquela máquina lá como AP?

    Por Linux como AP eu já tinha feito usando placa prism2 e aquele módulo de prism2 host_ap. Até quando eu usei tava muito instável.

    (O cara fez a instalação prá tirar foto mesmo né, arrancou os metaiszinhos das placas, amarrou todos os fioszinhos didaticamente...)

  2. #122
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Ué... Prá mim cartão orinoco PCMCIA tinha um 'problema' prá usar como AP. Isso tá liberado agora?
    o "problema" ainda continua... vc tem que usar um firmware terciario, do proprio fabricante, que nao eh free.

    Citação Postado originalmente por Avenger
    E qual é a desse LinuxAP? Um projeto open-source ou o simples fato de estar usando aquela máquina lá como AP?
    esse LinuxAP comenatdo aqui eh soh um linux usado como AP... na verdade LinuxAP eh um projeto de um server para e-mail, dns, e mais uma pah de coisas, daquele bem simplaum de configurar...

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Por Linux como AP eu já tinha feito usando placa prism2 e aquele módulo de prism2 host_ap. Até quando eu usei tava muito instável.
    tb jah testei aqui o HostAP... funciona blz, mas eh um saco a instalacao e configuracao

    Citação Postado originalmente por Avenger
    (O cara fez a instalação prá tirar foto mesmo né, arrancou os metaiszinhos das placas, amarrou todos os fioszinhos didaticamente...)
    uai... que metaizinhos??? e nao foi soh pra tirar a foto nao... Imagina o seguinte: essa maquina tem mais de 220 users "pendurados"... imagina ela "parando" e vc tem que substituir algo na correria... com pelo menos uns 100 users ligando pra vc e te enchendo... ae a maquina tah aquele caos, fio espalhado pra td que eh canto, sem isolamento adequado, sem lugar pra enfiar a mao ou uma chave... ninguem merece... como eh que vc consegue fazer uma intervencao adequada no meio da bagunca??

    Isso jah eh uma tremenda "Adaptcao Tecnica"... imagina se fizer o negocio baguncado??? eh pedir a morte...

  3. #123
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cartao Senao

    Citação Postado originalmente por smace
    Sergio vc jah testou os cartoes senao? O que achou?
    Vc pode me indicar um cartao para p2p em 5.8?
    Que driver eu preciso para montar este AP usando 2 orinoco goldm 2 senao e 1 5,8 no debian?

    vlw!!
    nao uso SENAO... 5.8 vc poderia usar DLINK AG-530, pois sao as unicas homologadas (que eu saiba, mas jah tem uns dias que nao consulto a anatel).

    No debian, para SENAO vc precisarah do hostAP... orinoco seria o hermesAP... 5.8 seria o madwifi

  4. #124
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Alberto-de
    parabens kra!!!!! que distro ce tá usando ai ?
    star-os e slackware... sao as que uso para montar Access Point em Linux... no slackware eu instalo e configuro td... o star-os jah vem td pronto, mas eh pago (R$ 120,00)

  5. #125
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: elogios

    Citação Postado originalmente por james_labrie
    Qual é o clock do processador e qual é modelo da motherboard que vc usou ?

    Obrigado !!!
    pela foto dah pra ver... e lah atras eu jah comentei :toim:

    mas eh uma asus k7m e athlon 700 mhz (uma mer%#$@$ esse processador, mas tah funcionando blz ateh agora)

  6. #126
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: pcmcia usada

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    Quais sao as pcmcia usadas em seus linuxap, e quais sao as suportadas? gostaria q citasse os modelos, pois pretendo montar um..
    soh uso orinoco aqui... suportadas...hummm... depende de como vc configurar, mas todas sao, eh soh instalar os drivers corretos.

  7. #127
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Preços

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Sergio

    Onde voce compra as placas adaptadora e cartoes orinoco e a que preço?
    Obrigado.

    Laercio
    normalmente vc encontra em qq loja que venda wireless... aqui no forum tem um monte de fornecedores...

    precos eu nao sei, pois tinha td aqui ha um bom tempo.

  8. #128
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Ricardinho
    Cara... Esse negocio serve para ligar apenas dois pontos ou pode ligar varios usuarios como em um ap normal... quantos clientes da para ligar????
    :toim: ??? 1 ponto?? com aquele monte de antenas?? eh um Access Point como outro qq... apenas com maior capacidade de users e maior controle e robustez em processamento.

  9. #129
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Linux-AP

    Citação Postado originalmente por Leif
    Vendo sea caixa eu montei uma igual, agoara gostaria de saber como faço para configurar o star-os eu não tenho muito conhecimento no sistema e se vc poderia me ajudar ou mesmo me fornecer um manual de como configurar o sistema star-os devidoa isso eu ainda compraei a licensa do mesmo.
    grato pela atenção
    te aconselho acessar: http://forum.star-os.com.br

  10. #130
    Avenger
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    uai... que metaizinhos??? e nao foi soh pra tirar a foto nao... Imagina o seguinte: essa maquina tem mais de 220 users "pendurados"... imagina ela "parando" e vc tem que substituir algo na correria... com pelo menos uns 100 users ligando pra vc e te enchendo... ae a maquina tah aquele caos, fio espalhado pra td que eh canto, sem isolamento adequado, sem lugar pra enfiar a mao ou uma chave... ninguem merece... como eh que vc consegue fazer uma intervencao adequada no meio da bagunca??
    Os metaiszinhos que ficam parafusados nas placas, que tampam atrás do gabinete onde elas estão colocadas, e também servem para parafusar a placa pra ficar mais firmes no gabinete e não se soltarem dos Slots.

    Sobre a 'arrumadinha prá foto', a idéia foi elogiar porque tava tudo muito bem arrumadinho -- realmente dá gosto trabalhar quando as coisas tão organizadinhas, fixas nos seus lugares, sem atrapalhar o que não devia (claro que tudo nao tem jeito). Mas que você caprichou nos acabamentos, ah caprichou. Digno de botar tampa transparente e luz de neon lá pro pessoal ver! Você foi muito caprichoso com o serviço... Prá mim isso fica sendo meio estranho, pois estou mais acostumado com o pessoal que faz as coisas prá funcionar, e não interessa se vai ser mais fácil, mais difícil, ou mesmo se vai durar a 'embalagem' do que tenha sido feito...

    Mas eu procuro sempre, quando -eu- faço alguma coisa, ser como você; fazer tudo nos conformes para, da próxima vez que precisar, seja mais fácil.

  11. #131
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Avenger
    uai... que metaizinhos??? e nao foi soh pra tirar a foto nao... Imagina o seguinte: essa maquina tem mais de 220 users "pendurados"... imagina ela "parando" e vc tem que substituir algo na correria... com pelo menos uns 100 users ligando pra vc e te enchendo... ae a maquina tah aquele caos, fio espalhado pra td que eh canto, sem isolamento adequado, sem lugar pra enfiar a mao ou uma chave... ninguem merece... como eh que vc consegue fazer uma intervencao adequada no meio da bagunca??
    Os metaiszinhos que ficam parafusados nas placas, que tampam atrás do gabinete onde elas estão colocadas, e também servem para parafusar a placa pra ficar mais firmes no gabinete e não se soltarem dos Slots.
    aahhhh...huehuehuehuehue... na verdade tirei eles pq senao elas nao encaixam na MoBo direito, pois a distancia entre a estrutura da caixa e da MoBo nao eh suficiente para os danados, ou poderia ter furado a estrutura da caixa, mas eh muito dura.

    Citação Postado originalmente por Avenger
    Sobre a 'arrumadinha prá foto', a idéia foi elogiar porque tava tudo muito bem arrumadinho -- realmente dá gosto trabalhar quando as coisas tão organizadinhas, fixas nos seus lugares, sem atrapalhar o que não devia (claro que tudo nao tem jeito). Mas que você caprichou nos acabamentos, ah caprichou. Digno de botar tampa transparente e luz de neon lá pro pessoal ver! Você foi muito caprichoso com o serviço... Prá mim isso fica sendo meio estranho, pois estou mais acostumado com o pessoal que faz as coisas prá funcionar, e não interessa se vai ser mais fácil, mais difícil, ou mesmo se vai durar a 'embalagem' do que tenha sido feito...
    eh, aqui jah foi assim... mas nao dah mais; ou faz arrumado, certinho organizado ou entao nao faz. Na verdade tenho mais umas 4 dessas montadas e todas organizadas dessa forma.
    Tive alguns casos onde o negocio foi montado de qualquer jeito, antes de eu estar aqui, eram o caos, a visao do inferno, soh deu dor de cabeca.


    Citação Postado originalmente por Avenger
    Mas eu procuro sempre, quando -eu- faço alguma coisa, ser como você; fazer tudo nos conformes para, da próxima vez que precisar, seja mais fácil.
    Realmente essa eh a melhor maneira de trabalhar, pois do contrario nos teremos que trabalhar mais do que deveriamos.

  12. #132

    Padrão LinuxAP

    sergio,

    ainda nao achei a placa DLINK AG-530 no site da anatel. vc poderia me enviar o endereço??

  13. #133
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por smace
    sergio,

    ainda nao achei a placa DLINK AG-530 no site da anatel. vc poderia me enviar o endereço??
    como eh que vc pesquisa no site da anatel?? varias vezes vejo o pessoal comentando que nao achou algo... nunca tive esses problemas, a nao ser pelo fato que o site soh aceita IE, mesmo que seja no windows, se usar outro browse nao consigo realizar a consulta...

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...NumRFGCT=27005

  14. #134

    Padrão LinuxAP

    Cara, já consultei o site da ANATEL várias vezes no Firefox (rodando em LInux) sem problemas.....

  15. #135

    Padrão PicoBSD

    Sergio

    Estou efetuando testes com o Picobsd para iniciar neste mundo de ap em linux, mas o picobsd nao esta reconhecendo minha placa pci/pcmcia que sao : pci(Lucent pcibus pci1225pdv) e pcmcia(Lucent Orinoco Silver).
    Pelo que pesquisei o problema é que a placa mae que estou usando é um pouco ruim para isto, ou seja, onboard e nao oferece opçao de reservar irq para a pci.
    Sera que é isto mesmo? Estava querendo usar um micro ultrapassado para montar um ap linux com um k6ii-4000 128mb mb m598lmr.
    Se o problema é a mb qual seria entao uma mb antiga que possa ser usada para isto?
    Obrigado.


    Laercio

  16. #136

    Padrão LinuxAP

    Sérgio

    Onde consigo comprar a placa DLINK AG-530 que é usada no Star-os???


    Klippel

  17. #137
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Cara, já consultei o site da ANATEL várias vezes no Firefox (rodando em LInux) sem problemas.....
    o site eu consulto na boa... mas qdo entro aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch dana td na hora de consultar os produtos homologados

  18. #138
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: PicoBSD

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Sergio

    Estou efetuando testes com o Picobsd para iniciar neste mundo de ap em linux, mas o picobsd nao esta reconhecendo minha placa pci/pcmcia que sao : pci(Lucent pcibus pci1225pdv) e pcmcia(Lucent Orinoco Silver).
    Pelo que pesquisei o problema é que a placa mae que estou usando é um pouco ruim para isto, ou seja, onboard e nao oferece opçao de reservar irq para a pci.
    Sera que é isto mesmo? Estava querendo usar um micro ultrapassado para montar um ap linux com um k6ii-4000 128mb mb m598lmr.
    Se o problema é a mb qual seria entao uma mb antiga que possa ser usada para isto?
    Obrigado.


    Laercio
    IRQ eh um dos problemas mais comuns, que nao deixam wireless funcionar... se nao tiver IRQ livre pra adaptadora e cartao nao rola...
    aqui o mais antigo que usei foi uma placa pra amd 200 Mhz (txPro) e umas da intel pra pentium 233... funcionam blz.

  19. #139
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por klippel
    Sérgio

    Onde consigo comprar a placa DLINK AG-530 que é usada no Star-os???


    Klippel
    acho que o Oyama que posta aqui no forum vende delas... alem dele, PGY tem de monte.

  20. #140

    Padrão LinuxAP

    Sergio

    Das placas que tenho aqui uma delas tem este recurso de reservar irq para placa PCI, mas mesmo assim nao é reconhecido pele picobsd e nem wifibsd. Voce pode me ajudar olhando a foto da tela que tenho?

    Se o picobsd nao reconhece a placa nenhum opcao de linux tambem nao reconhece? Sera que vou testar antes com o windows para ver se reconhece?
    Obrigado.


    Laercio