Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi Sergio,

    Eu me prontifico a monta esta tutorial, só vou precisar q vc me mande as informações possíveis.

    Grato,
    heheheeh... como eh que vou descrever: ae vc pega o serra-copos, aperta bem com o mandril, faz o furo central.... acho essa parte meio enrolada... agora quanto ao OS eh tranquilo... se alguem tiver duvidas eh soh postar aqui que nos ajudamos. :good:

  2. #42

    Padrão LinuxAP

    Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

    Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma puta ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

    Preciso realmente de sua opinião...

  3. #43
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

    Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma puta ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

    Preciso realmente de sua opinião...
    jah te respondi em pvt, pois vc mandou para minha cx postal tb. :good:

  4. #44

  5. #45
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    parabens ficou show de bola !!!!!
    ainda bem q existem pessoas criativa!!!!!!

  6. #46
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    opa!esqueci de loga!

  7. #47

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

    Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma puta ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

    Preciso realmente de sua opinião...
    Oi cara,

    Eu tenho aqui 04 setoriais da hyperlink de 14dBi 90°, utilizo nela 04 SWL3300DB, meu sinal chega a 14Km sem nenhum problema, ate o sinal chegar neste cliente ele passa por duas bacias de contenção com 2 a 4 km de comprimento onde e armazenamento de água com um conteúdo muito elevado de sal, pois aqui na minha cidade somos os maiores produtores de sal do Brasil. Mesmo com esta barreira não precisei colocar nenhum amplificador.

  8. #48

    Padrão LinuxAP

    Pois é, acho que o jeito vai ser eu partir prá gastar dinheiro com mais 4 setoriais... Vou fazer os testes primeiramente com as antenas de 14 dbi da Visiontec que eu tenho e, caso não funcionar direito, vou trocá-las por antenas mais potentes...

    Obrigado pelos comentário... Assim que fizer o teste eu posto os resultados...

    Obrigado por enquanto...

  9. #49
    hawk23
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Olá Sérgio tudo bem ? Cara essas antenas Setoriais podem ficar assim muito perto uma da outra mesmo com 3 ou 4 canais de diferença d euma pra outra ? Vc está tendo algum tipo interferência com essas antenas setoriais pelo fato de estarem muito proximas? e qual a placa pci que trabalhe a 5 ghz que vc recomenda para usar com o star-os ?

    Desde já grato .

  10. #50
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Olá Sérgio tudo bem ? Cara essas antenas Setoriais podem ficar assim muito perto uma da outra mesmo com 3 ou 4 canais de diferença d euma pra outra ? Vc está tendo algum tipo interferência com essas antenas setoriais pelo fato de estarem muito proximas? e qual a placa pci que trabalhe a 5 ghz que vc recomenda para usar com o star-os ?

    Desde já grato .
    Baum Hawk23?

    sim, podem ficar proximas assim... nao gera interferencia mais do que geraria se estivessem afastadas 2m uma da outra. Uso apenas 2 canais (1 e 11).
    Placa pci 5.8 Ghz atualmente homologada eh a dlink AG-530... entao eh a melhor ... no star-os ela eh reconhecida de primeira... sem erro. :good:

  11. #51

    Padrão Linux AP

    Ola pessoal!! Tudo bem??

    Vou montar um Star-os, mas tenho uma dúvida que é a seguinte:

    Monto um star-os no meu ponto de acesso com um cartão orinoco 2.4 e uma placa 5.8 e faço outro star-os na minha repetidora com uma placa 5.8 recebendo do ponto de acesso e outra 2.4 gerando ponto de acesso pros meus clientes. Isso funcionaria??
    No aguardo.

    obrigado

    Marcelo

  12. #52

    Padrão Re: Linux AP

    Citação Postado originalmente por klippel
    Ola pessoal!! Tudo bem??

    Vou montar um Star-os, mas tenho uma dúvida que é a seguinte:

    Monto um star-os no meu ponto de acesso com um cartão orinoco 2.4 e uma placa 5.8 e faço outro star-os na minha repetidora com uma placa 5.8 recebendo do ponto de acesso e outra 2.4 gerando ponto de acesso pros meus clientes. Isso funcionaria??
    No aguardo.

    obrigado

    Marcelo
    Com certeza que funciona... Tenho 3 Pontos de Acesso assim aqui na minha cidade... Tenho um Star-OS principal com 2 cartões orinoco para gerar o sinal para os clientes ao redor dele, e no mesmo eu tenho mais 2 placas DWL-AG530, fazendo o ponto a ponto com 2 outras repetidoras, com essa mesma placa para fechar o enlace e um cartão Orinoco para gerar novo sinal para os clientes...

  13. #53
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    fala sergiao ....show de bola ein ....a eu estava montando o bacuri uma vez naum sei se lembra ...mais acabei desistindo ....rs

    show de bola

  14. #54
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    VAI TE FERRAR MEU!!! VAI ACHAR O QUE FAZER SEU PORCARIA NUMCA GOSTEI DE VC SERGIO,

    show de bola[/quote]

  15. #55

    Padrão AP Linux

    Bom dia

    _AGM_, qual a distância que fica as tuas repetidoras do ponto de acesso principal? A distância que tu consegue chegar com estas placas AG 530 da D-Link??

    Valeu

    Marcelo

  16. #56

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    VAI TE FERRAR MEU!!! VAI ACHAR O QUE FAZER SEU PORCARIA NUMCA GOSTEI DE VC SERGIO,

    show de bola
    [/quote]

    Sao coisas como essa aqui q eu concordo para n deixar postar mensagens no forum se n estiver cadastro.
    Isso é uma vergonha o cara n tem nem coragem de se identificar...
    :@:

  17. #57
    UsuarioLinux
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    concordo plenamente, um cara como o sergio vem ajudar a comunidade o imbecil desses vem aqui so falar besteira, aew sergao tenho certeza q todos aqui deram e vao continuar dando maior valor pela sua iniciativa em divulgar um trabalho tao raro q eh desenvolver um linuxap q nao eh tarefa simples e alem de tudo eficiente barata..... um grande abraco........

  18. #58
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    hehehehehe... sem querer gerar flames... mas eh um saco esse tipo de post... faz tempo que parei de prestar atencao nisso... nem aqueles posts estupidos de quem tem preguica de ler ou pesquisar um pouquinho eu ligo mais... francamente, alguem que se dah ao trabalho de vir aqui e postar isso deve ter o QI de uma ameba e muito tempo sobrando... deve ter muitos problemas mal resolvidos (talvez esteja querendo "sair do armario"..huehuehuehuehue). :tiro:

  19. #59

    Padrão Re: AP Linux

    Citação Postado originalmente por klippel
    Bom dia

    _AGM_, qual a distância que fica as tuas repetidoras do ponto de acesso principal? A distância que tu consegue chegar com estas placas AG 530 da D-Link??

    Valeu

    Marcelo
    Uma repetidora fica a 2 km do meu POP principal. Para esse enlace uso 2 antenas direcionais de 22 dbi da Hyperlink. Já no meu outro enlace, que tem uns 10 km, eu uso antenas da Pluton modelo PTX 36-5.8 (http://www.pluton.com.br/Site_Portug...s/ptx36-58.htm)... Tah funcionando redondo...

  20. #60

    Padrão LinuxAP

    Oi Sergio,

    Quanto chega o throughput de um cartão PCMCIA Orinoco na LinuxAP?, ele vai utilizar 11Mb de throughput ou não?, casso ele não chegue a este desempenho, qual o cartão que vc sugere compra?

    Obs.: Todos da underlinux agradece pelo desenvolvimento da LinuxAP e por compartilha desta solução e experiência com o nosso fórum.

    Grato,


    Citação Postado originalmente por Anonymous
    VAI TE FERRAR MEU!!! VAI ACHAR O QUE FAZER SEU PORCARIA NUMCA GOSTEI DE VC SERGIO,

    show de bola
    [/quote]