Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens (2_4e5_8Ghz.jpg) e (radio5.jpg) sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

  2. #2
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão elogios

    Muito bom.


    Gostei muito foi do seu HD!

  3. #3
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão uberlandia

    a proposito voce é de uberlandia tambem ?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: uberlandia

    Citação Postado originalmente por ispbrasil
    a proposito voce é de uberlandia tambem ?

    Isso mesmo.

  5. #5

    Padrão LinuxAP

    Bom mesmo, tomei a liberdade de salvar as fotos no meu PC. Vc conhece ai em Uberlandia GM Informática? Onde consigo um "Hd" assim? Tem referencia técnica dele? Ja usei memoria assim em Maquina Digital.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por leoservice
    Bom mesmo, tomei a liberdade de salvar as fotos no meu PC. Vc conhece ai em Uberlandia GM Informática? Onde consigo um "Hd" assim? Tem referencia técnica dele? Ja usei memoria assim em Maquina Digital.
    Nao conheco GM informatica... conheco G3 informatica. Na verdade esse "HD" eh um cartao Flash iguais os das maquinas digitais... a diferenca ae eh q possui um adaptador pra IDE que vc consegue em www.cfide.com.br (adptador e cartao flash tb) com o Bruno (gente boa, pode comprar que ele manda em qq parte do Brasil).

  7. #7
    marcosddc
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    fala sergiao ....show de bola ein ....a eu estava montando o bacuri uma vez naum sei se lembra ...mais acabei desistindo ....rs

    show de bola

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Baum Marcos?

    eu na verdade nunca consegui testar o Bacuri alem da bancada... existem muitas outras opcoes... bem melhores. Com esses chips da atheros dah pra fazer muito AP bom com linux ou BSD. Bons e mais baratos que esses APs que compramos prontos, alem da robustez e gerenciamento que podemos implementar em cima desses OSs. Eh logico que fazer AP robusto e confiavel usando plaquinhas xingling nem vale a pena, mas se usar boas placas (chipset agere, atheros, prism) o negocio rola redondo.. :good:

  9. #9

    Padrão LinuxAP

    Sergio,

    Cara vc fez uma coisa muito bem elaborado, agora tenho noção de como vou fazer a minha LinuxAP, Outra coisa!!!, e possível vc descrever todo seu hardware utilizado?

    FICOU SHOW

    Grato,

  10. #10

    Padrão LinuxAP

    Cara, meus parabens.. Ficou uma instalação 10!

    Muito melhor do outras que vejo por aqui na minha cidade!

    []´s

  11. #11

    Padrão LinuxAP

    :clap: Ai sergio mandou bem, Qual o driver/sistema vc utiliza nestes cartoes? e o hemesap, star-os, bacuri? ele trabalha como bridge transparente ou vc faz nat? passa a ficha tecnica to linuxap

  12. #12

    Padrão LinuxAP

    eu faço esse tipo de access point usando freebsd....rss...

    ja teve uma ocasiao de eu colocar 4 cartoes orinoco com 2 redes...

    6)

  13. #13
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    ola amigo sergio eh de suma importancia vc falar qual versao linux vc esta usando no linuxAP se eh hermesap e coisa e talz eu me interesso muito por isso inclusive ate pago se vc pude rme passar as informacoes pois estou precisando expandir o meu negocio e quero ampliar minhas torres com esta tecnologia e nao mais com radio ap q pra mim ja nao vale mais apena por favor meu email eh [email protected] entre em contato comigo q eu preciso urgente disso ai..... abracao.......

  14. #14

    Padrão LinuxAP

    Isso ai amigo Sergio, mando bem. Esta de parabens.
    Felicidades.

  15. #15
    alpha
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    ele bem que podia fazer um tutorial hehehe

    Até
    []'s

  16. #16
    gatomestre
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Saudações Amigo,
    Gostei muito deste projeto. Serã que dá para utilizar placas de radio da Orinoco ?
    Outra coisa: Daria para vc nos dizer de detalhes de como vc configurou e instalou ?


    Atenciosamente

    Luciano

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por gatomestre
    Saudações Amigo,
    Gostei muito deste projeto. Serã que dá para utilizar placas de radio da Orinoco ?
    todos os cartoes em 2.4 Ghz que utilizo sao orinoco. Confio demais neles.

    Citação Postado originalmente por gatomestre
    Outra coisa: Daria para vc nos dizer de detalhes de como vc configurou e instalou ?Luciano
    Nestas fotos etah sendo utilizado cartoes orinoco e pci AG-530. Usei o star-os (licenca = R$ 120,00), pois jah tinha pago as licencas e precisava testar esse danado em outdoor. O star-os eh muito bom, pois possui algumas ferramentas excelentes de gerenciamento dos cartoes, principalmente atheros e agere (orinoco). Mas no lugar desse Star-OS poderia ser utilizado varias outras distros (sem ter que pagar licenca), normalmente prepraradas pra wireless como: wisp-dist, monowall, picoBSD, bearing, hostAP, hermesAP.
    A mobo eh uma ASUS A7V133, com processador atlhon 750Mhz (o mais safado de todos, de cartucho, esquenta igual o caldeirao do inferno :twisted: ), 256 RAM, Fonte ATX e 4 coolers pra tirar um pouco do ar quente.

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por alpha
    ele bem que podia fazer um tutorial hehehe

    Até
    []'s
    Tutorial eh meio complicado, pois existe uma seria de procedimentos manuais, como furadeira, serra-copos, crimpagem, conectorizacao de cabos... etc.

    Quanto ao sistema se usar o Star-os ou qualquer um que seja preparado para wireless (wisp-dist, monowall, picoBSD, hostAP...), sem problemas... sao bem intuitivos depois de instalados.

    Mas qq coisa estamos ae... eh soh postar aqui e no que puder ajudar eu sempre colaboro. :good:

  19. #19

    Padrão LinuxAP

    Parceiro muito obrigado pela dica!!!!

    Valeus


    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por leoservice
    Bom mesmo, tomei a liberdade de salvar as fotos no meu PC. Vc conhece ai em Uberlandia GM Informática? Onde consigo um "Hd" assim? Tem referencia técnica dele? Ja usei memoria assim em Maquina Digital.
    Nao conheco GM informatica... conheco G3 informatica. Na verdade esse "HD" eh um cartao Flash iguais os das maquinas digitais... a diferenca ae eh q possui um adaptador pra IDE que vc consegue em www.cfide.com.br (adptador e cartao flash tb) com o Bruno (gente boa, pode comprar que ele manda em qq parte do Brasil).

  20. #20

    Padrão LinuxAP

    Amigo,

    Vc está de parabens pela inovação, gostaria de saber por quanto saiu esta opção de LinuxAP incluindo tudo, placa mae, processador, etc.. vc fez este estudo.

    O que levou vc optar por esta opção ? sendo que temos otimos AP no mercado (Senao, Ap 2000, etc)

    De qualquer forma, volto a repetir, esta de parabens pela qualidade e pela inovação. :clap:



    Márcio