Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Este e o cara !!!

    Sergio vc e o cara to fazendo um agora mesmo !!!! qq duvida achu que posso tirar com vc ne?? ... valew !!!

  2. #102
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por smace
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra??? Preciso realmente de sua opinião...
    jah te respondi em pvt, pois vc mandou para minha cx postal tb. :good:
    Sergio posta a resposta aqui . estou curioso para saber se esta antena da hyperlink é sinistra mesmo
    Tae:

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Apenas uma questão: essas setoriais que estão na primeira foto sua não estão próximas demais uma da outra??? Eu tenho exatamente o mesmo esquema que o seu, mas minhas setoriais são da Visiontec 14dbi e estão a +- 1,5 metros uma da outra. Uso 2 cartões (1 antenas em cada cartão) e 1 amplificador, pois preciso que esse sinal chegue ao meu cliente mais distante, a aproximadamente 13 km...

    AGM, esse negocio de 1.5m de distancia ajuda sim... mas como nao dah tanta diferenca preferi fazer esse array pois o servico fica bem mais bonito e pratico.
    Agora o lance do amplificador eh de lascar... eu nao uso nenhum aqui e isso ajuda a nao gerar ruido. Uso 4 cartoes e 2 canais (as antenas de "costas" uma para outra usam o mesmo canal)

    Quanto a chegar em clientes longe, seria preferivel vc usar uma antena de melhor qualidade no mesmo (hyperlink grid 24 dbi ou TSM 28 dbi grid), isso sim eh dimensionar o seu enlace.

    Citação Postado originalmente por _AGM_

    Também gostaria de uma opinião sua: como o número de clientes aumentou (tenho aproximadamente 150 clientes nesses 2 cartões), pensei em colocar mais 2 cartões, mas daeh não posso amplificar, pois um sinal vai matar o outro e virar tudo uma put$#@ ruideira (eheheheh)... Entaum pensei em comprar 4 setoriais de 90º com 20 dbi da Hyperlink (US$ 450,00 cada no Parisguai) para substituir as de 14 dbi e colocar um cartão em cada antena no mesmo Star-OS, com SSID diferente em cada cartão. Pergunto: vou conseguir 13 Km de alcance com essas antenas mais potentes??? Se eu tirar os 2 amplificadores, mesmo assim terei problemas de interferência de uma antena para com a outra???

    esta solucao seria igual uso aqui e funciona tranquilo... e com essas antenas de 20 dbi vai jogar sinal a 15 KM ou mais. Se quiser ainda melhorar mais o "negocio" pode usar 2 de polarizacao vertical e duas de polarizacao horizontal.
    Nas minhas celulas com 4 antenas (tenho 2) uso antenas de menor ganho (1 eh vertical e possui antenas de 12 dbi e outra eh horizontal de 14 dbi) aguentam atualmente cada uma +-250 users e quero ver se aguentam mais uns 100.

  3. #103
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: cartoes orinoco

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    sergio, meu carooo, como vc eh uhhh cara do wireless, ja fez mtos testes etc etc.. tenho uma duvida engasgada aqui, existem varios cartoes orinoco certo?
    certo

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    estou a comprar um para fazer testes usar em linuxap, usar kismet, etc etc.. porem andei vendo q tem um cartao rolando por ai q da uma trabalheira monstra para funcionar no linux, principalmente no kernel 2.6, nao trabalha em "promiscuous" mode, e nao sei se trabalha como ap, o dito é: 8420-wd, vc conhece?
    nunca usei aqui, mas esse cartao eh um proxim e realmente o chipset dele nao eh o mesmo do orinoco classic gold ou silver (chipset Hermes Agere/Lucent). Parece que sao problematicos com o Linux, mas nao tenho certeza, pois como disse, nunca usei.

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    oq vc tem a falar desse cartão? pelo que parece-me ele eh fabricado pela agere, com chipsets hermes II, ele serve para fazer isso que quero? "linuxaps" e testes?
    como disse nunca usei...

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    qual a diferenca entre os cartoes classic, e os clients? q parece ser exatamente esse 8420-wd? é o orinoco gold, posso comprar qualquer um sem problemas? me ajudaaa aiii manoww por favore. t+
    a diferenca entre silver e gold eh apenas criptografia, que no silver vai ateh 64 bits e no gold vai ateh 128 bits (mas existe um hack na web que arruma isso).

    Para fazer o cartao trabalhar como AP (modo Master) e usar modo monitor (kismet), ateh hoje soh usei silver e gold. Esses te garanto que funcionam.

  4. #104
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por smace
    Sérgio,

    Ouvi dizer que não tem como deixar o cartao orinoco em modo de infraestrutura. Será isto verdade?
    Se for possivel, por favor, de as dicas, q nao estou achando como ...
    ?!? hehehehe... quem disse isso??? modo infraestrutura eh cliente... qq cartao funciona neste modo. Agora se quer saber se o orinoco funciona em modo Master ou AP, os orinocos Gold e Silver garanto que funcionam. :good:

  5. #105
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Este e o cara !!!

    Citação Postado originalmente por amigo_odidi
    Sergio vc e o cara to fazendo um agora mesmo !!!! qq duvida achu que posso tirar com vc ne?? ... valew !!!
    uai.. manda ae... se puder ajudar, eh traqnuilo... se nao puder garanto que muitos aqui do forum conhecem ateh mais do que eu e poderao dar uma maum. :good:

  6. #106

    Padrão Re: cartoes orinoco

    blza, e esse hermesap que ja escutei vc falar algumas vezes, é expecialmente para quem tem esse tipo de cartão que irei comprar? com chipset HERMES II?Apesar de nao ter usado esse cartão que citei, vc sabe dizer se ele trabalha em modo ap? Quais os cartões orinoco que vc usa sem problemas? Esse 8420-wd eh um gold tbm.. vlws!


    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    sergio, meu carooo, como vc eh uhhh cara do wireless, ja fez mtos testes etc etc.. tenho uma duvida engasgada aqui, existem varios cartoes orinoco certo?
    certo

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    estou a comprar um para fazer testes usar em linuxap, usar kismet, etc etc.. porem andei vendo q tem um cartao rolando por ai q da uma trabalheira monstra para funcionar no linux, principalmente no kernel 2.6, nao trabalha em "promiscuous" mode, e nao sei se trabalha como ap, o dito é: 8420-wd, vc conhece?
    nunca usei aqui, mas esse cartao eh um proxim e realmente o chipset dele nao eh o mesmo do orinoco classic gold ou silver (chipset Hermes Agere/Lucent). Parece que sao problematicos com o Linux, mas nao tenho certeza, pois como disse, nunca usei.

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    oq vc tem a falar desse cartão? pelo que parece-me ele eh fabricado pela agere, com chipsets hermes II, ele serve para fazer isso que quero? "linuxaps" e testes?
    como disse nunca usei...

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    qual a diferenca entre os cartoes classic, e os clients? q parece ser exatamente esse 8420-wd? é o orinoco gold, posso comprar qualquer um sem problemas? me ajudaaa aiii manoww por favore. t+
    a diferenca entre silver e gold eh apenas criptografia, que no silver vai ateh 64 bits e no gold vai ateh 128 bits (mas existe um hack na web que arruma isso).

    Para fazer o cartao trabalhar como AP (modo Master) e usar modo monitor (kismet), ateh hoje soh usei silver e gold. Esses te garanto que funcionam.

  7. #107

    Padrão Cartao Senao

    Sergio vc jah testou os cartoes senao? O que achou?
    Vc pode me indicar um cartao para p2p em 5.8?
    Que driver eu preciso para montar este AP usando 2 orinoco goldm 2 senao e 1 5,8 no debian?

    vlw!!

  8. #108

    Padrão Re: Cartao Senao

    Citação Postado originalmente por smace
    Sergio vc jah testou os cartoes senao? O que achou?
    Vc pode me indicar um cartao para p2p em 5.8?
    Que driver eu preciso para montar este AP usando 2 orinoco goldm 2 senao e 1 5,8 no debian?

    vlw!!
    smace,

    P2P (Peer-to-Peer) é comunicação de software tipo Kazaa, eMule e outros... O que você precisa fazer é um Point-to-Point (PtP)...

    O cartão que estão indicando 802.11a é o D-Link AG530. Eu ainda não usei mas já mandei vir dois desse modelo para testar meus PtP com eles. Estou començando agora nos LinuxAP e vou usar o StarOS.

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #109

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Amigo Sérgio,
    você saberia me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 ))
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco nãoi encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

  10. #110

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="sergio"]Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

  11. #111

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="Michael"]
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

  12. #112

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="oyama"]
    Citação Postado originalmente por Michael
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

    Realmente tbm seria uma ótima idéia, usar a placa ao invés do Cartão + Adaptador, mas tive dando uma pesquisada inclusive no fórum do Star-Os internacional, e essa placa tem dado alguns problemas de travamento.. :cry: :cry: isso que me deixa preocupado em adquirir essa placa... Eestou pretendendo usar o Star-OS em modo AP, pois nessa torre meu link chega via Terabeam, de tanto sofrer com Wds no AP2000 coloquei esse Terabeam e graça a Deus ta SHOW demais, por isso gostaria de continuar fazendo Controle de banda, Nat e cia tudo ja dentro do provedor!!
    Sabe me dizer se essa placa funciona no modo AP, pois sei que o Star-OS força todo tipo de placa que ele suporta a trabalhar em modo Ap, mas sabemos que algumas como Orinoco, Prism etc... funcionam nativamente sem precisar força-las, no meu ponto de vista é maisrecomendavel...

  13. #113

    Padrão Re: LinuxAP

    [quote="Michael"]
    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por Michael
    Citação Postado originalmente por sergio
    Conforme mencionei outro dia abaixo as imagens de um LinuxAP, montado com mobo ASUS+AMD. Simples e facil... conseguimos um desempenho excelente.

    essas duas imagens sao de um AP com 1 cartão 2.4 Ghz e 1 cartão 5.8 Ghz:

    Meus amigos, e tbm o amigo Sérgio,
    Saberiam me dizer se esses modelo de Adaptador roda legal no Star-OS
    http://web.belkin.com/support/downlo...0&lang=1&mode=
    (( BELKIN modelo F5D6000 )) ==> Ela é reconhecida automaticamente no Star-OS????
    Ou tem algum modelo especifico mais indicado, to quase ficando louco não encontro adaptador PCI em lugar nenhum, só achei esse a marca é algo tipo XingLing... mas to na dúvida se compro ela ou não!!!!
    E aproveitando o tópico sobre o assunto, mas sei que não seria o local indicado pra postar, " Alguém teria disponivel esses adaptadores PCI pra venda??? preciso urgente!!!! " só achei esse da marca xingling!! mas to na dúvida se compro ele ou não, eu prefiro optar por algum hardware mais conhecido...


    :toim: :toim:

    Ola michel, o sergio esta usando como ele falou um ptp com uma g530 da dlink em 5.8 e distribuindo atraves dos cartoes orinoco ligado nos paineis setorial em 2.4 . se for comprar os adptador compre logo esta placa pci g530 da dlink que e a que o pessoal esta usando muito e ta redondo. cuidado e verificar se ela pega pigtail, com ela vc nao precisa de adptador pois ela e uma placa pci ela ta custa R$270 aqui. qualquer coisa [email protected] da uma vistada la no forum.star-os.com.br
    Há vc pode botar ela para trabalhar na frequencia de 2400 tambem. estou ouvindo relatos de 5 e 4 placas desta em um ap na mesma torre e rodando redondo.

    Realmente tbm seria uma ótima idéia, usar a placa ao invés do Cartão + Adaptador, mas tive dando uma pesquisada inclusive no fórum do Star-Os internacional, e essa placa tem dado alguns problemas de travamento.. :cry: :cry: isso que me deixa preocupado em adquirir essa placa... Eestou pretendendo usar o Star-OS em modo AP, pois nessa torre meu link chega via Terabeam, de tanto sofrer com Wds no AP2000 coloquei esse Terabeam e graça a Deus ta SHOW demais, por isso gostaria de continuar fazendo Controle de banda, Nat e cia tudo ja dentro do provedor!!
    Sabe me dizer se essa placa funciona no modo AP, pois sei que o Star-OS força todo tipo de placa que ele suporta a trabalhar em modo Ap, mas sabemos que algumas como Orinoco, Prism etc... funcionam nativamente sem precisar força-las, no meu ponto de vista é maisrecomendavel...
    Realmente dao problema, mais isso devido a super aquecimento e problemas com irqs, quanto a botar ele para trabalhar transparente e fazer tudo no servidor do provedor eu tinha a mesma ideia mais o Maia disse que não e recomendavel vc usar o star-os com bridge, o ideal seria vc rotear as redes e controlar p2p, banda, firewall no star-os e o cache deixar em outra maquina. Inclusive estou com duvidas de como fazer passar um ip verdadeira pelo star-os, sem colocar ele para trabalhar transparente. Veja tambem outras opcoes como hostap, hemesap etc. esta que citei sao gratuitas. estou tentando implementar o hostap aqui com o Red Hat mais ainda nao tive sucesso.

  14. #114

    Padrão LinuxAP

    parabens kra!!!!! que distro ce tá usando ai ?

  15. #115
    james_labrie
    Visitante

    Padrão Re: elogios

    Qual é o clock do processador e qual é modelo da motherboard que vc usou ?

    Obrigado !!!

  16. #116

    Padrão pcmcia usada

    Sergio, quais sao as pcmcia usadas em seus linuxap, e quais sao as suportadas?

  17. #117

    Padrão pcmcia usada

    Quais sao as pcmcia usadas em seus linuxap, e quais sao as suportadas? gostaria q citasse os modelos, pois pretendo montar um..

  18. #118

    Padrão Preços

    Sergio

    Onde voce compra as placas adaptadora e cartoes orinoco e a que preço?
    Obrigado.

    Laercio

  19. #119
    Ricardinho
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Cara... Esse negocio serve para ligar apenas dois pontos ou pode ligar varios usuarios como em um ap normal... quantos clientes da para ligar????

  20. #120
    Leif
    Visitante

    Padrão Linux-AP

    Vendo sea caixa eu montei uma igual, agoara gostaria de saber como faço para configurar o star-os eu não tenho muito conhecimento no sistema e se vc poderia me ajudar ou mesmo me fornecer um manual de como configurar o sistema star-os devidoa isso eu ainda compraei a licensa do mesmo.
    grato pela atenção