+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Re: Cartoes

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    cartões SENAO, mais e qual a utilidade de se ter cartoes com tanta potencia? nao basta vc colocar uma antena de maior ganho?


    Citação Postado originalmente por douglassantos
    Citação Postado originalmente por klippel
    Sim, mas tenho preocupação se fica bom para os clientes próximos e os distantes que fiquem na mesma direção?

    Valeu

    Klippel
    Galera estou querendo montar um linux AP aqui, estava vendo que vcs estao usando o cartao orinoco, estava vendo tb que o cartao orinoco tem 25 a 30 mw de pontencia, existe outro cartao ou placa com potencia maior tipow uns 150 ou 200 mw??

    Grato
    tenho uma omni de 15 hyperlink

  2. #162
    cyclotr
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Sérgio,

    fora um pouco do assunto discutido aqui, mas por curiosidade qual cidade é essa que ficam essas antenas? Você disse que mora em udi, mas me parece que elas não ficam aqui..

  3. #163
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por cyclotr
    Sérgio,

    fora um pouco do assunto discutido aqui, mas por curiosidade qual cidade é essa que ficam essas antenas? Você disse que mora em udi, mas me parece que elas não ficam aqui..
    ficam sim.

  4. #164

    Padrão LinuxAP

    Sergio

    Como voce pode ter visto nas minhas mensagens apanhei um tempo tentanto usar adaptadora PCI em placas MB baratas como a pcchips598 que nao tinha jeito de funcionar. Entao atraves de algumas dicas daqui troquei para adaptadora ISA com a mesma placa e neste caso consegui o star-os reconhecer tudo (isa, lucent, realtek 8139).
    Mas como custa 120,00 resolvei testar as duas opções que voce mencionou:
    - wifibsd :nao reconhece as placas lucent/hermes e entao tive que descartar, mas talvez possa ser por causa das placas isa ou porque nao tem suporte estas placas lucent/hermes.
    - monowall- achei que tinha achado uma solucao free, porque reconhece placas de rede sis900 e as placas lucente/hermes. Parece estar tudo certo, mas o AP nao aparece no netstumbler, mesmo que a pcmcia fique piscando. Mudei tudo que possivel nas configuracoes do wireless, mas nao tem jeito visto que no site diz nao suportar estas placas.

    Voce consequiu algum progresso com estas distribuições ou sabe de outra que funcione com lucent/hermes/orinoco?

    Obrigado.


    Laercio

  5. #165
    cyclotr
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por cyclotr
    Sérgio,

    fora um pouco do assunto discutido aqui, mas por curiosidade qual cidade é essa que ficam essas antenas? Você disse que mora em udi, mas me parece que elas não ficam aqui..
    ficam sim.
    Ah soh.. não identifiquei a cidade, em qual bairro que ficam? Suponho que seja no Santa Mônica ou Tibery, não sei, se não for eu to perdido aqui mesmo huahuahau. Única coisa que consegui identificar foi a propaganda da CTBC 12 numa das fotos. Qual nome do seu provedor?

    falows

  6. #166
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Sergio

    Como voce pode ter visto nas minhas mensagens apanhei um tempo tentanto usar adaptadora PCI em placas MB baratas como a pcchips598 que nao tinha jeito de funcionar. Entao atraves de algumas dicas daqui troquei para adaptadora ISA com a mesma placa e neste caso consegui o star-os reconhecer tudo (isa, lucent, realtek 8139).
    Mas como custa 120,00 resolvei testar as duas opções que voce mencionou:
    - wifibsd :nao reconhece as placas lucent/hermes e entao tive que descartar, mas talvez possa ser por causa das placas isa ou porque nao tem suporte estas placas lucent/hermes.
    não está estável o suficiente, funciona bem com algumas placas/cartões com chipset prism2.

    Citação Postado originalmente por laerciok
    - monowall- achei que tinha achado uma solucao free, porque reconhece placas de rede sis900 e as placas lucente/hermes. Parece estar tudo certo, mas o AP nao aparece no netstumbler, mesmo que a pcmcia fique piscando. Mudei tudo que possivel nas configuracoes do wireless, mas nao tem jeito visto que no site diz nao suportar estas placas.
    orinoco como AP no monowall esqueça. Quem faz AP é o driver hostap e o mesmo só funciona beleza com chipset prism. Instala um cartão SENAO para vc ver como o danado fica bom.

    Citação Postado originalmente por laerciok
    Voce consequiu algum progresso com estas distribuições ou sabe de outra que funcione com lucent/hermes/orinoco?
    Para cartões orinoco até agora só posso confiar no meu slackware com hermesAP, pois funciona redondo. Um projeto que achei e usa o hermesAP como driver é o ME2000 ( http://climbing.webworld.ie/me2000/ ), mas ainda não tive tempo de testar de maneira adequada.

  7. #167
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por cyclotr
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por cyclotr
    Sérgio,

    fora um pouco do assunto discutido aqui, mas por curiosidade qual cidade é essa que ficam essas antenas? Você disse que mora em udi, mas me parece que elas não ficam aqui..
    ficam sim.
    Ah soh.. não identifiquei a cidade, em qual bairro que ficam? Suponho que seja no Santa Mônica ou Tibery, não sei, se não for eu to perdido aqui mesmo huahuahau. Única coisa que consegui identificar foi a propaganda da CTBC 12 numa das fotos. Qual nome do seu provedor?

    falows
    Para não fugirmos do assunto do tópico do forum me passa uma msg em pvt. :good:

  8. #168

    Padrão LinuxAP

    se eu botar 2 linux ap com cartoes orinoco gold classic e cada ponta um amplificador de 1w e antenas zirok de 29dbi eu fecho bem 54km com visada perfeita em cima de uma serra q consigo um link de 11mb? ou seja 5.5 de envio e 5.5 de recepcao? tudo a 2.5 ou seria melhor 5.8? mas ai ja nao exist e os amplificadores pra isso pelo menos q eu conheco.... deem sujestoes...

  9. #169

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    se eu botar 2 linux ap com cartoes orinoco gold classic e cada ponta um amplificador de 1w e antenas zirok de 29dbi eu fecho bem 54km com visada perfeita em cima de uma serra q consigo um link de 11mb? ou seja 5.5 de envio e 5.5 de recepcao? tudo a 2.5 ou seria melhor 5.8? mas ai ja nao exist e os amplificadores pra isso pelo menos q eu conheco.... deem sujestoes...
    Um cliente nosso fechou um link de 60km com duas antenas de 1,5 metros de cada lado com dois cartoes orinoco.

    Mauro

  10. #170

    Padrão LinuxAP

    qto de trougput ele conseguiu nessa distancia?? usou amplificador???

  11. #171

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    qto de trougput ele conseguiu nessa distancia?? usou amplificador???
    2 mbps.

  12. #172

    Padrão Cartão Senao do CB3Plus

    Sérgio, vc já montou um linuxAp desses com o cartão do Senao 2611 CB3Deluxe.... de 250 MW, eu estou pensando em pegar 2 aparelhinhos desses que tenho aki e montar um linuxAp com eles. Vc recomenda!

  13. #173
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cartão Senao do CB3Plus

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Sérgio, vc já montou um linuxAp desses com o cartão do Senao 2611 CB3Deluxe.... de 250 MW, eu estou pensando em pegar 2 aparelhinhos desses que tenho aki e montar um linuxAp com eles. Vc recomenda!
    Manda bala Kandango. Tenho 2 aqui funcionando que tirei dos CB3 (hehehehe... não é homologado desta forma, se quiser fazer certo tem que comprar o cartão separado com a marca SENAO e modelo impresso). No slackware é fácil d+... Vc instala os pacotes que vai necessitar (iptables, apache, etc, etc...), depois instala o hostap (make, make install e pronto) quando der o proximo boot o cartão já sobe como AP.
    O hostAP é bem melhor que o hermesAP em termos de opções de gerenciamento.

  14. #174

    Padrão Re: Cartão Senao do CB3Plus

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Kandango
    Sérgio, vc já montou um linuxAp desses com o cartão do Senao 2611 CB3Deluxe.... de 250 MW, eu estou pensando em pegar 2 aparelhinhos desses que tenho aki e montar um linuxAp com eles. Vc recomenda!
    Manda bala Kandango. Tenho 2 aqui funcionando que tirei dos CB3 (hehehehe... não é homologado desta forma, se quiser fazer certo tem que comprar o cartão separado com a marca SENAO e modelo impresso). No slackware é fácil d+... Vc instala os pacotes que vai necessitar (iptables, apache, etc, etc...), depois instala o hostap (make, make install e pronto) quando der o proximo boot o cartão já sobe como AP.
    O hostAP é bem melhor que o hermesAP em termos de opções de gerenciamento.
    O meu aki funcionou com Star-OS, reconheceu tudo na boa. Estou pensando em colocar 3 cartão desses senao, e jogor cada um em uma antena hyperlink de 120 Graus a 17dbi. O problema que não tenho + 1 slot para ethernet, vou usar a onboard que é chipset via, a placa mãe é Asus A7V266MX. Essa onboard aguentaria o tranco?

  15. #175
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cartão Senao do CB3Plus

    Citação Postado originalmente por Kandango
    O meu aki funcionou com Star-OS, reconheceu tudo na boa. Estou pensando em colocar 3 cartão desses senao, e jogor cada um em uma antena hyperlink de 120 Graus a 17dbi. O problema que não tenho + 1 slot para ethernet, vou usar a onboard que é chipset via, a placa mãe é Asus A7V266MX. Essa onboard aguentaria o tranco?
    17 dbi e cartão SENAO??? alem de ficar fora da norma da Anatel vc vai jogar sinal muito longe. Se for em Perdizes/MG o lugar ligará esse radio vai estrapolar os limites da cidade (vai topar tudo com aquele morro do Cristo... )
    Quanto a usar on-board aguenta sim, sem problemas. O negócio é que se amarrar a lincença do star-os a uma on-board e ela pifar já era... :cry:

  16. #176
    crisduarte
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Amigo,

    Vc está de parabens pela inovação, gostaria de saber por quanto saiu esta opção de LinuxAP incluindo tudo, placa mae, processador, etc.. vc fez este estudo.

    O que levou vc optar por esta opção ? sendo que temos otimos AP no mercado (Senao, Ap 2000, etc)

    De qualquer forma, volto a repetir, esta de parabens pela qualidade e pela inovação. :clap:



    Márcio

  17. #177

    Padrão gallyleus

    cara ficou otimo o linuxAP vc esta de parabens a proposito qual e o sistema que roda.
    Se puder entre em contato tenho interesse em saber mais e quem sabe se vc quiser talves comprar uma copia.

    Rodrigo
    [email protected]

  18. #178
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: gallyleus

    Citação Postado originalmente por gallyleus
    cara ficou otimo o linuxAP vc esta de parabens a proposito qual e o sistema que roda.
    Se puder entre em contato tenho interesse em saber mais e quem sabe se vc quiser talves comprar uma copia.

    Rodrigo
    [email protected]
    Opaaa... vender? Gostei da ideia :good:

    Rodrigo, aqui já usei de tudo um pouco. A maior parte dos Linux em modo AP que uso aqui são slackware com hermesAP, pois utilizo cartões orinoco. Além desse possuo também slackware com hostAP para cartões com chipset Prism. Uso também o star-os ($pago$), já testei o ME2000, o monowall (mas não me aprofundei no mesmo), o Leaf, o wifiBSD. Qualquer desses roda tranquilo, é só ter paciencia, instalar, configurar e funcionam melhor que vários APs comerciais vendidos por aí.

  19. #179

    Padrão Re: Cartão Senao do CB3Plus

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Kandango
    O meu aki funcionou com Star-OS, reconheceu tudo na boa. Estou pensando em colocar 3 cartão desses senao, e jogor cada um em uma antena hyperlink de 120 Graus a 17dbi. O problema que não tenho + 1 slot para ethernet, vou usar a onboard que é chipset via, a placa mãe é Asus A7V266MX. Essa onboard aguentaria o tranco?
    17 dbi e cartão SENAO??? alem de ficar fora da norma da Anatel vc vai jogar sinal muito longe. Se for em Perdizes/MG o lugar ligará esse radio vai estrapolar os limites da cidade (vai topar tudo com aquele morro do Cristo... )
    Quanto a usar on-board aguenta sim, sem problemas. O negócio é que se amarrar a lincença do star-os a uma on-board e ela pifar já era... :cry:
    Sergio, minha torre fica neste morro do cristo. Eu irei jogar sinal apenas para frente, para cobrir 180 graus, neste caso acho que não terei problemas do meu sinal ser dropado. Outra coisa, peguei a ultima versao do Star-OS 2.10, e estava querendo implementar o Layer7 para limitar peer-to-peer, me parece que essa versao tem um feature que permite isso, vc sabe algo a respeito.

  20. #180

    Padrão LinuxAP

    Sergio, vou experimentar o staros aqui na minha rede.
    Tô procurando um cartão 5.8 pra eu fazer o link com do provedor até esse novo pop.

    O que você está usando, o que sugere, se tiver distribuidor e preço, melhor.
    Valeu.