Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Amigo,

    Vc está de parabens pela inovação, gostaria de saber por quanto saiu esta opção de LinuxAP incluindo tudo, placa mae, processador, etc.. vc fez este estudo.
    os precos nao tenho pois jah tinha tudo aqui... mas dah pra ter uma ideia:

    Mobo (6 slots PCI)+sempron 2,2+256RAM (novos)= +- R$ 600,00
    5 Placas radio (operam em A, B, G)= +- R$ 1.250,00
    01 Caixa Aco 50x50= +- R$ 150,00
    05 conectores femea com flange KLC= +-R$ 60,00
    05 pigtails = +-R$ 90,00
    01 Antena 5.8 Visiontec = +-R$ 190,00
    04 Antenas 2.4 90° = depende muito da marca e ganho mas normalmente de R$ 250,00 a R$ 500,00
    Base de antena + mastro = +- R$ 50,00
    Suporte da caixa e das antenas (tem q fazer) = +-R$ 150,00
    12 m Cabos RGC-213= +- R$ 60,00
    8 conectores N macho = +- R$ 60,00
    Fonte ATX = R$ 50,00
    Vetoinhas+Duto sanfonado= +- R$ 40,00
    Cartao CF + modulo IDE = +- R$ 150,00
    Star-OS= R$ 120,00

    Tudo fica em torno de R$ 5K, mas pode diminuir ou aumentar dependendo, principalmente, das antenas que for usar.

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    O que levou vc optar por esta opção ? sendo que temos otimos AP no mercado (Senao, Ap 2000, etc)
    Esta opcao eh o fato de vc gerenciar tudo no mesmo radio (banda, PPPoE, hotspot, interface virtual, VPN, PTP, nat, firewall iptables, Layer7, para cartoes orinoco e atheros existem algumas opcoes excelentes para ajustes do "sinal") com robustez e seguranca. Se vc for comprar 2 APs bons (AP2000 proxim ou APPLUS YDI fica mais caro que o meu, nao tem a opcao de 5.8 Ghz e estou dizendo soh os radios, sem antenas cx hermetica e tudo o mais).

    Desculpe, mas SENAO um AP bom? Discordo completamente...

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    De qualquer forma, volto a repetir, esta de parabens pela qualidade e pela inovação. :clap:
    Obrigado, trabalhamos muito aqui para montar um bom radio. :good:

  2. #22

    Padrão LinuxAP

    Relamente, mas o SENAO quebra o galho..heheh..

    Amigo com relação o Star-OS tem como vc como é ? olhei na pagina, mas gostaria de uma opinião sua, tem como eu testar ele sem ter que comprar a licença ?

    Obrigado mais uma vez, vc tem MSN ?

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Relamente, mas o SENAO quebra o galho..heheh..

    Amigo com relação o Star-OS tem como vc como é ? olhei na pagina, mas gostaria de uma opinião sua, tem como eu testar ele sem ter que comprar a licença ?

    Obrigado mais uma vez, vc tem MSN ?
    O star-os eh bom... o pessoal q desenvolve realmente se preocupou em ajusta-lo para wireless. Alem dele outro que eh tao bom quanto, eh o mikrotik mas o preco eh bem mais alto.
    Quanto a testar tem como sim, vc instala e testa o bicho por 24 horas... depois disso ele nao deixa mais configura-lo. Enquanto vc estah testando, nao tem como salvar as alteracoes e rebootar, ou seja, se vc fizer uma modificacao de configuracao e depois desligar ou rebootar o equipamento, terah que refazer as configuracoes do zero.

  4. #24

    Padrão LinuxAP

    Na pagina da Stat-OS tem varios alquem sabe a finalidade deste:

    DESKTOP SYSTEMS
    Desktop Router Edition (16MB Flash)
    Desktop Server Edition (32MB Flash)

    SPECIAL PURPOSE SYSTEMS (16MB Flash)
    WRAP Edition
    Soekris (net45XX) and MODO Edition
    Routerboard Edition

    CLIENT (CPE) SYSTEMS - v1.13.3 build 3993 (8MB Flash)
    SBC CPE Edition
    Desktop CPE Edition


    Obrigado

  5. #25
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    as diferencas entre um e outro estao nas especificacoes... dah uma olhada http://www.star-os.com/specs.php#cpe

    eh uma tabela que descreve as diferencas... mas a diferenca entre um e outro e de apenas us$ 10,00... faca a opcao pelo server... pelo menos jah fica com opcoes que poderah usar no futuro.

  6. #26

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por mantunespb
    Relamente, mas o SENAO quebra o galho..heheh..

    Amigo com relação o Star-OS tem como vc como é ? olhei na pagina, mas gostaria de uma opinião sua, tem como eu testar ele sem ter que comprar a licença ?

    Obrigado mais uma vez, vc tem MSN ?
    O star-os eh bom... o pessoal q desenvolve realmente se preocupou em ajusta-lo para wireless. Alem dele outro que eh tao bom quanto, eh o mikrotik mas o preco eh bem mais alto.
    Quanto a testar tem como sim, vc instala e testa o bicho por 24 horas... depois disso ele nao deixa mais configura-lo. Enquanto vc estah testando, nao tem como salvar as alteracoes e rebootar, ou seja, se vc fizer uma modificacao de configuracao e depois desligar ou rebootar o equipamento, terah que refazer as configuracoes do zero.
    Aproveitando a oportunidade!
    Com licenca Mestre Sergio.
    Sem falar que um LinxuAP 'e 1000 vezes mas robusto em processamento doque qualquer AP que exista hoje.
    Se alguem precisar eu uso o Mikrotik ele 'e muito bom, bom mesmo, a unica coisa que tem de inferior ao nosso grande Star-os 'e o preco...
    Eu faco de tudo no mikrotik, desde uma simples subnets a uma autenticacao pppoe, loadbalace, cache-proxy, cache dns, vpn, ipsec, hotspot, servidor dhcp, cliente dhcp, etc. Ele pode atuar como cliente de um servedor ao proprio servidor. e tem excelentes funcionalidades para fazer LINUXAP. Se precisarem, estou dano assessoria no mesmo. contate via MSN. :good:

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    isso mesmo Tiago, o mikrotik ateh onde eu vi possui mais features que o star-os, mas o danado eh caro neh... Sem contar que o star-os parece que estah migrando pra BSD... ae o bicho vai pegar, tanto em desempenho quanto em features. :good:

  8. #28
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    e complementando... quem quiser por a mao na massa e se divertir tem varias opcoes com o codigo abertinho, soh esperando para serem configurados/compilados:

    monowall
    picoBSD
    WispDist
    Bearing

    :good:

  9. #29
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    so por questao de duvida vc botou fonte atx como vc vai fazer se faltar energia vai ter q ir la na torre ligar o start da placa ou temn uma forma da placa ficar como fonte at energia voltou ela liga sozinha?????????

  10. #30
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    outra pergunta na questao do seguinte eu faco controle de trafego consumido aqui e preciso dos mac sejam repassados da torre ate o servidor meu gateway principal o star-os repassa?????? so isso o restante eu vou trabalhar no propria torre do tipo controle de banda, forward de portas bloqueios e tudo mais.......

  11. #31
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    so por questao de duvida vc botou fonte atx como vc vai fazer se faltar energia vai ter q ir la na torre ligar o start da placa ou temn uma forma da placa ficar como fonte at energia voltou ela liga sozinha?????????
    Nobreak 1300VA + 2 baterias 40A. Caso nao aguente ainda (seria muita sacanagem da Cia de energia) a BIOS da mobo foi configurada para no caso de PowerFailure quando a energia se restabelecer ela ligue sozinha. Justamente essa eh a vantagem da fonte ATX... se fosse AT ae o bicho pegava.

  12. #32
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    outra pergunta na questao do seguinte eu faco controle de trafego consumido aqui e preciso dos mac sejam repassados da torre ate o servidor meu gateway principal o star-os repassa?????? so isso o restante eu vou trabalhar no propria torre do tipo controle de banda, forward de portas bloqueios e tudo mais.......
    o Star-OS atua como bridge transparente sim... repassando os MACs ateh seu GW... mas pra controle de banda, MAC, forward, iptables, VPN e mais um caminhao de coisas o poprio star-os faz.

  13. #33

    Padrão LinuxAP

    Sergio,

    Ve se eu entendi, Este Demo é somente por 24 horas, ou seja, durante 24 horas eu posso dar reboot na maquina normalmente ? depois disso eu posso usar mas se dar boot eu tenho que fazer tudo de novo ? é isso ? ou seja para de funcionar apos as 24 horas ?

    Márcio

  14. #34
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    esse demo eh 24 horas... nao pode dar reboot ou desligar senao terah que refazer todas as configuracoes, pois ela nao salva as mesmas. Apos as 24 horas ele nao funciona mais nada... terah que ativar a licenca para poder configura-lo.

  15. #35

    Padrão LinuxAP

    Ai cara, ficou muito show a sua montagem...

    Agora, dá pra você dizer qual a marca dos painéis que você tá usando (e de preferência o site do fornecedor)?

    Eles parecem ser muito bons...Qual o ganho deles?

  16. #36

    Padrão LinuxAP

    Sandro

    Eu tambem gostaria das marcas dos materiais, placa wireless, cartão, panel, etc

    Obrigado

  17. #37
    Luzumba
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Ai ta muito bom... mas o que é aquele elastico naquele card heim ???? rs......
    Brincadeira... ta blz mesmo...
    Seria legal vc. montar um tuto para a gente né ?

    Um grande abraço e fica com deus

  18. #38

    Padrão LinuxAP

    Oi Sergio,

    Eu me prontifico a monta esta tutorial, só vou precisar q vc me mande as informações possíveis.

    Grato,

  19. #39
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Ai cara, ficou muito show a sua montagem...

    Agora, dá pra você dizer qual a marca dos painéis que você tá usando (e de preferência o site do fornecedor)?

    Eles parecem ser muito bons...Qual o ganho deles?
    Hyperlink 14 dbi horizontal (homologadas), fornecedor: qq um q venda hyperlink (acho que todos vendem). :good:

  20. #40
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    Ai ta muito bom... mas o que é aquele elastico naquele card heim ???? rs......
    era pra segurar o flash card mas depois dei um jeito de prender ele atras do duto exaustor e com uma abracadeira segurando o FLAT, dae esquecemos de tirar o elastico

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    Brincadeira... ta blz mesmo...
    Seria legal vc. montar um tuto para a gente né ?

    Um grande abraço e fica com deus
    Tutorial... meio complicado... como mencionei num topico anterior, pois envolve trabalho manual (meio artesanal), de serra-copos, furadeira, chaves, alicate... e nessa parte eu nao manjo nada, nao sei como descrever isso. Quanto a instalacao do OS... depende do q for usar... cada um com suas particularidades.

    Mas se alguem precisar montamos aqui e enviamos... baratim...hehehehehe :good: