+ Responder ao Tópico



  1. #181
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Cartão Senao do CB3Plus

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Kandango
    O meu aki funcionou com Star-OS, reconheceu tudo na boa. Estou pensando em colocar 3 cartão desses senao, e jogor cada um em uma antena hyperlink de 120 Graus a 17dbi. O problema que não tenho + 1 slot para ethernet, vou usar a onboard que é chipset via, a placa mãe é Asus A7V266MX. Essa onboard aguentaria o tranco?
    17 dbi e cartão SENAO??? alem de ficar fora da norma da Anatel vc vai jogar sinal muito longe. Se for em Perdizes/MG o lugar ligará esse radio vai estrapolar os limites da cidade (vai topar tudo com aquele morro do Cristo... )
    Quanto a usar on-board aguenta sim, sem problemas. O negócio é que se amarrar a lincença do star-os a uma on-board e ela pifar já era... :cry:
    Sergio, minha torre fica neste morro do cristo. Eu irei jogar sinal apenas para frente, para cobrir 180 graus, neste caso acho que não terei problemas do meu sinal ser dropado. Outra coisa, peguei a ultima versao do Star-OS 2.10, e estava querendo implementar o Layer7 para limitar peer-to-peer, me parece que essa versao tem um feature que permite isso, vc sabe algo a respeito.
    tem sim e funciona blz.

  2. #182
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    Sergio, vou experimentar o staros aqui na minha rede.
    Tô procurando um cartão 5.8 pra eu fazer o link com do provedor até esse novo pop.

    O que você está usando, o que sugere, se tiver distribuidor e preço, melhor.
    Valeu.
    hoje a melhor opcao homologada seria a placa DLINK AG-530.

    Alem da dlink existe uns cartoes atheros homologados, mas nunca encontrei para comprar. Dá uma olhada na pagina da Anatel que vc encontra o modelo dos mesmos.

  3. #183

    Padrão LinuxAP

    uma duvida...

    caso der um pro num cartao .. no cf.. etc.. caso ocorra um pro geral.. como f]vcs efetuam o backup de tudo? tem uma rotina que faça.. por examplo um copia de todos os dados do CF para o hd de um servidor? ou uma imagem?

  4. #184
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por drcfilho
    uma duvida...

    caso der um pro num cartao .. no cf.. etc.. caso ocorra um pro geral.. como f]vcs efetuam o backup de tudo? tem uma rotina que faça.. por examplo um copia de todos os dados do CF para o hd de um servidor? ou uma imagem?
    se usar star-os tem sim. Um utilitario que faz isso tudo, pode agendar no cron de um server de backup.

    No caso do hermesAP+slackware que uso tb, a rotina é a mesma, mas não uso Flash e sim HDs comuns os quais faço o backup (através do cron) e um server ftp.

  5. #185

    Padrão LinuxAP

    quantos users por antena vcs tem?e qual o backbone de vcs?

  6. #186

    Padrão LinuxAP

    kra....sensacional..... ficaria 10 e toda comunidade agradeceria se viesse agora um tutorial como o colega acima solicitou. Parabéns.

  7. #187
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por drcfilho
    quantos users por antena vcs tem?e qual o backbone de vcs?
    Em um POP com 4 setoriais e o ptp em 5.8 normalmente cabem uns 250 users com uma media de 50 simultaneos em cada cartao. Quando digo normalmente estou me referindo a usuarios comuns 128 kbps nada de P2P 24 horas e users de 256/512 kbps.
    Os enlaces 5.8 utilizados sao tsunami mp11a e star-os+AG-530. A performance dos dois sao semelhantes, com estabilidade maior para os mp11a devido nao possuirem varios itens que comumemente causam problemas (PC comum), mas nada de assustar, pois todos tem nobreak e ventilação adequada.

  8. #188
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por rps67
    kra....sensacional..... ficaria 10 e toda comunidade agradeceria se viesse agora um tutorial como o colega acima solicitou. Parabéns.
    Esse lance do rautu, até hoje não tive tempo de montar, e nem tenho muito jeito/didática com a preparação deste tipo de material, mas com uma boa pesquisada aqui no forum dá para montar na boa, pois existem muitas informações postadas por mim e por vários outros com bastante conhecimento no assunto. :good:

  9. #189
    walterjr
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por leoservice
    Bom mesmo, tomei a liberdade de salvar as fotos no meu PC. Vc conhece ai em Uberlandia GM Informática? Onde consigo um "Hd" assim? Tem referencia técnica dele? Ja usei memoria assim em Maquina Digital.
    Nao conheco GM informatica... conheco G3 informatica. Na verdade esse "HD" eh um cartao Flash iguais os das maquinas digitais... a diferenca ae eh q possui um adaptador pra IDE que vc consegue em www.cfide.com.br (adptador e cartao flash tb) com o Bruno (gente boa, pode comprar que ele manda em qq parte do Brasil).
    Cara, você tem o telefone do Bruno, mandei e-mail para o pessoal do Site, más não tive resposta.... Gostei da disposição que você utilizou, estou querendo comprar o cartão com o adaptador!

  10. #190
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    walterjr.. não tenho o telefone do Bruno, mas sempre falei com ele por email e através do site... amanhã eu vou olhar meus emails e ver se o email dele é diferente do contato do site e envio pra vc por msg pvt.

    tem esse pessoal aqui: http://www.mercadoflash.com.br/
    a diferença é o preço... :-P

  11. #191
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    O que seria desempenho excelente? Quantos clientes voce consegue atender nesta soluçao?

  12. #192
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mardemm
    O que seria desempenho excelente? Quantos clientes voce consegue atender nesta soluçao?
    Desempenho excelente, considero atender os clientes com qualidade, se comparado a APs convencionais como SENAO, AP2000, SWL3300, pois neste modelo tenho controle das conexões no POP, não deixando o "lixo" proveniente dos clientes (virus, netbios, trojans, ataques...) cheguem ao meu GW principal, não sobrecarregando minha rede.

    Quanto ao nro de clientes, isto é em função do tipo de banda que vc atende... Mas usuários 120/120k em um POP com 4 antenas, atende com qualidade, em torno de 300.

  13. #193

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Quanto ao nro de clientes, isto é em função do tipo de banda que vc atende... Mas usuários 120/120k em um POP com 4 antenas, atende com qualidade, em torno de 300.
    Sergio,

    Tens certeza que consegue esse número de clientes? Hoje eu trabalho com bandas variadas e tenho um controle (tosco) no Excell de quantos clientes existem em cada celula. As com StarOS eu coloquei limite de 60 clientes por cartão (total e não simultaneo) ou 4 Mbps de banda usada (apenas considero o download por ser o maior tráfego).

    Qualquer dos dois que alcance o máximo eu paro de colocar clientes naquele POP ou penso em uma expansão.

  14. #194
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Faço das minhas palavras a do Daniel... Atualmente estou com um ap 2000 e esta legal, exceto pq tem horas que fica lento por trafego, eu penso se posso resolver isso controlanda a banda no centro....

  15. #195
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por sergio
    Quanto ao nro de clientes, isto é em função do tipo de banda que vc atende... Mas usuários 120/120k em um POP com 4 antenas, atende com qualidade, em torno de 300.
    Sergio,

    Tens certeza que consegue esse número de clientes? Hoje eu trabalho com bandas variadas e tenho um controle (tosco) no Excell de quantos clientes existem em cada celula. As com StarOS eu coloquei limite de 60 clientes por cartão (total e não simultaneo) ou 4 Mbps de banda usada (apenas considero o download por ser o maior tráfego).

    Qualquer dos dois que alcance o máximo eu paro de colocar clientes naquele POP ou penso em uma expansão.
    Sim, Nataniel... tenho certeza, pois tenho esse número aqui.

  16. #196
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mardemm
    Faço das minhas palavras a do Daniel... Atualmente estou com um ap 2000 e esta legal, exceto pq tem horas que fica lento por trafego, eu penso se posso resolver isso controlanda a banda no centro....
    Só testando mardemm, para saber o quanto vai conseguir melhorar sua(s) célula(s).

  17. #197

    Padrão Re: LinuxAP

    sergio,

    Caraca... Tu é meu ídolo... Eu vo tenta faze isso se não der certo pode ter certeza que vo te pragueja... hjahahahhahah...

  18. #198
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Putz é dois!! tenho 160 para por de cara no StarOS...

  19. #199
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    hehehehehehe... cada caso é um caso... minha rede é muito bem controlada e seccionada, não uso modo bridge e vários desses clientes são outros routers linux que já fazem o controle na rede local (UTP), ou seja, para o wireless não sai nada que seja "lixo".

  20. #200

    Padrão Re: LinuxAP

    sergio,

    Realmente isso ajuda. Me conta uma coisa, o que tu ta usando de bloqueios dentro do StarOS? Tipo bloqueio de portas, controle de QoS e tal?