+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Depende do desempenho do pc com ctz, mas tem mais algo, relacionado à placa wireless do mikrotik ou à Omni??

    tnks

  2. #2

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    varios fatores... cpu... memoria...placas utilizidas...link total...etc etc etc...

  3. #3

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    creio que eu vá montar um pc com entre 500 e 1ghz, e 128 ou 256 (aceito sugestões quanto ao tamanho das mem). A placa seria uma zinwell ou encore 50mb mesmo (aceito mtas sugestões aqui)

  4. #4

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Eu quero saber se eu posso usar uma placa wireless ou se teria que usar um adaptador pci pcmcia + cartao. isso já faz o preço da máquina subir um bocadinho

  5. #5

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Como ja foi dito acima depende de varios fatores.
    Mas por experiencia propria.
    1 cartao wireless com uma media de cada cliente a 200k de down e upload a 64k
    1 maquina com 256 de memora e processador de 2600 sempron e n vou muito longe placa de rede onboard.
    da para colocar uma media de 150 user online "simultaneos"
    Isso logico com um server bem configurado com regras de firewall limitando netbius, vrus, conexoes estabelecidas, cache proxy squid, concerteza da para colocar sim.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Como ja foi dito acima depende de varios fatores.
    Mas por experiencia propria.
    1 cartao wireless com uma media de cada cliente a 200k de down e upload a 64k
    1 maquina com 256 de memora e processador de 2600 sempron e n vou muito longe placa de rede onboard.
    da para colocar uma media de 150 user online "simultaneos"
    Isso logico com um server bem configurado com regras de firewall limitando netbius, vrus, conexoes estabelecidas, cache proxy squid, concerteza da para colocar sim.
    Tiago, voce poderia criar uma lista de placas que o Mikrotik suporta? peço que não ponhe uma resposta obvia tipo chipset atheros blablablablabla....essas que o amigo citou acima são compativeis? se não pq? quais as outras opções ?
    Abraços. Marcelo MG

  7. #7

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Caro amigo esse lance de que placa mae usar 'e foda, isso depende muito no meu caso doque tenho na mao a pronta entrega, imagina qts placas mae existe no mercado hoje, e delas 'e raro uma que n funcione de todas que ja testei somente uma da ASUS que n funcionou, isso devido a dar um ERRO no kernel panic, mas isso n ocorria somente no mt e em tudo q usava o kernel, por exemplo com essa mesma placa nstaldo o XP fui configurar o router cisco e na hora q iria entrar dava o mesmo erriinho de uncompressin kernel panic....
    Muito louco :-)
    Mas se os d+ quiserem mandar placas maes para eu testar aqui 'e so avisar q mando o endereco para poderem mandar

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Caro amigo esse lance de que placa mae usar 'e foda, isso depende muito no meu caso doque tenho na mao a pronta entrega, imagina qts placas mae existe no mercado hoje, e delas 'e raro uma que n funcione de todas que ja testei somente uma da ASUS que n funcionou, isso devido a dar um ERRO no kernel panic, mas isso n ocorria somente no mt e em tudo q usava o kernel, por exemplo com essa mesma placa nstaldo o XP fui configurar o router cisco e na hora q iria entrar dava o mesmo erriinho de uncompressin kernel panic....
    Muito louco :-)
    Mas se os d+ quiserem mandar placas maes para eu testar aqui 'e so avisar q mando o endereco para poderem mandar
    Tiagão,
    Acho que voce não entendeu, estou falando de placas ou cartões wireless,
    Esclarecida a questão...POSTA AÊ!

  9. #9

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    GALERA, TÔ COM UMA TREMENDA DUVIDA: PRECISO MONTAR 2 POPS E NAÕ SEI SE MONTO COM STAROS OU MIKROTIK?
    OUTRA COISA, COMPRO O AP MIK PRONTO OU MONTO UM PC EM UMA CX HERMETICA, QUE PLACA MAE DEVO USAR?

    SE POSSIVEL ME PASSA O QUE DEVO USAR?

    GRATO

  10. #10

    Padrão Re: A quantidade de clientes que o mikrotik aguenta depende do quê?

    Coloquei em produção hoje meu primeiro Mikrotik substituindo um Star-OS que tinha mais de 130 clientes cadastrados (em média 60 simultâneos, em 2 cartões 802.11b) e também fazia um enlace com uma cidade vizinha em 5,8...

    Como já conhecia a D-Link AG530 para fazer os enlaces (usava-as também no Star-OS), continuei a usá-la, pois funciona muito bem... No Star-OS usava cartões Orinoco PCMCIA com adaptadores Ricoh, que funcionavam bem, mas como estes não funcionam no modo AP no Mikrotik, aceitei a sugestão do Nataniel (se não me engano) e substitui os mesmo pelas placas D-Link DWL-G510, que naum devem custar mais de R$120,00 por aqui... O resultado, por enquanto, é satisfatório, mas vou esperar mais alguns dias para analisar a estabilidade do mesmo, pois nesse POP, com o Star-OS, travava a cada 2 dias, em média...