Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi Sergio,

    Quanto chega o throughput de um cartão PCMCIA Orinoco na LinuxAP?, ele vai utilizar 11Mb de throughput ou não?, casso ele não chegue a este desempenho, qual o cartão que vc sugere compra?

    Obs.: Todos da underlinux agradece pelo desenvolvimento da LinuxAP e por compartilha desta solução e experiência com o nosso fórum.

    Grato,

    Blz Good_speed?

    Seguinte: com os orinocos esqueca throughput de 11Mbits... no maximo que vc consegue em outdoor, se for um enlace beirando a perfeicao, serah uns 5Mbits que foi o que consegui aqui.
    Agora placas que suportem um throughput maior, homologadas, seriam as Dlink AG-530 mesmo, em modo G ou A, mas estao surgindo uns problemas com IRQ sharing e conflitos com Mobo, entao antes de pensar em montar algum LinuxAP usando tipo 6 AG-530 eh bom fazermos testes exaustivos com estas danadas, senao qdo tivermos um monte de users pendurados no POP e o mesmo comeca a travar; vai ser um "salve-se quem puder".

    Estou testando aqui o monowall e o wifiBSD, pra desencargo de consciencia, pois estes problemas com as AG-530 podem ser alguma alteracao dos device drivers que o pessoal do Star-OS andou realizando (se andaram neh :roll: )

    Fora isso eh voltar ao bom e velho Slackware+HermesAP ou HostAP+MadWifi (que eh canseira sem duvida nenhuma, pois para esses drivers funcionarem redondo, no slack, soh com muita paciencia e pesquisa) :toim:

  2. #62

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    VAI TE FERRAR MEU!!! VAI ACHAR O QUE FAZER SEU PORCARIA NUMCA GOSTEI DE VC SERGIO,

    show de bola
    [/quote]
    Quanto a isso nao vale comentario!

    Sergio, sou novato em wirelless, através das fotos da caixa, acabei de fazer uma cópia dela, espero q vc nao tenha patenteado a mesma!! :?
    Valeu!

  3. #63
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sergio, sou novato em wirelless, através das fotos da caixa, acabei de fazer uma cópia dela, espero q vc nao tenha patenteado a mesma!! :?
    Valeu!
    Opa! Que boa ideia :twisted: Vou patentear esta danada...hehehehehehe.

    Na boa, pode copiar à vontade. E precisando de alguma dica estamos por aqui.

  4. #64

    Padrão LinuxAP

    Sérgio, eu estou quebrando a cabeça para fazer um filtro de ar para a entrada.
    Coloquei espuma e vi q logo q encher de poeira, vai dificultar a passagem de ar, por ultimo agora, coloquei um pedaço daquele tecido de meia calça p/ mulher. rsrs
    Minha regiao tem muitas queimadas, se eu deixar sem filtro, vai virar um aspirador de pó.
    Tem alguma sugestao??

  5. #65
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sérgio, eu estou quebrando a cabeça para fazer um filtro de ar para a entrada.
    Coloquei espuma e vi q logo q encher de poeira, vai dificultar a passagem de ar, por ultimo agora, coloquei um pedaço daquele tecido de meia calça p/ mulher. rsrs
    Minha regiao tem muitas queimadas, se eu deixar sem filtro, vai virar um aspirador de pó.
    Tem alguma sugestao??
    hehehehehe... meia-calca eh show! e alem disto acho que eh a opcao mais em conta... e na moda! hueuheuhuehuheue...

    vc poderia usar aqueles feltros, tipo dos SUGAR, ou de mascaras de protecao (EPI).
    Mas aqui eu nao uso isso nao... as ventoinhas que instalo eh soh pra tirar o ar quente e mandar pra fora... nao uso ventoinha "puxando" ar.

  6. #66

    Padrão LinuxAP

    [quote="sergio"]
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sérgio, eu estou quebrando a cabeça para fazer um filtro de ar para a entrada.
    Coloquei espuma e vi q logo q encher de poeira, vai dificultar a passagem de ar, por ultimo agora, coloquei um pedaço daquele tecido de meia calça p/ mulher. rsrs
    Minha regiao tem muitas queimadas, se eu deixar sem filtro, vai virar um aspirador de pó.
    Tem alguma sugestao??
    hehehehehe... meia-calca eh show! e alem disto acho que eh a opcao mais em conta... e na moda! hueuheuhuehuheue...

    vc poderia usar aqueles feltros, tipo dos SUGAR, ou de mascaras de protecao (EPI).
    Mas aqui eu nao uso isso nao... as ventoinhas que instalo eh soh pra tirar o ar quente e mandar pra fora... nao uso ventoinha "puxando" ar nao.
    Valeu pela dica, vou procuar esse material, pois quero colocar o provedor no ar semana q vem.
    Eu tbem coloquei ventuinha apenas para tirar o calor.
    Imaginei q como o ar quente tem tendencia a subir, coloquei uma ventuinha com um duto até a parte superior da caixa, retirando o ar quente, ja q o ar entra por baixo e percorre a caixa até chegar a parte superior onde o duto sulga o ar.
    Valeu

  7. #67

    Padrão LinuxAP

    to fazendo um tb no mesmo estilo sergio muito show o teu linuxap..... se eu quizesse ligar no lugar das orinocos eu ligasses aquelas RTL8180 dava certo no star-os???????

  8. #68
    gbovelar
    Visitante

    Padrão Show de Bola

    Brother. vc mandou ver.. eh show de bola... tem q patentear antes q alguem tire isso de vc...
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein."
    :clap:

  9. #69
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    to fazendo um tb no mesmo estilo sergio muito show o teu linuxap..... se eu quizesse ligar no lugar das orinocos eu ligasses aquelas RTL8180 dava certo no star-os???????
    esquece essas RTL no star-os... vai ter eh dor de kbca. Use cartoes/placas com chipset prism, prism2, atheros, agere/lucent que o negocio fica redondo.

  10. #70
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Show de Bola

    Citação Postado originalmente por gbovelar
    Brother. vc mandou ver.. eh show de bola... tem q patentear antes q alguem tire isso de vc...
    "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein."
    :clap:
    ah... isso eh paranoia Microsoftiana... quem quiser usar Linuxes ou BSDs nao tem que se preocupar muito com isso, senao acaba pirando.

  11. #71
    cesilho
    Visitante

    Padrão Boca aberta

    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Meu email é [email protected]
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.

  12. #72
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Boca aberta

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    nao chamaria de engenhoca, pois o principio eh o mesmo de equipamentos de grandes fabricantes.

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Olha soh Cesilho, comentei em outro post seu; montar AP com Linux ou BSD eh tranquilo, tem varios rautu e ateh mesmo sistemas prontos na web. Procure por picoBSD, monowall, star-os, hermesAP, TuxAP, RealAP, HostAP, wifiBSD entre outros.
    Mas o que vc quer fazer nao eh tao simples assim, vc montarah um negocio clandestino que eh crime previsto na Legislacao Brasileira; ficarah passivel de processo na PF, mesmo que seja com apenas 1 vizinho. Na minha opiniao eh comprar briga e dor de cabeca desnecessaria.

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Meu email é [email protected]
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.
    Apos pesquisar sobre os projetos que mencionei acima, posta aqui que poderemos ajuda-lo com alguma duvida.

  13. #73
    Visitante

    Padrão Re: Boca aberta

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Meu email é [email protected]
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.
    eu acho meu amigo q pra compartilhar uma internet com 3 visinhos nao precisa de um linuxAP basta comprar um ovislink 1120ap q resolve com folga seu pro........ um abraco o linuxap eh pra aplicacoes bemmmmmmmmmmm mais robustas...... um abraco....

  14. #74

    Padrão LinuxAP

    aew eu sou o visitante tinha esquecido de logar valew....

  15. #75
    cesilho
    Visitante

    Padrão Linux AP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Baum Marcos?

    eu na verdade nunca consegui testar o Bacuri alem da bancada... existem muitas outras opcoes... bem melhores. Com esses chips da atheros dah pra fazer muito AP bom com linux ou BSD. Bons e mais baratos que esses APs que compramos prontos, alem da robustez e gerenciamento que podemos implementar em cima desses OSs. Eh logico que fazer AP robusto e confiavel usando plaquinhas xingling nem vale a pena, mas se usar boas placas (chipset agere, atheros, prism) o negocio rola redondo.. :good:
    Diante do seu conhecimento vasto e do meu pequeno e humilde lhe peço encarecidamente se possível que nos ajude não só a mim mas a muitos que como eu querem montar um Linux Ap mas não sabe como.
    seria interessante se vc disponibilizasse um tutorial descrevendo passo a passo com as peças utilizadas, isto é se vc tiver tempo.
    Obrigado.

  16. #76
    cesilho
    Visitante

    Padrão Re: Boca aberta

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Meu email é [email protected]
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.
    eu acho meu amigo q pra compartilhar uma internet com 3 visinhos nao precisa de um linuxAP basta comprar um ovislink 1120ap q resolve com folga seu pro........ um abraco o linuxap eh pra aplicacoes bemmmmmmmmmmm mais robustas...... um abraco....
    mais este apareljo não delimita banda.
    ou delimita?

  17. #77

    Padrão Re: Boca aberta

    Citação Postado originalmente por cesilho
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por cesilho
    Olá sergio. em primeiro lugar meus parabéns. fico fascinado com pessoas inteligentes com capacidade para desenvolver tamanha engenhoca.
    Companheiro é o seguinte. Sou de salvador bahia e possuo velox 768
    estou querendo compartilhar com 3 vizinhos a +- 150mts com vizada.
    gostaria muito de montar o meu próprio Ap assim na mão grande como você. mas não sei como. e talvez para o que eu quero naõ necessite isto tudo.
    Ficaria muito grato se voc~e pudesse me ajudar a construir um Ap destes ou mais básico.
    Meu email é [email protected]
    Aguardo qualquer contato.
    Obs: já encontrai diversos Ap prontos tais como os da Linksys, mais não me interessaram, pois acho que não irão atingir esta distância e não faz controle de banda e etc...
    Bom já escrevi demais.
    Agradeço a atenção dispensada e aguardo contato.
    eu acho meu amigo q pra compartilhar uma internet com 3 visinhos nao precisa de um linuxAP basta comprar um ovislink 1120ap q resolve com folga seu pro........ um abraco o linuxap eh pra aplicacoes bemmmmmmmmmmm mais robustas...... um abraco....
    mais este apareljo não delimita banda.
    ou delimita?
    com certeza amigo mas pra isso vc vai ter q fazer uma gravacao de outro firmware nele q eu ja testei e aprovei o tuxap e tem outros firmware q fazem o ovislink modificar pra uma tipo com linux dentro q tem vrias funcoes ate mesmo controle de banda, nat, mac, firewall scripts personalizados essas coisas so nao aguentam muita coneccoes mas no seu caso eh so 3 acho q da pro tranco falow.........

  18. #78

    Padrão LinuxAP

    Seria muito legal um tutorial!!!

  19. #79

    Padrão LinuxAP

    Sérgio, sem querer abusar, poderia descrever basicamente como vc fixa (e isola) a placa mãe ao fundo da caixa hermética? Valeu ...

  20. #80
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por ryiades
    Sérgio, sem querer abusar, poderia descrever basicamente como vc fixa
    com aquele parafusos que fixam a placa mae no chassi do gabinete... eh soh fazer os furos na chapa laranja (anti-estatica) que vem na caixa.

    Citação Postado originalmente por ryiades
    (e isola) a placa mãe ao fundo da caixa hermética? Valeu ...
    com uma "chapa" de borracha. :good: