Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 789101112
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: LinuxAP

    Bom dia Sergio.. estou perdido, para usar o cartão da senao em um slackware, o que preciso instalar os drivers do cartão, (quais são os drives e onde baixar?) e do host ap, onde posso encontrar ?. ou se instalar o host ap ele ja vai reconhecer o cartão..

    obrigado pela atenção..

  2. #222
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por julierme.hardman
    Bom dia Sergio.. estou perdido, para usar o cartão da senao em um slackware, o que preciso instalar os drivers do cartão, (quais são os drives e onde baixar?) e do host ap, onde posso encontrar ?. ou se instalar o host ap ele ja vai reconhecer o cartão..

    obrigado pela atenção..
    Uai... normalmente nada. O Slackware reconhece o cartão SENAO automaticamente. DETALHE: reconhece no modo Managed, ou seja, para voce usá-lo como cliente. Agora se quiser usar este cartão em modo Master (Access Point) só instalando o hostap, que encontra aqui http://hostap.epitest.fi/

  3. #223

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por julierme.hardman
    Bom dia Sergio.. estou perdido, para usar o cartão da senao em um slackware, o que preciso instalar os drivers do cartão, (quais são os drives e onde baixar?) e do host ap, onde posso encontrar ?. ou se instalar o host ap ele ja vai reconhecer o cartão..

    obrigado pela atenção..
    Uai... normalmente nada. O Slackware reconhece o cartão SENAO automaticamente. DETALHE: reconhece no modo Managed, ou seja, para voce usá-lo como cliente. Agora se quiser usar este cartão em modo Master (Access Point) só instalando o hostap, que encontra aqui http://hostap.epitest.fi/

    Fala grande Sergio,

    Quais cartoes ou placas homologada devo compra p/ montar minha LinuxAP?, estou na duvida!!!, pois tem o cartao SENAO (200mw), D-link DWL-AG530 ou Orinoco?, qual deles tem um otimo desempenho no star-os?

    Grato,

  4. #224

    Padrão Re: LinuxAP

    Bom dia pessoal, consegui fazer uma placa dwl g520AG rodar em modo ap no freebsd com hostap, essa placa possui homologação, já o cartão da senao sl2511 naum consegui com que ele seja reconhecido pelo slackware .. será que e a versaum que estou usando que e a 10.1... seria melhor colocar a 10.2 com kernel 2.6 .. obrigado pela atenção pessoal ..

  5. #225
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Good_speed

    Fala grande Sergio,

    Quais cartoes ou placas homologada devo compra p/ montar minha LinuxAP?, estou na duvida!!!, pois tem o cartao SENAO (200mw), D-link DWL-AG530 ou Orinoco?, qual deles tem um otimo desempenho no star-os?

    Grato,
    Blz Good_speed?

    Se conseguir encontrar orinoco, são bons esses cartões, mas como access point somente no star-os ou em algum linux que você consiga rodar o driver hermesAP. AG-530 o problema é versão do hardware, que só encontra A5 e se for usar star-os não funciona ainda... no Mikrotik funciona. SENAO não usaria se fosse você.

  6. #226

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Good_speed

    Fala grande Sergio,

    Quais cartoes ou placas homologada devo compra p/ montar minha LinuxAP?, estou na duvida!!!, pois tem o cartao SENAO (200mw), D-link DWL-AG530 ou Orinoco?, qual deles tem um otimo desempenho no star-os?

    Grato,
    Blz Good_speed?

    Se conseguir encontrar orinoco, são bons esses cartões, mas como access point somente no star-os ou em algum linux que você consiga rodar o driver hermesAP. AG-530 o problema é versão do hardware, que só encontra A5 e se for usar star-os não funciona ainda... no Mikrotik funciona. SENAO não usaria se fosse você.
    Segio,

    Vc poderia me dizer qual o modelo devo compra dos cartos orinoco? homologados logico!!!

    Grato,


  7. #227
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Good_speed

    Segio,

    Vc poderia me dizer qual o modelo devo compra dos cartos orinoco? homologados logico!!!

    Grato,

    o orinoco gold e silver são homologados. Olha no site da anatel e veja se existem outros modelos http://sistemas.anatel.gov.br/sgch

  8. #228

    Padrão Ap reiniciar Remoto

    Francinei

    O pessoal me falou que vc teria uma solução, ou ja falou deste assunto neste forum, para o meu pequeno problema:

    Tenho um ap q fica distante da cidade em cima de um morro... qdo trava eu preciso pegar um carro e subir la reiniciar...

    Ja ouvi falar por ai que teria um esquema de usar um telefone celular para reiniciar aps remotamente... Mais ou meno qdo a gente liga para este celular ele não faço idéia como, ele reinicia todo o sistema...

    Att

    Sidenir

  9. #229

    Padrão Re: LinuxAP

    Olá pessoal,

    Tô querendo montar um LinuxAP com dois cartões orinoco gold, mas o que me preocupa é se quando eu for tirar a minha licença SCM da Anatel não terei problemas, pois sei que esse cartão é homologado, porém a dúvida é: O cartão sendo homologado é suficiente ou tem que ser o AP como um todo?

    Conto com a ajuda da gelara.

    Valeu...abraços.

  10. #230
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por extreme
    Olá pessoal,

    Tô querendo montar um LinuxAP com dois cartões orinoco gold, mas o que me preocupa é se quando eu for tirar a minha licença SCM da Anatel não terei problemas, pois sei que esse cartão é homologado, porém a dúvida é: O cartão sendo homologado é suficiente ou tem que ser o AP como um todo?

    Conto com a ajuda da gelara.

    Valeu...abraços.
    Não. As antenas, conectores e cabos devem ser homologados também. Normalmente em uma fiscalização a vistoria maior é feita em cima do rádio e antena.

  11. #231
    rafalamana
    Visitante

    Padrão Re: LinuxAP

    Quais são os cartões e as placas wireless que vc está utilizando nesta linuxap?
    e versao do mikrotik?
    []'s

  12. #232
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: LinuxAP

    Citação Postado originalmente por rafalamana
    Quais são os cartões e as placas wireless que vc está utilizando nesta linuxap?
    e versao do mikrotik?
    []'s
    No LinuxAP das fotos foram usados cartões orinoco gold e em um deles tem também uma DLINK AG-530. Não é o Mikrotik e sim o Star-os. Uso também um Slackware com kernel recompilado para o driver hermesAP funciona blz.