+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Que erro é este ?

    Olá pessoal,
    Espero que possam me ajudar, montei um micro P4, 2.8 512 de RAM. Instalou tudo perfeito. Porem agora apos uma semana de uso ele ta travando e quando tento religar ele novamente ao iniciar ainda na tela de checagem dos drives aparece a siguinte mensagem de erro :

    ----------------------------------
    The CPU was previously shutdown due to a thermal event (overheating), Service
    the unit right away to resolve this. Press <F4> to Restume to run SETUP
    ---------------------------------

    que erro é este ? o que faz ocorrer isto ?

    Estou que possam me ajudar.
    Desde já agradeço muito.

    Att'
    MARCIO GARCIA

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Que erro é este ?

    márcio, o q aparenta ser é que seu Processador super-aqueceu e a BIOS mandou uma msg para o SO desligar para num ter perigo de tostar o teu P4.

    Vc testou outros Sistemas Operacionais como por exemplo o Ruindows ou mesmo um Live CD qualquer??? Seria bom vc fazer este teste ..
    Se vc estiver conseguindo acessar o seu Linux tente desativar o ACPId e o APM, e em seguida o lmsensors; caso estejam instalados.

    Outra coisa .. qual a distro que vc está usando??

    Ps.: quano ligar o teu PC acesse a BIOS e acesse a parte que mostra a temperatura .. veja quanto está marcando .. pelo q me lembre os P4 funcionam com uma temp de uns 55 Graus.

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão Que erro é este ?

    Esse erro indica que seu processador esta esquentando muito, ou seu cooler não esta dando conta do recado. O seu gabinete é adequado para o P4? Hoje ele é o campeão em aquecimento!
    Verifique tb o suporte do cooler para ver se o mesmo não está solto/quebrado.

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Que erro é este ?

    Citação Postado originalmente por n0P
    Esse erro indica que seu processador esta esquentando muito, ou seu cooler não esta dando conta do recado. O seu gabinete é adequado para o P4? Hoje ele é o campeão em aquecimento!
    Verifique tb o suporte do cooler para ver se o mesmo não está solto/quebrado.
    acredito não ser problema no cooler pelo fato do márcio ter falado que usou a máquina por mais de uma semana... bom ... mas num tem problema em conferir isso!