+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rafhael
    Visitante

    Padrão roteamento na vpn

    Pessoal sou novo por aki
    e já estou numa enrrascada. :toim:
    Montei uma vpn entre duas maquinas usando fedora 4 e fedora 3 com openvpn. Instalei, configurei, até ai blz os servidores se comunicam perfeitamente. Mas quando tento pingar uma maquina da rede A para a rede B(ou vice versa), não pinga. Dos servidores eu também não consigo acessar as redes, já tentei rotear, mas nem deu.
    O tunel da vpn ta ok mas eu preciso que as duas redes se comuniquem.
    :cry:
    Se alguem puder me ajudar!
    desde já grato!

    Rafhael R. Santos

  2. #2

    Padrão roteamento na vpn

    como vc sabe que o túnel está ok? onde é que está sendo bloqueado o pacote? será que não existem fiwwls em ambos os lados e as portas de tunel vpn ainda estejam fechadas?

    que me lembre, de gw a gw não pinga, só de host para host (LAN/LAN). Analise direito os seus log's de fwll
    :twisted:

  3. #3
    Visitante

    Padrão roteamento na vpn

    Entaum... eu verifiquei os logs, testei tcpdump eu chego até o outro lado mas não saio do gateway. :toim:
    pegue um tutorial na pagina http://www.altoriopreto.com.br/artigo_vpn.php fiz tudo do geitinho que ta ali mas... nada
    Os firewall's estão desativados em ambos os lados. É estranho.
    Vc não teria algum teste que eu pudese fazer para verificar qual é o problema?

    Obrigado pela atenção.

    Rafhael R. Santos

  4. #4
    Rafhael
    Visitante

    Padrão roteamento na vpn

    esqueci de logar para responder!
    Bom... Obrigado pela atenção Irado.


    Rafhael R. Santos

  5. #5

    Padrão roteamento na vpn

    bem.. vamos começar fazendo picadinho de tudo isso. Eu não entendo po** alguma de OpenVPN, mas enfim:

    tcpdump.. analisando o tráfego, êste está criptografado?

    usando o traceroute, experimente fazer o seguinte:

    a partir de um host interno, peça

    traceroute host_do_outro_lado_da_VPN

    e verifique onde que isso está parando.

    Minha sensação é de que tá chegando no gateway do lado de cá, mas não do lado de lá.

  6. #6
    mazza
    Visitante

    Padrão VPN COM PPTPD

    Gostaria de saber o que estou fazendo de errado para criar um vpn entre uma maquina win2k e um servidor linux.
    Consigo me conectar mas não consigo pingar nada e nem acessar as maquinas do outro lado do linux, segue a configuração:

    ips- linux:
    lan: 10.11.30.40 - gw: 10.11.30.1
    wan: 200.204.194.231 gw: 200.204.194.193

    ips pptpd.conf
    ip local 10.11.30.251
    ip remoto10.11.64.143-145

    quero acessar um servidor win2k 10.11.30.250 via terminal server ou vnc e nada, alm de pinga-lo