+ Responder ao Tópico

ruzon
    precisa reiniciar o serviço????????????????

lógico .. se não ele não pega as alterações

ruzon
    Pessoal
    Fiz as alterações e parece que melhorou, mas tenhos umas bases de dados em Access 2.0 (acreditem!!!! e não são poucos :-( ) que o usuário não consegue acessar a não ser que eu apague o ldb do arquivo, é intermitente, gostaria de saber se a imcompatibilidade do access 2.0 com o Samba é maior, ou se alguém tiver alguma dica.
    Agradeço
    A iniciativa de todos nas resoluções desses problemas para que os servidores linux continuem a crescer.

Luzumba
    Ola amigo,

Li sobre sua solução.
    Porem, sua aplicação é dentro do access ?
    Ou é um aplicativo que gerencia essa sua aplicação...
    veja qdo. vc. desabilitou o oplocks, realmente fica mais rapido, pq. o samba deixa de gerenciar , e o cache fica local

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/....otimizar.html

acho uma boa saida, isso que vc. fez, mas somente se vc. tem conhecimento interno desse programa, realmente como ele foi feito,
    se vc. nao sabe ou nao tem conhecimento sobre isso, é melhor evitar de usar o oplocks, pq. vao começar a ocorrer anomalias, e vc. vai achar que é o samba...
    Existe varios tipos de cursores para acesso ao banco de dados access, depende da linguagem aplicada, tanto o 97 como o 2000.
    Tenho aplicativos que são lentos, mas isso é a forma como eles usam o aceso ao bd... porem outros rapidos, mais rapidos ate que na plataforma win... por isso primeiro saiba como é o acesso ao bd, para depois usar os oplocks.... se o lck, nao esta apagando é pq. o banco de dados nao esta conseguindo ser fechado da forma correta, ou as permissoes nao estao corretas, é uma suposição... entre outras...
    qqr. coisa email-me ou msn-ne, ok ?
    Um grande abraço

Luzumba
    Desculpe onde coloquei lck é ldb... rs...

Tópicos Similares

1. Problema de autenticação no Samba c/ Ldap
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-02-2006, 21:26
  2. como tirar o atributo arquivo morto no samba
    Por riva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-09-2005, 15:46
  3. Access no samba
    Por silmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3