+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alpha
    Visitante

    Padrão STAR-OS Transparente?

    Caros,

    Estou com um star-os instalado aqui em uma máquina (nunca tinha usado ele o star-os)...
    tá funcionando blz! está com 3 cartões pcmcia e uma placa de rede e tudo reconhecido..

    Maaasssss, o fato é que,
    eu quero ele transparente, exemplo:
    Vou coloca-lo na base da minha torre com as antenas, uma dessas antenas vai conectar no provedor, e as outras duas são ziroks que estão enviando o sinal pros clientes...

    Só que eu consigo conectar nele, mas não chego no provedor, sendo que o cartão que envia o sinal pro provedor tá conectado e com sinal excelente....
    tenho que ativar/configurar algum serviço pra que ele faça isso? Pra que ele "encaminhe" o usuário pro provedor?

    Alguem poderia me ajudar?

    Até
    []'s

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão STAR-OS Transparente?

    configure o NAT dele em :

    Advanced
    Scripts
    Nat

    masq from REDE to dev $client

    ou entao adicione suas rotas estaticas.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão STAR-OS Transparente?

    ah... estava esquecendo... se quiser ele como bridge...

    Interfaces
    ipassignments

    ethernet bridge number= UM NUMERO DE 1 A 9

    sendo que todas as interfaces deverao ter o mesmo numero (acho que a versao 2.01.17 coloca o mesmo numero automaticamente)

  4. #4
    alpha
    Visitante

    Padrão STAR-OS Transparente?

    Sergio,

    muito obrigado!
    as suas dicas funcionaram perfeitamente, só tive que adicionar umas linhas no firewall...

    Porem o rendimento está muito pouco...estou pegando só 220K/s em um download do meu servidor que está na mesma rede...
    Vou ver uq pode ser...conferir os cartões, a placa de rede e o cabo..

    Mais uma vez, obrigado! :good:


    Até
    []'s

  5. #5
    alpha
    Visitante

    Padrão STAR-OS Transparente?

    Sergio,


    o trafego atraves do star-os está dando no máximo 2mb/s e eu to achando muito pouco....me disseram que ele pegaria até 4mb/s...conferi os cartões Orinoco, ta tudo ok...

    vc sabe me dizer uq é isto? o trafego dá só isto msm?

    Até
    []'s

    :toim:

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão STAR-OS Transparente?

    hummmm... nao sei... tem que ver isso direito... os meus aqui em outdoor, distancia de +- 3KM dao 3 a 4 Mbits.... verifique aquele lance de N miles, porque lah vc ajusta para enlaces de longa distancia (32 miles) e logico que nesta configuracao eles mexem na sensibilidade e no rate... entao coloca isso pra 1 ou 2 mile(s). Alem desse tem um lance de MOR que acho que soh funciona entre STAR-OSs, ainda nao vi nada a respeito disto, pois aquela lista deles eh uma bagaceira soh... e a documentacao foi pensando que debiloides usariam o sistema... :toim: Tem um monte de ajustes na nas configuracoes do cartao, principalmente referentes a Lucent Agere (orinoco)...manda ver ae, testa uma a uma.

  7. #7
    alpha
    Visitante

    Padrão STAR-OS Transparente?

    Mais uma vez obrigado Sergio..
    vou fazer os testes aqui!

    Até
    []'s :good: