+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bom dia pessoal

    sou novato nessa aria, terminei meu curso de rede Wireless agora e portanto quero colocar em pratica.

    portanto pesso a ajuda de vcs.

    gostaria de saber como eu faço para resolver um problema que estou enfrentando aqui.
    tenho um Samsung SWL3300, aqui com uma ommi fucionado muito bem, mais uns 50 clientes mirado para ele, mais a concorrencia para nao fica em prejuiso colocou 4 radios, com 3 direcionaise e uma ommi.

    veja como ta a situaçao:

    nos estamos no canau 11 com uma ommi

    Aconcorrencia para sacaniar colocou os radios com as direcionais no 1,6,7 e a ommi colocaram no canau, 11. e outro que nao se de quem é no canau 10.
    mais tem um detale, essa ommi da cocorrencia no caneu 11 é so para prejudicar nos, todos os clientes deles estao nas outras antenas.

    nos estavamos indo muito bem, mais agora estamos com serios problemais. latencia e queda de conexao direto. em varios clientes.

    a distancia da antena nossa para a deles é de 500 mts.

    estamos querendo colocar uma repetição urgente em outra antena, que ja esta em pé, vamos colocar um D-link 2100. a distancia das duas antenas é aproximadamente de 600 a 700 metros.

    queria a ajuda de vcs para me ajudar a configura esse radio D-link2100
    e colocar como repetição.

    desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Bom dia pessoal

    Vc ja tentou conversar com esse povo ai ??? Que coisa feia isso nao tem o minimo espirito de competitividade !!!


    Valeu !!!

  3. #3

    Padrão Bom dia pessoal

    ja tetamos entra em contato mais os caras dizem que é ajente que ta prejudicando eles.

    Ora!!!!! é eles mesmo é que se complicam colocando os canais deles para ficarem em conflito. como por exemplo as direcionais no canal: 1,4,6 e uma ommi no canal 11.

    depois diz que é ajente

  4. #4

    Padrão Bom dia pessoal

    E isso fica onde? na Lua?

    A Anatel não vai ai não?

    Voces todos são piratas? porque se fossem regulamentados não haveria isso. se for regulamentado e legal porque nao da queixa na Anatel?

    Ai não tem Delegacia não?

    Esse tipo de situação pode ser resolvido de "N" formas diferentes quando o dialogo como vc mesmo citou nao resolve.

  5. #5

    Padrão Bom dia pessoal

    Voce tem autorização da anatel?? e eles?? se voce tiver sugiro que va reclamar na anatel.

    falows

  6. #6

    Padrão Bom dia pessoal

    Vc ja pensou em trocar o canal? se ele colocar novamente ai e sacanagem e tem varios caminhos para resolver:

    1) vc corre atras da scm e denuncia ele
    2) o senhor pode colocar antenas setoriais e comprar aps que trabalhem melhor com interferencia como o ap2000
    3) Usar amplificador de sinal, que vai ser pessimo para o ambiente RF e vai prejudicar nao so a ele mais a vc também.

    Recomentdo a 1 opcao!!

    Uma duvida, o senhor usa amplificador de sinal nesta omni?

  7. #7

    Padrão Bom dia pessoal

    quanto a pergunta do oyama

    ja tentamos trocar mais nao ficou bom nao, pq o melhor sinal deles fica no 1 e nao dá certo.

    os mais ruins deles sao o 6 ,7 e agora o 11 justamente uma ommi tb.

    no 4 uma ommi é de uma empresa que nao sei quem é.

    vou fazer um dezenho para colocar aqui para vcs entenderem o enlace.

    quanto a outra pergunta (nao) nois nao usamos ampificador. o nosso sinal é muito bom até eles colocarem no 11

  8. #8

    Padrão Bom dia pessoal

    aqui esta a situação da cidade e um dezenho mostrando + ou - como ta a situação

    descupa mais so deu para colacar aqui http://fotolog.terra.com.br/foto.cgi...ABqtLCFQ/5.png

  9. #9

    Padrão Bom dia pessoal

    Cara, aqui tinha um problema parecido com o seu mas no meu caso a antena do concorrente fica na mesma torre e na mesma altura, isto é, uma do lado da outra, acho que 1,5m de distância. Quando ia num cliente pra testar ele encontrava o sinal mas quando selecionava "Conectar" ele perdia o sinal. Testei todos os canais e nada de resolver. Ai tentei o canal que ele estava usando. Resultado: ficou perfeito.

    Tenta isso, coloca no canal 1 que é o sinal mais forte dele.

  10. #10

    Padrão Bom dia pessoal

    Agora vi seu desenho, é isso mesmo, tenho certeza que vai dar certo.

  11. #11
    alpha
    Visitante

    Padrão Bom dia pessoal

    Rapaz...
    de um jeitinho ai e consegue o certificado da anatel...
    e denuncia o resto do povo!! heheheh
    pq se não hora ou outra eles aparecem ai e lacram todo mundo!


    Até
    []'s

  12. #12

    Padrão Bom dia pessoal

    Bem pessoal agradeço a ajuda de vcs.

    agora nesse momento não tenho como ter essa licença da Anatel.
    Falta: $$$$$$$

    Mais posso homolongar a alguma empresa, certo?????

    alguem ai tem ou sabe de alguma empresa para eu me homolçongar???

    meus contatos sao:
    Empresa: netfacil (085) 3348-7644 Danylson ou (085)9945-7514/9121-9351

  13. #13

    Padrão Bom dia pessoal

    50 clientes num samsung? o coitado

    cara pode tirar sua homini e sua samsung deixa para fazer um ptp ja que ela repassa os mac, compra 4 ovislink com firmware Linux da SEITEL

    www.seitel.com.br, pega 4 grades ZIROK das novas e problema resolvido

  14. #14
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Bom dia pessoal

    Amigo vou te dar uma soluão também para quebrar eles, muda tudo para 5,8 ghz.

  15. #15

    Padrão Bom dia pessoal

    Citação Postado originalmente por fsoaress76
    Bem pessoal agradeço a ajuda de vcs.

    agora nesse momento não tenho como ter essa licença da Anatel.
    Falta: $$$$$$$

    Mais posso homolongar a alguma empresa, certo?????

    alguem ai tem ou sabe de alguma empresa para eu me homolçongar???

    meus contatos sao:
    Empresa: netfacil (085) 3348-7644 Danylson ou (085)9945-7514/9121-9351
    Outra soluçao que ninguem citou e vc trabalhar na pol horizontal fugindo da interferencia. eu tenho antenas nacionais por R$350 de 180o utilizo em uma repetidora e funciona bem.

  16. #16

    Padrão Bom dia pessoal

    bem pessoal

    resolvi fazer uma repetiçao.

    e ja esta pronta.

    colocamos uma placa wireless samsung no servidor com uma grade temporária mirando para a repetidora, depois colocaremos uma antena melhor, mais fechada.

    vamos agora refazer todo sistema.

    E bandiar todo mundo.

    há!!! lembrando que colocamos o canal da repetidora no 9 e o servidor no 3 depois vamos ver como fica.

    quando terminar postarei aqui como ficou.

    valeu pessoal pela ajuda.

  17. #17

    Padrão Bom dia pessoal

    bem pesoal!!!
    voltei

    Depois de muita dor de cabeça foi feito o seguinte;

    criado uma repetição com um D-link 21000ap no canal 9

    formatado o servidor e feito todo o sistema novamente.

    o radio do servidor SANSUMG ficou no canal 11
    No servidor foi colocado uma placa Wireless Sansumg com uma grade de 24 dbi mirando para a torre de repetição.
    Falta so bandiar os clientes
    Ate agora ta fucionando perfeitamente.
    mais a concorrencia agor ta com dor de cabeça. ahahahh!!!!! eles que se virem!!!!!!!!

  18. #18
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Bom dia pessoal

    Citação Postado originalmente por fsoaress76
    bem pesoal!!!
    .... Ate agora ta fucionando perfeitamente.
    mais a concorrencia agor ta com dor de cabeça. ahahahh!!!!! eles que se virem!!!!!!!!
    Tenha em mente uma coisa, seus concorrentes podem ser seus melhores amigos, pois qdo a telecom gigante chegar e pegar todo o mercado, agindo de forma predatoria, efetuando "dumping", concorrencia desleal, nao sobrarah vc nem seu concorrente e ninguem mais a nao ser eles, um verdadeiro monopolio que nao respeita ninguem e visa somente o lucro que serah remetido pra algum lugar longe do Brasil. Entao antes de ferrar com a "concorrencia", pense nisto... às vezes uma boa conversa, acordo, deixa todo mundo trabalhar e "fazer a vida" de forma honesta, pois o mercado eh grande, cheio de nichos que podemos todos compartilhar. :good: