+ Responder ao Tópico

Sup0rt3
    Vc redirecionou a porta 80 para a porta do squid ???? 3128 ou 8080 ???

Axo que vc não esta usando o squid ainda.

maverick_cba
    Amigo dá uma olhada nesse post, lá tem a solução.

https://under-linux.org/modules.php?...383&highlight=

3. Caro Suport3, limitei-me a instalar o squid e alterar o squid.conf se na instalacao o script de instalacao nao direcionou, nao deve estar. Deixei na porta padrao creio que 3128.

Como é feito isso ou testo se esta havendo direcionamento para o proxy ?

Engraçado é que toda vez que entro em um site o led do hd do server acende e na segunda vez que entro 'teoricamente' houve um aumento da velocidade .

Maverick abri o link indicado, creio que me ajudará em muito mas creio que primeiro preciso ver se esta havendo realmente o direcionamento para o squid. Vc sabe como testo isso ?

4. Amigo bom dia,
    Acho q você deveria ler este material abaixo...(é bem pqno) e vai esclarecer a sua duvida... Não fique copiando e colando scripts q vc pega na net tente entender q cada um fez e pegue apenas oq lhe atente pois o FW q e feito para minha rede nem sempre serve para a sua. Leia o artigo e resolva seu problema.
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=473

Abraço

maverick_cba
    alimasilva, para testar se está funcionando o seu proxy, basta dar o seguinte comando no seu arquivo access.log do squid. Lembrando que exibirei o exemplo baseado na minha instalação, pois como nosso amigo lacier disse "a minha nem sempre é igual a sua". Portanto é bom dar uma procurada no seu sistema pelo arquivo access.log do squid.

Abaixo vai o comando:
    Código :
    tail -f /var/log/squid/access.log

Após digitar o comando, faça um teste colocando outra máquina para acessar a web. Se começar a aparecer várias mensagens na tela é porque seu proxy está transparente.

Blz, Falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 08-12-2015, 13:14
  2. Alguem por favor poderia me ajudar com o squid....
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-12-2005, 09:54
  3. Por favor alguém me ajuda com meu dhcp?
    Por fisiconuclear18 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-10-2005, 08:38
  4. Por Favor estou a ponto de surtar !!!
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-10-2003, 21:55
  5. Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2003, 07:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L