Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fotos de Instalacao

    Citação Postado originalmente por klippel
    Sérgio

    Tu consegue ter um bom rendimento desta tua solução com dois ovislink?? Tenho uma repetidora com 2 ovislink conforme tua foto a 7 km do meu Ap central e quando tem uns 15 clientes conectados começa a dar perda de pacotes, se desligo o ovislink que tá como AP, para de dar perda no ovislink que recebe o sinal, tive que colocar um ovislink de ponto de acesso porque meu AP 2000 estragou com um raio.

    Valeu

    Klippel
    Na verdade esse POP eh para atender 20 users... mas detalhe... soh existe 3 outros ovislink ligados como cliente... pois os users estao "debaixo" deles... Funciona tranquilo... mas tenho controle de trafego, portas, banda, e mais alguma coisa... 8)

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fotos de Instalacao

    Citação Postado originalmente por Kairi
    Boa kara....

    MEU PARABÉNS ARRASOU MESMO....

    qual seria a distancia maxima entre a antena e o ponto de acesso (em campo fechado)?
    em ambientes fechados, com uma antena igual a da foto, alcanca uns 200 m sem problemas.

    Citação Postado originalmente por Kairi
    Dava pra vc fazer um tuto de como montar uma antena dessas?
    rautu de como montar... infelizmente nao tenho disponivel por eqto...Mas nao tem segredo... eh so fazer furos e ligar os aparelhos...

    Citação Postado originalmente por Kairi
    sai caro fazer um troço desses? Quanto?
    um "TROÇO" desses sai por uns R$ 700,00 (com NF... nada de muamba)

  3. #23

    Padrão Fotos de Instalacao

    Já procurei por tudo e não consigo encontrar quem vende está caixa hermética, se alguém souber me diga, por favor...valeu galera!!

    Klippel
    Tenhu umas caixas dessas aki no trampo eh dessa empresa aki

    http://www.steck.com.br/tabela70_74.html

    Tem de Varios tamanhos etc..

    Flw

  4. #24

    Padrão ovislink

    Estou prestes a oferecer uma solução para um cliente de um p2p de 400mts, com visada total, gostaria de saber se o ovislink trabalha bem um sendo ap e outro sendo client desse ap.. outra coisa, vc sabe se existe alguma lei que proiba o compartilhamento de conexao via wifi entre uma mesma empresa?

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Kairi
    Boa kara....

    MEU PARABÉNS ARRASOU MESMO....

    qual seria a distancia maxima entre a antena e o ponto de acesso (em campo fechado)?
    em ambientes fechados, com uma antena igual a da foto, alcanca uns 200 m sem problemas.

    Citação Postado originalmente por Kairi
    Dava pra vc fazer um tuto de como montar uma antena dessas?
    rautu de como montar... infelizmente nao tenho disponivel por eqto...Mas nao tem segredo... eh so fazer furos e ligar os aparelhos...

    Citação Postado originalmente por Kairi
    sai caro fazer um troço desses? Quanto?
    um "TROÇO" desses sai por uns R$ 700,00 (com NF... nada de muamba)

  5. #25
    sarna
    Visitante

    Padrão Fotos de Instalacao

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sergio e a ventilação?
    de acordo com as especificacoes esses ovislink aguentam ateh 60° operando normalmente... dentro dessa caixa duvido que vai passar de 45°... entao temos que confiar nas especificacoes do fabricante neh. :good:
    Será mesmo??
    Poxa, aqui no provedor, temos várias torres e acho que bem de meio dia o trem péla!
    Eu acho que aguenta... mas só acredito vendo.. hehehe

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: ovislink

    Citação Postado originalmente por jvictorfc
    Estou prestes a oferecer uma solução para um cliente de um p2p de 400mts, com visada total, gostaria de saber se o ovislink trabalha bem um sendo ap e outro sendo client desse ap.. outra coisa, vc sabe se existe alguma lei que proiba o compartilhamento de conexao via wifi entre uma mesma empresa?
    esse ptp com ovislink vai funcionar sim.. mas que rede serah essa? BD? se for esqueca... o trafego de BD, principalmente se usar sql eh muito pesado e esses radios nao aguentam...

    quanto a liga matriz-filial, sem problemas com a Lei... mas use equipamento homologado, inclusive antenas... para essa distancia ae pode usar as cornetas da pluton de 12 dbi.

  7. #27
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Fotos de Instalacao

    Citação Postado originalmente por sarna
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Francinei
    Sergio e a ventilação?
    de acordo com as especificacoes esses ovislink aguentam ateh 60° operando normalmente... dentro dessa caixa duvido que vai passar de 45°... entao temos que confiar nas especificacoes do fabricante neh. :good:
    Será mesmo??
    Poxa, aqui no provedor, temos várias torres e acho que bem de meio dia o trem péla!
    Eu acho que aguenta... mas só acredito vendo.. hehehe
    como eu disse temos que confiar no fabricante... os da foto estao funcionando a desde a data que postei as fotos sem problemas... e o sol aqui tb tah de rachar.

  8. #28

    Padrão Fotos de Instalacao

    sergio, comprei essa ovislink da Sysdata, é a mesma coisa? fiquei com ´[e atras .. por que comprei umas bridges da sysdata que são uma merda!!! o que achou dessas ovislink .... eu paguei 250 com nota e tudo e você?

  9. #29

    Padrão Fotos de Instalacao

    hy, quantos hosts podem se pendurar nesse Point?

    detalhe: fui "obrigado" a lei sobre os idiotas. Irado.

  10. #30

    Padrão Fotos de Instalacao

    vc pode falar como esses dois ovislink estão configurados? tipo.. entre eles é cabo cross ? faça a relação compelta do material que vc está usando...

  11. #31

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    esta otima a sua montagem.

    estava pesquisando um pouco aqui na internet e deparei com essas fotos... muito show.

    http://galeria.drezdenko.org/gal/Praca/MikroTik

  12. #32
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    Sobre o sysdata, tenho com o ovislink 5460, até esqueco que ele existe, ta com uptime de mais de 60 dias

  13. #33

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    essa ft ai tinha em outro topico do sergio no do ap star-os dele...e gostei muito desse esqueme que ele fez...sempre bem organizado que ajuda muito o funcionamento perfeito de tudo..parabéns pelo trabalho ai da omini, faço a mesma coisa que você pra atingir clientes um radinho recebe e outro envia.

  14. #34

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por oyama
    Fala sergio, hehehe nao foi assim que vc ensinou grade em cima e omni em baixo , parabens pela organizacao vendo esta fotos, fico envergonhado das minhas borracas de camera de ar segurandos os radios nas caixa hermeticas.
    corretissimo Oyama... realmente eh direcional em cima e omni abaixo... mas no caso deste ponto ae nao dah pra montar desse jeito devido utilizar em cima de uma caixa d'agua com pouco espaco e o para-raios atrapalhar qq outro tipo de posicionamento das antenas.
    Desculpe o atrevimento, mas por que a omni em baixo e direcional em cima?






  15. #35

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    parabens ficou muito bom, eu estou usando caixas da CEMAR, com tampas transparentes, fica melhor para visualizar caso seja necessario o funcionamento dos rádios.

  16. #36

    Padrão Re: Fotos de Instalacao

    Basicamente devido ao grau de inclinacao do sinal, quanto maior o ganho da antena menor e a inclinacao. desta forma a antena de maior ganho tem que ficar em cima. tem um tuto em http://castilhos.tecnociencia.com.br exelente que explica isto.


    Citação Postado originalmente por osmartim
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por oyama
    Fala sergio, hehehe nao foi assim que vc ensinou grade em cima e omni em baixo , parabens pela organizacao vendo esta fotos, fico envergonhado das minhas borracas de camera de ar segurandos os radios nas caixa hermeticas.
    corretissimo Oyama... realmente eh direcional em cima e omni abaixo... mas no caso deste ponto ae nao dah pra montar desse jeito devido utilizar em cima de uma caixa d'agua com pouco espaco e o para-raios atrapalhar qq outro tipo de posicionamento das antenas.
    Desculpe o atrevimento, mas por que a omni em baixo e direcional em cima?