+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Migrar XP para Linux

    PessoALL,

    Preciso comecar a migrar as estacoes de trabalho para Linux (hoje uso XP e win98) ..., so q tenho uns sistemas desenvolvido em Delphi 5 , Visual DataFlex e outro em Clipper , que sao sistema de Gestao Empresarial onde nao podemos ficar sem.
    Minhas perguntas sao : O utilizo pra rodar esses software no Linux ? Estou querendo utilizar as distr Fedora ou Ubuntu (nas estacoes) ... o q vcs acham ?
    Qto aos softwares do governo, como gia / DCTF, etc, etc .. q os contadores utilizam ... funcionam bem ?

    Alguem ja passou um processo igual a esse ?

    Obr

    Marcel

  2. #2

    Padrão Migrar XP para Linux

    Fala Scandolara

    Verifique bem, antes de comecar esta migração par ao Linux.

    1- sobre a distro, veja a que se enquadre melhor para estes serviços, e que você também tenha mais familiaridade.
    2- Cuidado com esses softwares, ou alguns softwares, que as vezes só rodam em rwindows, infelizmente.
    3- sobreo delphi, tem o Kylix para linux, e vc pode trabalhar tranquilo nele, sem maiores problemas. Já os outros não sei muito bem, pois não os conheço.

    blz

    Jeff

  3. #3

    Padrão procedimentos....

    Os softwares pra Windows podem rodar bem com o wine. quanto a distro, naum se preocupe mutio, pois o que vai importar mesmo para o usu'ario e a interface grafica, ja que provavelmente o usuarios naum vao poder mudar muita coisa no sistema (mas eu sou fa e recomento fortemente o Slackware). Comece instalando em duas ou tres maquinas para testar a possibilidade de funcionamento destes softwares. Caso estes nam funcionem de jeito nenhum e a empresa estiver disposta a gastar algum dinheri, tente osar o crossover office, que possui alguns "melhoramentos" em relacao a wine. Apos testes intensivos com os softwares cujos codigos sao fechados e vc naum pode tentar adaptar/recompilar, se nada der certo, resta ainda a opcao ( muito tosca, diga se de passagem) de usar o VMware (pago tambem).
    FlW

  4. #4

    Padrão procedimentos....

    Os softwares pra Windows podem rodar bem com o wine. quanto a distro, naum se preocupe mutio, pois o que vai importar mesmo para o usu'ario e a interface grafica, ja que provavelmente o usuarios naum vao poder mudar muita coisa no sistema (mas eu sou fa e recomento fortemente o Slackware). Comece instalando em duas ou tres maquinas para testar a possibilidade de funcionamento destes softwares. Caso estes nam funcionem de jeito nenhum e a empresa estiver disposta a gastar algum dinheri, tente osar o crossover office, que possui alguns "melhoramentos" em relacao a wine. Apos testes intensivos com os softwares cujos codigos sao fechados e vc naum pode tentar adaptar/recompilar, se nada der certo, resta ainda a opcao ( muito tosca, diga se de passagem) de usar o VMware (pago tambem).
    FlW

  5. #5
    Visitante

    Padrão Migrar XP para Linux

    Se aceita uma sugestão sobre distro para desktop eu recomendo a fortemente o Ubuntu ou o Kubuntu (o mesmo so que com KDE como default). Alem de ser baseada em Debian, é muito facil de usar, com excelente reconhecimento de hardware.

    Fuja do Fedora, vale sempre lembrar que por mais estavel que seja o Fedora sempre sera um beta do Red Hat Enterprise. Ja fui usuario do RedHat e tentei o Fedora mas, não não é uma boa escolha. Não é nenhum tipo de radicalismo ou torcida mas constatação dos fatos.

    Sobre o Delphi voce pode portar suas aplicacoes com o Kylix, com poucas ou nenhuma adaptacao no codigo.

    Ja sobre Clipper voce pode usar o Flagship e Max-Linux. Leia mais em
    http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/Y...num=1088302436


    Abracos e bem vindo ao mundo livre !

    Marcelo Eiras[/url]