Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

mcm
    O problema disso é a falta de colaborção da MS (claro).

O pessoal do Kernel faz o que pode, mas tem casos que nem com engenharia reversa pode ser descoberto tudo o que é necessário.

[]s!

Ehh isso q eu pensei q o kernel 2.6 poderia impementar, ouvi alguns colegas dizendo que seria possivel a escrita em particoes ntfs com o Kernel 2.6. Mas bele, valeu pela dica galera.
    P.S?? nao tem jeito de soh carregar um modulo ou coisa parecida nao!!! eu tenho realmente que recompilar o Kernel!!! e q eu fiz uma vez no Debian mas depois nao tentei recompilacao mais.. e acho um pouco chato recompilar kernel!!!

mcm
    Olha só, no Suse 9.2 eu tô rodando o último kernel (2.6.12.4), olha o que diz o suporte a NTFS:

CONFIG_NTFS_FS:

NTFS is the file system of Microsoft Windows NT, 2000, XP and 2003.
    Saying Y or M here enables read support. There is partial, but safe, write support available. For write support you must also say Y to "NTFS write support" below.

There are also a number of user-space tools available, called ntfsprogs. These include ntfsundelete and ntfsresize, that work without NTFS support enabled in the kernel. This is a rewrite from scratch of Linux NTFS support and replaced the old NTFS code starting with Linux 2.5.11. A backport to the Linux 2.4 kernel series is separately available as a patch from the project web site. For more information see <fileocumentation/filesystems/ntfs.txt>
    and <http://linux-ntfs.sourceforge.net/>.

Agora a parte específica a suporte a write em NTFS:

This enables the partial, but safe, write support in the NTFS driver.
    The only supported operation is overwriting existing files, without changing the file length. No file or directory creation, deletion or renaming is possible. Note only non-resident files can be written to so you may find that some very small files (<500 bytes or so) cannot be written to.

While we cannot guarantee that it will not damage any data, we have so far not received a single report where the driver would have damaged someones data so we assume it is perfectly safe to use.

Note: While write support is safe in this version (a rewrite from scratch of the NTFS support), it should be noted that the old NTFS write support, included in Linux 2.5.10 and before (since 1997), is not safe.

É meio grandinho, mas vale a pena ler pra entender melhor o atual status de NTFS no Linux (e também para ver que isso foi rescrito do 0).

Espero que ajude.

Tópicos Similares

1. EXT3 + NTFS não tem permição
    Por diegofsousarn no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2008, 09:16
  2. Kernel 2.6 tem suporte a NTFS nao tem?
    Por jvdebian no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-08-2005, 09:18
  3. Ntfs não tem suporte?
    Por B1SH0P no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 25-01-2005, 19:11
  4. Suporte a ntfs(read-write) não funciona
    Por Ranieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 19-11-2004, 01:14
  5. Respostas: 1