+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Hotspot

    Pessoal ,,,, olha soh ,,,, estou precisando muito da ajuda de vcs......

    Gostaria de fazer um levantamento técnico para a montagem de hotspots, equipamentos, links, controle, cobranças....
    Exemplo de como ficara a estrutura:
    Apenas um exemplo ,,,,, naum ficara assim . mas tenho visada de todos os pontos...
    Tenho um Apartamento em um Prédio de 16 Andares ,, o apartamento eh no TOPO , entao tenho uma visao privilegiada da cidade inteira!!! bem ,,, digamos que temos na cidade 8 shoppings ,,,,,,, meu apartamento ficaria como centro , onde ficaria o link e tudo mais , gostaria de dicas de como fazer o projeto pra interligar meu apartamento com os 8 shoppings, onde nos shoppings estariamos instalando os HOTSPOTS..... como nunca montei um hotspot , estou totalmente perdido em termos de equipamentos, valores , configuracoes, faixa de frequencia.
    Fico muito grato por qualquer retorno ..........

  2. #2

    Padrão Hotspot

    Boas colega, normalmente esses hotspots funcionam com um Captive Portal,Um captive portal é um software que redireciona todo o trafego wifi para uma pagina de login, ou uma simples pagina com os termos de utilização, uma vez autenticado o utilizador, o acesso é autorizado para os outros sites. Eu tenho um software para captive portal criado por mim, eu já o implementei em algumas escolas aqui em portugal, está a funcionar a 101% até hoje nc deu problemas, estou a disponibilizar uma versão FREE que funciona bem para pequenas redes, vc cria a bd MySQL com os utilizadores, e fica tudo a funcionar, a versão paga tem um pouco de mais regalias, autenticação RADIUS(futuramente LDAP), suporte para servidores *BSD, MacOSX,SunOS entre outros..
    se vc quiser, pode entrar em contacto cmgo pelo messenger , "ricardomcm at hotmail.com"
    Um abraço