+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    Galera eis uma duvida aqui minha, estou pensando em montar um servidor amd64, com dois hd SATA. e gostaria de saber se eles são ou não hot swap. ou precisa de hardwares especificos.

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    Amigo não são não. HD's Hot Swap são os modelos SCSI ligados a controladoras SCSI.

  3. #3
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    como assim colega

  4. #4
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    HD's hot swap usam a tecnologia SCSI porem com um diferencial, eles precisam estar ligados a uma placa controladora SCSI que é quem gerencia os discos de forma com que você possa remove-los sem problemas.

    Agora não se confunda. HD's Hot Swap são diferentes dos SCSI apesar de utilizarem a mesma tecnologia de trasmissão de dados.

    Falow

  5. #5
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão hot swap

    Vc pode fazer hot swap em discos comum.

    so nao tente remover o disco ele estando montado pois o sistema pode travar.

    experimente isto. (testado apenas com windows, com linux nao ira funcionar, pois o linux detecta o hd apenas quando a maquina liga)

    ligue uma maquina windows (xp ou 2000 ou mais novo)

    depois plugue um hd como slave va no device manager e mande ele escanear novos dispositivos.

    ele vai detectar o hd slave e vc podera utiliza-lo.

  6. #6
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    mas eu posso fazer isto mesmo colega, e não tem perigo de queimar meus hds e a MB. e perguntando ao nosso amigo.

    maverick_cba Enviada: Sex 12 Ago, 2005 18:07:28 Assunto:

    --------------------------------------------------------------------------------

    HD's hot swap usam a tecnologia SCSI porem com um diferencial, eles precisam estar ligados a uma placa controladora SCSI que é quem gerencia os discos de forma com que você possa remove-los sem problemas.

    Agora não se confunda. HD's Hot Swap são diferentes dos SCSI apesar de utilizarem a mesma tecnologia de trasmissão de dados.

    Falow
    Mas qual a diferença então de eu ter somente um hd hot swap ou um controladora SCSI com tecnologia Hot Swap

  7. #7

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    soh liga o cabo flat antes de ligar o de forca no hd convencional.


    8)

  8. #8
    Mdantasrn
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    O que determina se o HD é HOT SWAP não é o tipo (SCSI, SATA) e sim a controladora do HD.

    Já existem controladora SATA da Adaptec com suporte a HOT SWAP. Vc instala os HDS em bandejas especiais que acompanham o pacote e fica sendo HOT SWAP.

    Espero ter esclarecido

  9. #9
    Visitante

    Padrão SATA é ou não HOT SWAP

    vlw muito obrigado. colega agora eu entendi, quero dizer são as controladoras que permite ele ser ou não hot swap, em conjumto de um acessorio correto.

    agora em relação de colocar os hds normail com a maquina liga, primeiro ei coloco o flat e depois o cabo de força correto.