+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Curioso
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    :toim: Ae galera coloquei net via radio aqui em casa a velocidade de 128kbps DEDICADO, gostaria de saber se existe uma forma de constatar que o sinal é realmente dedicado ao meu pc? Valeuws!!

  2. #2

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?


  3. #3
    Curioso
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Valeu Perigoso!! Deu Certinhu!!

  4. #4

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    esse medidor mede a taxa de transmissão mas agora se ela é uma banda dedicada ou compartilhada sao outros 500s ... provavelmente é compartilhada com outros usuarios, afinal uma linha de dados dedicada é realmente muito caro, é so voce "medir" os custos de um link dedicado para um compartilhado, e ah... nao é so porque voce pega 128kbps sempre no medidor que ele nao é compartilhado saca ?

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Em nosso provedor tenho um serviço especial para clientes empresariais em AP 5.8 Ghz PMtP, mas dedicado não possuo mas nenhuma conexão, e acho dificil alguem fazer isto hoje, pelos seguintes aspectos.

    1) Utilização de 1 canal na frequencia 2.4 Ghz e comprometimento a mais 3 canais de interferencia.

    2) Aumento de ruido na base de backbone e comprometimento a expansões futuras.

    3) Alto custo de implantação cliente e gerenciamento por parte do provedor.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Pow galera, então como devo proceder? Pois no contrato com o provedor diz que é uma conexão dedicada!

  7. #7

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Pow galera, então como devo proceder? Pois no contrato com o provedor diz que é uma conexão dedicada!
    Procurar seu provedor e ter uma boa conversa para exclarecer todas sua duvidas e garantias. Baseado que são profissionais não iram omitir nadss...

  8. #8
    clistenis
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Meu amigo, hoje em dia praticamente todos provedores Wireless usam conexão compartilhada.

    O seu LINK está chegando pra você 128 KBPS real?

    Se sim acredito que vc não tenha motivos para reclamar com seu provedor...


    [ ]´s


    Clístenis

  9. #9

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    A única maneira de saber é você tirar uma semana inteira e fazer testes de banda, pra saber se você tem banda "garantida". Você arranja um servidor bem bala mesmo (eu sempre uso o ftp da UNICAMP ou USP) e fica fazendo download....isso em vários horários do dia e tbm durante uma semana....

    Ai você terá que pegar sempre 16 KB/s (em torno) de velocidade de download, que é quanto equivale um link de 128 Kbits/s (128 / 8 = 16).

    Eu acho esse tipo de teste melhor que esses medidores que tem por ai...

    E tem outra, se durante uma semana inteira, e fazendo testes regulares durante vários horários do dia, você sempre conseguir essa velocidade de download, seu link realmente tem banda garantida (é dedicado). Senão, você tá sendo enrolado.

  10. #10

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Não esquecer de testar a tx de upload !!!! A dica do amigo abaixo é realmente boa.

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    A única maneira de saber é você tirar uma semana inteira e fazer testes de banda, pra saber se você tem banda "garantida". Você arranja um servidor bem bala mesmo (eu sempre uso o ftp da UNICAMP ou USP) e fica fazendo download....isso em vários horários do dia e tbm durante uma semana....

    Ai você terá que pegar sempre 16 KB/s (em torno) de velocidade de download, que é quanto equivale um link de 128 Kbits/s (128 / 8 = 16).

    Eu acho esse tipo de teste melhor que esses medidores que tem por ai...

    E tem outra, se durante uma semana inteira, e fazendo testes regulares durante vários horários do dia, você sempre conseguir essa velocidade de download, seu link realmente tem banda garantida (é dedicado). Senão, você tá sendo enrolado.

  11. #11
    Curioso
    Visitante

    Padrão Internet Via Radio DEDICADA, como SABER?

    Valeu pelos toques galera, fui la com o pessoal do provedor converssei tirei minhas duvidas, ate que eles resolveram me falar a verdade. O sinal não é dedicado ai pediram p/ mudar meu contrato, foi a maior coisa kkkkkkkk, pow to pagando uma graninha boa nessa conexão. Ai exigi reajuste de preço, e mais umas outras coisinhas la pq eles estavam fazendo propaganda enganosa sacam!!!!! 6)


    Valeuws muito abrigado!!!