+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sendmail sendo executado varias vezes e consumido a banda

    Pessoal,

    Estou com um problema em um servidor de e-mail, o mesmo é conectiva 8 esta instalado o sendmail, olhando atraves do ps -aux notei que esta sendo executado varias vezes, outro detalhe que estamos tendo problemas de lentidão da internet.

    alguem sabe como eu posso resolver ?

    Obrigado

    Márcio

  2. #2
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão sendmail

    é bem provavel que tenha alguem enviando spam utilizando o seu sendmail.

  3. #3

    Padrão Sendmail sendo executado varias vezes e consumido a banda

    Amigo, como é que eu faço para evitar isso, vc pode me ajudar

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Sendmail sendo executado varias vezes e consumido a banda

    Fala mantunespb,

    Cara, tive alguns problemas com o Conectiva 8, devido que não conseguia atualizar certos pacotes, entre outras coisas. Foi então que compilei o Kernel, e resolveu a maioria desses probleminhas.

    abraços

    jeff

  5. #5
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão CL8

    eu aconselho voce instalar um linux mais novo.

    e trocar o sendmail pelo qmail ou postfix

  6. #6

    Padrão Sendmail sendo executado varias vezes e consumido a banda

    É isso mesmo que vou fazer, vou instalar o Debian 3.1 com Qmail, obrigado pela dica

    Marcio Antunes

  7. #7
    Livio
    Visitante

    Padrão Sendmail sendo executado varias vezes e consumido a banda

    Concordo que nada como fazer uma atualização e buscar uma alternativa melhor para o seu servidor de e-mail, mas vale tentar descobrir o que está acontecendo. O problema da quantidade de processos e consumo de banda pode ser consequencia de alta utilização, e como já comentaram, um possível SPAM. Precisa ver o quanto é essa quantidade de processos, pois é normal o sendmail trabalhar com diversos processos, e existem alguns parametros para gerenciar isso. Tenta instalar o SMA para tirar um relatório de tudo o que está acontecendo no seu servidor ( http://www.klake.org/sma/ ). Ele vai te mostrar quem mais está utilizando, seja por usuários ou domínios, principais mensagens de erros, e outros dados importantes. Dependendo do vírus ou spam, um mailfilter junto com sendmail já resolve.