+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    pessoal alguem sabe me explicar qual hd melhor pra se usar em um servodor proxy? :good:

  2. #2

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    hum... deixa eu ver se entendi... vc quis dizer: hd scsi, ou hd sata (serial ata)?
    o scsi tem uma performance superior se comparado com um sata; mas tb tem um preço muito superior, e dependendo da aplicaçaum (e da "verba"), um sata seria mais atrativo que um scsi...

  3. #3
    Marco Tulio
    Visitante

    Padrão ...

    Kra... pra um proxy... sata tah passssando viu !!!

  4. #4
    mcm
    Visitante

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    Na minha opnião, se tiver verba, sempre opte por SCSI.

    SCSI, não é apenas mais rápido, mas também muito mais resistente, possui uma durabilidade maior.

    Quer um servidor de alta disponibilidade? A construção tem que começar com Hardware de alta disponibilidade.

    Minha opinião? SEMPRE SCSI!

    []!

  5. #5

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    Na minha opinião, depende da necessidade.

    Como você vai precisar pra proxy, o SATA tá passando, como disse o nosso colega acima.

    Se fosse email ou outro serviço que necessite de HD eu colocaria SCSI mesmo.
    8)

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão sata

    pelo que andei lendo, a durabilidade do SATA é ridícula
    eu tenho um de 200Gb aqui em casa, mas não roda com "stress" de servidor.

  7. #7

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    é. Ainda não tive problemas.

    Tenho 2 servidores c/ SATA. 1 tem um ano e meio rodando. Eu comprei na SINCO que é revendedora oficial da Seagate e o outro eu comprei em uma loja qualquer e tem pouco menos de um ano.

    Tenho também 4 c/ IDE e também não tive problemas.

    Agora já tive problema c/ o que utiliza disco intensamente. Nele estou usando atualmente um SCSI de 73gb da Seagate.
    Tinha colocado um Maxtor de 73g e ele deu problema c/ pouco mais de 6 meses de uso. Depois troquei ele na garantia e deu problema c/ 1 ano de uso. Então troquei de marca e peguei o SCSI que já está rodando desde janeiro.

    Agora se der defeito novamente eu dou um tiro no servidor, porque ele é o servidor principal da rede. Sempre que dá pau ele deixa a empresa parada por um bom tempo, pq as máquinas tem que reingressar no domínio, etc...
    6)

  8. #8
    mcm
    Visitante

    Padrão hd Scans ou serial sata?

    Se o servidor está destruindo discos, a culpa é da fonte, e não da SCSI.

    Já lidei com servidores Unix com mais de 5 anos e os discos SCSI eram ainda originais, e nem barulho faziam.

    O servidor Proxy faz muito I/O em disco, ainda mais se servir a muitas pessoas simultaneamente (ainda mais por guardar os sites em cache de disco).

    Continuo recomendando o SCSI.