+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wolney
    Visitante

    Padrão Slackware

    Ola! instalei em meu micro o SLACKWARE 10.1, ocorreu tudo bem durante a instalação, e consegui entrar no modo grafico (STARTX), mas quando carregou verifiquei que meu mouse não respondia, quando inicializa o ponteiro estava localizado no centro da tela, quando eu mexia no mouse simplesmente o ponteiro se deslocava para o canto direito no alto, e de la não mais saia.

    Alguem por acaso ja se deparou com esta situação, poderia me informar como fazer para saiar?

    OBS.: meu mouse é serial, com 1, suas configurações estão corretas (MOUSECONFIG)

  2. #2
    mcm
    Visitante

    Padrão Slackware

    Esse tipo de situação ocorre quando o protocolo do mouse que está em uso pelo servidor X não é o correto.

    Dê uma olhada no arquivo de configuração do seu servidor X e verifique a configuração do mouse lá.

    Vale lembrar que o mouse e teclado TAMBÉM devem possuir uma configuração de acordo no X.

  3. #3
    sandro_mf
    Visitante

    Padrão Slackware

    experimente editar o arquivo de configuracao do X :

    mcedit /etc/X11/xorg.conf

    procure por uma linha mais ou menos assim:

    Protocol "PS/2"

    altere o "PS/2" para "NMAN" se não estou enganado, caso esteja, basta verificar acima desta linha as opções possiveis e subistituir por uma que se enquadre no modelo do seu mouse.

    ja tive um problema assim com o kurumin tambem e so resolvi trocando o mouse por outro, mas quando instalei o slack10.1 não tive mais problemas.

    falo!!?? tenta ai!! um abraço!!

  4. #4
    Spada
    Visitante

    Padrão Slackware

    Eu tô com o mesmo problema. Estou instalando o slack num frankenstein q eu montei usando vários computadores bichados. Saiu um pentium 266, placa mãe PC100 BXCell, 256 ram, placa vídeo SiS 6326 8Mb AGP, rede NE2000 compatível, dois HDs: HDA 2.1 Gb e HDB 4.3 Gb. No master instalei o windows 98, tava rodando beleza, tudo funcionando. Instalei no slave o slack 10.2, funcionou tudo perfeitamente. Mas quando entro no KDE dá o mesmo problema. O mouse tá no centro da tela e quando eu mexo ele some. No modo texto ele funciona perfeitamente. No primeiro boot do windows após a instalação do slack a placa de vídeo desconfigurou (a resolução q tava 1280x1024 32 bits caiu p 640x480 16 cores, o teclado funciona pessimamente, e se eu mexo o mouse trava o teclado tb. O windows não é problema, mas eu quero resolver o mouse no slack e não to conseguindo. Vou tentar o q o sandro_mf falou hj a noite e posto o resultado amanha.

  5. #5

    Padrão Slackware

    Roda o xorgconfig e configura o X novamente.

  6. #6
    Spada
    Visitante

    Padrão Slackware

    Galera, consegui resolver meu problema.
    No xorg.conf, onde está
    Protocol "PS/2"
    eu simplesmente coloquei
    Protocol "Microsoft"
    Tá funcionando beleza.

    Falow, valeu galera.