+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão Potência da CPU

    Queria compartilhar um dado com vocês, que extrai de alguns servidores:

    AMD Semprom 2400 - 1.007 Mhz - 256Kb - 1.990
    AMD Duron 1Ghz - 958 Mhz - 64Kb - 1.913
    AMD Duron 950 - 950 Mhz - 64Kb - 1.872

    INTEL Xeon 3Ghz - 2.992 Mhz - 1Mb - 11.911
    INTEL P4 HT 3.2Ghz - 3.001 Mhz - 1Mb - 5.931
    INTEL P4 2.4 Ghz - 2.401 Mhz - 1Mb - 4.686
    INTEL P4 2.2 Ghz - 2.265 Mhz - 1Mb - 4.423
    INTEL P3 1Ghz - 999Mhz - 512Kb - 1.992

  2. #2

    Padrão Potência da CPU

    O que esses dados querem demonstrar?

  3. #3

    Padrão Potência da CPU

    Se for o que eu estou pensando, gostaria de saber as placas-mãe e as memórias deles.

    :?

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão cálculo

    pelo que me disseram, é um cálculo matemático que indica a capacidade de cada CPU. não tem nada a ver com disco ou quantidade de memória e sim apenas com CPU (pelo que me disseram).

  5. #5

    Padrão Potência da CPU

    Qual é a regra desse cálculo?

    Que parametro é usado pra isso?

  6. #6

    Padrão Potência da CPU

    Parece ser mais um desses testes chutados sem significado real. Seria muito interessante algum teste prático, tipo capacidade de envio de mensagens por um servidor de email, de requisição de páginas em um servidor web, etc.
    Software para cálculo matemático prefiro esse daqui: http://www2.staff.fh-vorarlberg.ac.a...timings50.html
    Alias, nele as máquinas com Linux lideram

  7. #7
    mcm
    Visitante

    Padrão Potência da CPU

    Vamos somente tomar cuidado para esse tópico não virar mais um tenebroso AMD X INTEL...

    Eu acho esse lance de CPU um tanto pessoal, como marca de carro, de roupas, essas coisas...

    Além do mais, na minha opinião, não acho muito válido esse tipo comparativo, pois as CPUs AMD e INTEL possuem um modelo de funcionamento diferente, seus ciclos são diferentes, e cada vez mais elas estão usando abordagens diferentes umas das outras para Desenvolvimento de seu Hardware.

    Na minha opinião, não existe a melhor CPU, mas sim a mais adequada para determinado tipo de tarefa (que todos aqui sabemos que a Intel ganha em algumas coisas, a AMD em outras, e por aí vai).

    []s!

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão potência

    o que eu percebi é que este cálculo realmente deve ser levado a sério, apesar de todo conjunto que envolve o sistema (hd, controlador, memória, etc.)

    este Xeon compila as coisas muuuuuito rápidas e tá um servidor muito f..
    conforme o nr. vai caindo, o a 'lentidão' na hora de compilar, idem.

    eu do manutenção em alguns servidores, entre eles os que coloquei lá em cima e rodo sempre as mesmas rotinas, por isto eu observo a velocidade.

    no ambiente doméstico, certez vez comprei um P4 HT pra fz uns encoder e a máquina foi apenas 25% mais rápida que um Athlon XP. ou seja, custa 4x mais a CPU e tem desempenho de 25% a mais apenas, um custo/ benefício horrívl.