+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão regras cbq

    Eu nao entendi, algumas coisas, eu quero controlar meus clientes mas queria saber como ficaria a sequencia dos arquivos por exemplo, dò cliente 01 ao 100, por exemplo eu to usando aqui assim, cada arquivo esta respectivamente nomeado em ordem crescente assim cbq-c002, cbq-c003, cbq-c004 - cbq-c012 - cbq-c100. Esta funcionando deste jeito mas eu vi em alguns tutoriais que deveria ser diferente aí eu me embolei todo.
    Pode deixar desse jeito que esta funcionando ou mudo pro jeito que esta no artigo aqui no underlinux, pq senao vou ter que nomear os arquivos acima de 09 nem sei como faz direito.
    Outra coisa, eles tem que ficar sempre em ordem crescente? Pq as vezes sai um cliente ou da algum problema que falta um arquivo no meio e entao dana tudo.
    Outra coisa, eu só tenho criado arquivos de regras para saida das maquinas dos clientes ou seja eu só tenho um arquivo de controle para cada cliente. Tenho que necessariamente criar regras de controle para o que vai para ele? O que essa falta pode acarretar na minha rede, pq venho verificando que o trafego da minha rede esta muito maior do que vem da internet para a maquina do cliente do que o que sai do cliente para a maquina do cliente??

  2. #2

  3. #3
    Visitante

    Padrão regras cbq

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Olha este artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1016
    Abraço :good: :good:
    foi justamente o seu artigo que eu li e que estou perguntando

  4. #4

    Padrão regras cbq

    Amigo nao se preocupe com isso o que vale sao as regras que estao la dentro, o numero o nome o apelido que vc colocar nao influencia em nada apenas serve para manter a organizaçao pra que vc possa se achar depois, por exemplo eu te aconselharia se vc tivesse um provedor por exemplo criar o numero seguido do nome pra depois vc se achar mais facil !!!

    Nao esquenta amigo ta legal assim !!!


    Abraçao !!!

  5. #5
    dougfunny
    Visitante

    Padrão controle de banda htb

    ola, amigo, recomendo a usar o htb, ou o htb + imq, mto melhor e mais facil a compreensao q o cbq, qq duvida eh so pgtar.

  6. #6

    Padrão Re: controle de banda htb

    Tambem e um otimo controlador de banda o htb, a quem diga que funciona melhor do que o cbq, tipo exerce um controle mais exato !!!


    Valeu !!!

  7. #7

    Padrão Re: regras cbq

    Vamos lá:
    Nome dos arquivos do CBQ: cbq-0002, cbq-0003 não sei da onde vc tirou está letra "c" no nome dele.
    Vc pode usar a ordem numerida decimal pois ele não tem stress com isso por tanto siga os numeros e esqueça as letras .... apenas siga 0002, 0003, 0004, 0005, 0006, 0007 e assim por diante.
    Com relação a ordem dos arquivos o ideal é q se mantenha uma certa organização pq muitas das vezes são vários arquivos. uma boa dica é vc sempre q sair um cliente do meio pega o ultimo da lista e coloca no lugar dele...pronto vc vai manter tudo arrumadinho. Outra coisa não inventa moda com o cbq....ele precisa de um arquivo de up e outro de Down...se vc fizer apenas um é obvio q vai dar errado... tenta andar com um carro com apenas rodas de um lado...
    faz assim cbq-0002.joao-in para controlar o Upload da maquina do joão e cbq-0003.joao-out para controlar o download.
    Pronto vc resolve todos os seus problemas ...se tivesse lpretado a atenção qndo leu meu artigo teria menas duvidas.
    Acho q é só se esqueci de algo posta ai


    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu nao entendi, algumas coisas, eu quero controlar meus clientes mas queria saber como ficaria a sequencia dos arquivos por exemplo, dò cliente 01 ao 100, por exemplo eu to usando aqui assim, cada arquivo esta respectivamente nomeado em ordem crescente assim cbq-c002, cbq-c003, cbq-c004 - cbq-c012 - cbq-c100. Esta funcionando deste jeito mas eu vi em alguns tutoriais que deveria ser diferente aí eu me embolei todo.
    Pode deixar desse jeito que esta funcionando ou mudo pro jeito que esta no artigo aqui no underlinux, pq senao vou ter que nomear os arquivos acima de 09 nem sei como faz direito.
    Outra coisa, eles tem que ficar sempre em ordem crescente? Pq as vezes sai um cliente ou da algum problema que falta um arquivo no meio e entao dana tudo.
    Outra coisa, eu só tenho criado arquivos de regras para saida das maquinas dos clientes ou seja eu só tenho um arquivo de controle para cada cliente. Tenho que necessariamente criar regras de controle para o que vai para ele? O que essa falta pode acarretar na minha rede, pq venho verificando que o trafego da minha rede esta muito maior do que vem da internet para a maquina do cliente do que o que sai do cliente para a maquina do cliente??
    :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good: :good:

  8. #8

    Padrão Re: regras cbq

    faz assim cbq-0002.joao-in para controlar o Upload da maquina do joão e cbq-0003.joao-out para controlar o download.
    achei q pudesse fazer usando o msm numero pra up e pra down, tipo: cbq-0002.joao-in e cbq-0002.joao-out , cbq-0003.maria-in e cbq-0003.maria-out.

    Nao pode nao??

  9. #9

    Padrão Re: regras cbq

    Esqueça o CBQ, utilize HTB que vc vai ter um resultado muito melhor...
    um artigo para você.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=5344

    Abraços...