+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Criando link de comunicação entre localidades de medias distancias como uns 20 km !!!


    Como deverei proceder qual equipamento comprar levando em consideração que a topografia não me ajudaria tendo em vista que tenho dois "paredões" de cerca de 40m de altura e só me restaria um "corredor" central para transmissão direta mais gostaria de saber se teria como transmitir para alem destes paredões visto que não fico sufocado por eles mais eles estão a cerca de 100 a 200m de distancia de onde ficaria a antena de transmissão.

    ????

    Vlw!

  2. #2

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Os Equipamentos vc pode usar dois APs senao, que saõ homologados, dua antenas de grade de 24 dbi Zirok, ou Da Hyperlink de 24 , tb tem a Pluton, Teria que ter uma Caixa Hérmética que vc mesmo pode fazer usando os quadros de comando da Cemar www.cemar.com.br , que são as caixas que o pessoal vende só que já pronta e por um preço bem mais elevado. Mas fica uma dúvida na pergunta , vc vai ligar esse equipamentos a que serão para Intenet ou para ligar Matriz e Filial...
    E quanto ao espaço que vc tem entre esse muros , vc faz o teste se não tiver como fechar o link entre os dois aps, vc coloca uma repetição justamente nesse muro para obter uma melhor visada...

  3. #3
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Link

    O link seria para conexão a internet da minha casa até a casa de alguns amigos além do que aqui nos possuimos uma comunidade de compartilhamento de internet via wireless de graça e eu estava querendo criar uma célula.


    Os paredões são dois morros que atrapalhariam a transmissao.


    O que eu poderia fazer era contorna-los enviando o sinal para um local mais alto e depois retransmitir para outros locais que estão alem dos mesmos morros!


    Aí do que preciso para fazer isto antenas omini ou direcionais????
    De quantos decibéis???
    Qual o tamanho??


    Não teria como desviar por cima do morro???

  4. #4

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Tem sim como desviar por cima do morro, se lá tiver enérgia para alimentar os aps , mas vc pode fazer o seguinte, usar o Ap 1 em modo Ponto a Ponto o que ficará no meio em Modo Multilink, e o terceiro que vai ficar na outra ponta em modo PTP. Qual seria a Distânicia entres o Ponto A Saída, o B Morro, e o C Final.

  5. #5
    alfagnish
    Visitante

    Padrão ?

    Cara é o seguinte tem uma frente que irá para o sul outra para o oeste e é nesta frente que eu tava querendo que passase pelo morro ou seja qual antena uso???? Ou oque eu faço???

  6. #6

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Se vc conseguir usar como essa aplicação vc pode colcoar duas anteas de grade Zirok , ou Pluton .. para Fazer links é melho antenas direcionais, vc só usaria uma omini se fosse para dar acesso a clientes num raio de mais ou menos 2 km .

    da uma olhada nesse exemplo usando dois aps e direcionais

    http://www.americanexplorer.com.br/projeto/aplic3.htm

  7. #7
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Mas e quanto ao morro não tem como passar ele não????

    Como procedo então???

  8. #8

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Vc pode fazer da seguinte forma : http://www.wirelessbt.com.br/projetos.php?id=1

    Se no morro tiver energia elétrica, aí vc teria que usar 4 aps e quatro antenas direcionais, não sei como vc quer dividir o acesso la depois do morro, mas se for por wireless vai ter que usar um outro Ap com uma antena omini direcional pode ser de 8 dbi mesmo se o raio que vc quizer atingir não for muito grande ...

    as ligação entres os aps serão feitas em modo ponto a ponto, todos aps terãoq ue utilizar um ip da sua rede, seja válido ou inválido, e se vc quiser dar o acesso por wireless terá que configurar o quinto ap em modo Acess Point , aí todos que estiverem perto terão como acessar via wireless ou via rede cabeada se vc quiser colocar cabos tb .. é só por um hub e sair puxando cabos , depende tb muito da configuração do seu servidor com será feita ...

  9. #9
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    cara eu vou precisar destes aps todos???


    o morro é residencial!

  10. #10

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Rapz vc pode usar 3 aps sansung , mas eu ainda nao enendi o que vc quer colocar na outra ponta um Acess Point com Antena Omini ou um Equipamento pra puzar cabo ... me diz detaahado que procuro uma forma melhor pra vc nao gstar muito ....

  11. #11
    alfagnish
    Visitante

    Padrão Explicações!

    Kra quero fazer o seguinte:

    Na minha casa eu queria transmitir para uns 3km ao sudoeste e transmitir para o noroeste mais tem o morro pra me atrapalhar! oq eu faço???

  12. #12

    Padrão Criando link de comunicação entre localidades de ......

    Mas vc so quer colocar um ponto em cada localidade ou quer dar acesso sem fio? seria Repetir o sinal de sua casa, creio que seja um velox? ou outro adsl. No ponto que tem visara livre vc usa so dois aps em modo ponto a ponto e duas antenas direcionais . Onde nao tem visada direta vc usar 3 aps sansung um em modo master o do meio em modo multi link e do da outra ponta em modo slave, isso pra vc conseguir jogar o sinal lá, mas se vc quiser que o pessoal de perto use kits e quipamentos para acessarem, vc vai ter que botar um outro ap pode ser sangung tb ligado em rede , e uma antena omini seja de 8 ou de 15 , vc escolhe, mas vc terá que lembrar que tem que existir controle de banda, pq vc vai mandar toda sua net pra esses equipamentos e se seus amigos quiserem consome todo seu link e vc fica na mâo... pra isso vc usa um servidor linux ... com cotrole de banda , ou coloca em cada cliente que tá acessando na omini ou na outr ponta um ovsilink com tuxap, que controla a banda ..., não consigo enxergar o final da rede não sei o que vai ficar se é so um ponto ou vários clientes usando seu link por isso nao tou conseguindo te explicar direito...

  13. #13
    alfagnish
    Visitante

    Padrão De uma olhada !

    Kara eu vi isso no forum:

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=33313


    E axei muito interessante e eu axo que no final da rede sem fio eu devo usar cabeamento para uma frente e para a outra devo usar wireless mesmo, essa conexão vai ser dividida para todos né???? vou obter um desempenho razoavel??? devo ligar umas 10 maq com um velox de 1mb!!

    []'s