+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Ae pessoal to com o seguinte problema, meu link sai de um ponto com 1mb
    a estrutura é essa vou explicar:

    tenho um switch com ips invalidos dae entra um radio nesse switch jogando sinal pra um outro ponto e chegando lá tem outro switch q joga pra um AP2000, q vai pra os clientes ate ae tudo certo, mas o seguinte nao to conseguindo limitar a banda desse clientes o q chega nele passa para os clientes e nos outros pontos eu consigo limitar tranquilo uso um servidor linux pra fazer a limitacao de banda.

    Gostaria de saber se o problema é no AP2000 ou tem alguma configuracao q deixe eu controlar pelo servidor.


    HELP ME

  2. #2

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Onde ta teu server linux no esquema? normalmente o pessoal faz assim:

    <link operadora> --- < servidor > ---- < aps em modo bridge >----- <clientes>

    ou seja todo o seu trafego tem que passar pelo servidor antes de chegar no link.

  3. #3

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Oyama tá assim mesmo como vc disse só q o AP2000 nao está como bridge e sim como AP mesmo, ele sendo ap tem q deixar ele em modo bridge pra limitar banda no servidor, pode até ser isso se for me retorne dizendo que a bronca era essa mesmo.

    Valew :good:

  4. #4

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Citação Postado originalmente por ifc0nfig
    Oyama tá assim mesmo como vc disse só q o AP2000 nao está como bridge e sim como AP mesmo, ele sendo ap tem q deixar ele em modo bridge pra limitar banda no servidor, pode até ser isso se for me retorne dizendo que a bronca era essa mesmo.

    Valew :good:

    Normal, referente a bridge esta correto ele trabalha em modo ap, mais funciona como uma bridge trasnparente ligando sua rede sem fio com a rede cabeada. qual o programa vc usa para fazer o controle? eu utilizo o bandlimit e ele nao tem decepcionado.

  5. #5

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Oyama, eu uso bandlimit tambem só q eu jogo o ip e a banda mas quando vou ver no cliente ele tá usando mais do q eu limitei no script do bandlimit, será q eu tenho q habilitar o modo bridge lá pra funcionar. O que vc acha???

    Valew

  6. #6

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Citação Postado originalmente por ifc0nfig
    Oyama, eu uso bandlimit tambem só q eu jogo o ip e a banda mas quando vou ver no cliente ele tá usando mais do q eu limitei no script do bandlimit, será q eu tenho q habilitar o modo bridge lá pra funcionar. O que vc acha???

    Valew
    Vamos la, se a estrutura que vc tem e a mesma que citei. esquece o ap, algo errado ai mais nao e ele.

    vc instalaou o iproute2 e marcou as opcoes que tem que marcar no kernel, ou verificou se estao habilitadas?

    Vc distribui ips validos ou invalidos para os clientes no radio?

    Qual o "gateway" que vc informa la nos clientes a radio?

    Qual o ip do servidor que faz limitacao de banda?


    Falou!!

  7. #7

    Padrão AP2000 Problema ou Configuracao

    Oyama,

    Ae as paradas do iproute2 foi configurada blz, os Clientes eu distribuo ips invalidos, em uma rota q tenho aqui no linux (10.0.0.0/24 | 10.0.3.0/24 | 192.168.0.0/24). O gateway q eu informo nos clientes de radio é o ip do meu servidor linux 192.168.0.1. O ip do Servidor q faz limitacao de banda é o mesmo gateway. Seguinte o esquema daqui é o seguinte tem o servidor com 2 placas de rede, um rede valida q entra o link e o outro rede Invalida q saiu para os clientes. O cabo q sai da rede invalida entra em um switch do switch vai um cabo pra um radio samsung fica aqui no predio local, os clientes q ficam nessa samsung eu consigo controlar. dae vai outro cabo para um radio Senao q joga o link para outro ponto a uns 30 kilometro, no outro ponto tem outro Senao recebendo o sinal um switch e o AP2000 todos ligados no switch dae tem um cabo descendo desse switch pra um cliente nesse cliente eu consigo limitar banda mas quando passa do AP q vc vai ver nos clientes do AP a banda passa toda.

    Entao quer dizer q eu consigo limitar banda ate o switch q recebe o sinal aqui do ponto principal, só q depois q passa do AP2000 a banda passa toda.


    Acho q da pra entender qualquer coisa coloca aee.

    HELP