+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jabsnet2
    fiz tudo certim colokei o kernel 2.4.27 com os modulos setados quando vai iniciar o shaper dah isso:

Starting CBQ traffic shaping: RTNETLINK answers: No such file or directory
    RTNETLINK answers: No such file or directory

o que eh?

jah mudei ate o cbq.ini e nada....
    aparentemente ele parece que cria...
    mas na pratica nao tah controlando a banda....
    #apt-get install iproute

2. Amigo vou te dar uma dica no debian 3.1 nao precisa de shaper ele ja tem suporte a Qos tambem nao precisa recompilar o kernel, basta apenas instalar o iproute baixar o script cbq.init e fazer a marcaçao dos pacotes, no kernel 2.4 se acaso vc ja recompilou tenta digitar ai tc se aparecer as opçoes e por que deu certo ai vc adota o mesmo procedimento instala iproute, baixa o cbq.init e faz a marcaçao dos pacotes, to meio sem tempo no momento se nao iria escrever um artigo sobre isso !!!

Um abraçao !!!

Já tentou usar o script Bandlimit feito pelo pessoal do Underlinux?

Tenho ele aqui e funfa na boa.

4. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Amigo vou te dar uma dica no debian 3.1 nao precisa de shaper ele ja tem suporte a Qos tambem nao precisa recompilar o kernel, basta apenas instalar o iproute baixar o script cbq.init e fazer a marcaçao dos pacotes, no kernel 2.4 se acaso vc ja recompilou tenta digitar ai tc se aparecer as opçoes e por que deu certo ai vc adota o mesmo procedimento instala iproute, baixa o cbq.init e faz a marcaçao dos pacotes, to meio sem tempo no momento se nao iria escrever um artigo sobre isso !!!

Um abraçao !!!
    Tenho um Debian 3.1 rodando redondo com Bandlimit, que precisa exatamente dos mesmos módulos que o CBQ e tive que fazer a recompilação do Kernel, mesmo porque a instalação padrão não chega nem a trazer o source, " Portanto se quiser usar CBQ tem que recompilar sim com certeza absoluta " e no Debian 3.1 vem o Kernel 2.6.8-2! :good: atualizei pra versão 2.6.11 e ainda uso Layer7 tenho mais de 25 servidores rodando debian e todos tive que fazer isso!! :good: :good:

5. Amigo eu tenho testado esse debian br-cd com o kernel 2.6 e nao precisa de tudo isso, mas enfim cada um cada um ne, eu prefiro simplificar do que dificultar, mas no kernel 2.4 e necessario recompilar pois o mesmo nao tem suporte a QoS !!!

Valeu !!!

Tópicos Similares

1. Como instalar o cbq no slackware 10.1
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 20-06-2005, 11:20
  2. Como recuperar o lilo no Debian?
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2004, 14:57
  3. cbq no debian 3 ?
    Por spycrash1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-02-2004, 23:28
  4. como instalar o openoffice no conectiva 8.0??????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 23-10-2003, 11:01
  5. Como instalar e configurar o Debian em uma máquina Dell Optp
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2003, 07:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L