+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Gheco
    Visitante

    Padrão Servidor Ghost

    Olá pessoal,
    Não sei se postei no lugar certo, mas gostaria de uma ajuda de vcs. To querendo montar um servidor ghost em linux no trabalho e gostaria de uma luz por onde começar e qual distro eh melhor. Já tenho um servidor ghost, mas o windows.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Servidor Ghost

    cara usa o g4u para mandar as imagens e monta um servidor ftp comum
    G4U (Ghost for Unix)
    http://www.feyrer.de/g4u/

    Qquer coisa posta aí

  3. #3

    Padrão Servidor Ghost

    Recomendo tb o g4u.

    falows

  4. #4
    Gheco
    Visitante

    Padrão Servidor Ghost

    Jrctec,

    O link que voce me mandou só tem em ingles mesmo???
    Pois minha ideia é criar um servidor ghost em linux, que nele teria imagens de maquinas em windows 2000. Seria possivel isso?

    Valeu...

  5. #5
    Lestat1
    Visitante

    Padrão Servidor Ghost

    Se tiver como salvar imagens de win2000 no g4u, tambem mudarei para o servidor ghost para Linux...

    Ficarei de olho neste topico

  6. #6

    Padrão Servidor Ghost

    Que eu saiba usando o G4u tem como clonar partições de windows, entao é possivel atraves do G4u clonar partições de windows.

    falows

  7. #7

    Padrão Servidor Ghost

    tem sim vc manda as imagens em qquer sistema, tai um artigo em portugues bem explicativo
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1814

    faz segundo ta no artigo e qquer coisa posta aí, resumindo é simples, vc monta um servidor linux ou até windows mesmo, com um hd grande pra comportar as imagens ativa nele só o ftp e cria um usuario install, baixa a imagem do g4u e grava ela num disquete com o rawritewin que vem em qquer ditro linux, depois vc vai na maquina que quer mandar a imagem do hd e boota com o disquete do g4u e da os seguintes comandos:

    Para mandar a imagem é:
    uploaddisk ip_do_servidor_ftp nome_da_imagem

    Para restaurar a imagem é:
    slurpdisk ip_do_servidor_ftp nome_da_imagem

  8. #8
    Gheco
    Visitante

    Padrão Servidor Ghost

    jrctec,
    Muito bom mesmo aquele artigo, já tinha visto ele quando estava apenas pesquisando, mas preferi começar no forum. Adicionei vc no MSN blz?

    Lestat1,
    E aí, vc trabalha com q? Qualquer coisa, manda uma MP pra trocarmos uma ideia.

    ruyneto,
    Valeu aí tambem....

    Mandei um e-mail pra o Ricardo (do artigo) e se ele responder postarei aqui tambem...

    Obrigado à vcs.

  9. #9

    Padrão Servidor Ghost

    Citação Postado originalmente por Gheco
    jrctec,
    Muito bom mesmo aquele artigo, já tinha visto ele quando estava apenas pesquisando, mas preferi começar no forum. Adicionei vc no MSN blz?

    Lestat1,
    E aí, vc trabalha com q? Qualquer coisa, manda uma MP pra trocarmos uma ideia.

    ruyneto,
    Valeu aí tambem....

    Mandei um e-mail pra o Ricardo (do artigo) e se ele responder postarei aqui tambem...

    Obrigado à vcs.
    precisar estamos às ordens, monta a parte fisica e me chama no msn que eu te ajudo

  10. #10
    AZEZI
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Ghost

    Alguem que usa G4U pode me ajudar ??

    Eu gostei muito desta solucao, mas faz alguns dias que venho tentado aumentar a performance do uploaddisk e nao consigo.

    Minha rede eh 100Mb mas a taxa de transferencia maxima que consigo via ftp pelo G4U eh de 4Mb.

    Nao eh problema na rede nem no servidor ftp, pq, na mesma maquina, eu consigo fazer um upload de ftp, com debian ou winxp, pro mesmo servidor a 77Mb/s, mas com o G4U, nesta ou qualquer outra maquina, soh consigo 4Mb.

    Jah forcei a placa a 100 Mb no G4U e nao adianta, jah coloquei 1 cabo crossover do pc ate o servidor. Jah coloquei ate placa gigabit e nao aumenta a taxa de transferencia.

    Alguem me da uma luz, por favor. Nunca usei NetBSD, soh uso Slack ou Debian.

    Valeu

  11. #11

    Padrão Re: Servidor Ghost

    Show de Bola esse artigo ...

  12. #12
    squid_br
    Visitante

    Padrão Re: Servidor Ghost

    vamos lá.

    1º monta um server linux limpo
    2º instala um servidor de FTP, recomendo vsftpd ou proftp.
    3º cria um usuario install, com senha install.
    4º da permissão 777 ao home dele.
    5º grava uma imagen do g4u, no google vc acha facil.
    6º para fazer upload de uma imagem:
    6.1 º com o hd que vc quer clonar em "master": uploaddisk (ip do server) (nome que vc quer dar a imagem) wdx(x=0 master x=1 slave)
    7º para baixar a imagen:
    7.1º slurpdisk (ip do server) (nome que vc deu a imagen) (wdx)
    8º para clonar um disco:
    8.1º copy disk wdx wdy (x=master y=slave).

    (uso DEBIAN)