+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    No provedor onde está hospedado um domínio daqui da empresa, existia um redirecionamento de um dominio para outro, no caso quando eu acessava www.empresa.com.br ele redirecionava para www.empresa1.com.br
    O provedor desfez esse redirecionamento, no entanto, as máquinas de minha rede ainda estao acessando o redirecionamento. Se acesso a internet direto sem usar o proxy, consigo acessar ao site original sem o redirecionamento.

    Acho que essa informação deve estar salva em um cache tipo DNS do SQUID.

    Já restartei o squid e o DNS e o problema preciste.

    Como faço para resolver isso ??

    Grato

  2. #2

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    ja tentou limpar o cache do squid, ou limpar os cookies das estações. talvez resolva

  3. #3

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    O cache da estação não é.
    Como limpo o do squid ???

  4. #4
    vflaminio
    Visitante

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    Vai na pasta /var/log/squid/ e apaga os arquivos access.log e cache.log.

    rm -rf *.log

    depois restarta o squid

    Um Abraço!!!
    vfs.

  5. #5

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    tipo por padrão o squid grava o cahe em /var/cache/squid, da um stop no squid e rm -rf /var/cache/squid/* e em seguida squid -z e suba os serviços do squid novamente.

  6. #6

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    Basta vc parar o squid por algum tempo.... tipo uns 2 min, ai depois bota ele pra rodar novamente, não precisa apagar o cache dele, com isso resolve.

  7. #7

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    Meu velho, se eu deixar o meu squid fora por 2 min, sou demitido !!!
    hehehe

    oa, tem outra alternativa ???

  8. #8

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    velho tenta fazer o que eu te falei. Se vocÊ usar o Webmin ae neste servidor fica até mais facil de limpar o cache

  9. #9

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    Hehe...... simples...... bota o pessoal para navegar pelo NAT e dai vc pode tirar o squid de cena sossegado..... de qualquer forma se for para apagar o cache vc vai ter que parar o squid, eu trabalho em provedor e as vezes o squid da pau no DNS, eu só faço isso que eu lhe disse... deixo o pessoal no NAT e dai paro o squid e coloco pra rodar novamente... é tiro e queda.... dai é só mecher no firewall e botar o povo de novo pro squid.

    Flw.

  10. #10

    Padrão Limpar Cahce DNS do SQUID

    São quase 200 máquinas e elas não possuem gateway configurado

    Vou fazer a aprada de madrugada.

    Blz