+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão potencia AP2000

    ola galera gostaria de saber qual a potencia do ap2000, e gostaria de saber tb qual a potencia maxima que a anatel permite..
    o que me dizem sobre amplificadores de sinal quais os pros e contras??


    Valew
    Galera

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão potencia AP2000

    no AP2000 da proxim, imagino eu que seja este que vc perguntou, sao utilizados cartoes orinoco que tem 15dbm ou 32 mW.
    A potencia maxima permitida para freq 2.4 Ghz eh de 30 dbm ou 1 watt, mas existem algumas regulamentacoes especificas em funcao da cidade e outros detalhes...
    amplificador eh um caos, soh atrapalha e nao existe nenhum homologado para freq 2.4 GHz, entao sao proibidos.

  3. #3

    Padrão potencia AP2000

    Interessante a resposta.

    valeu Sérgio!

  4. #4

    Padrão Fala Douglas

    cara, pela experiência que eu tenho, setoriais, e filtros são mais eficientes que omnis com aplificadores...

  5. #5

    Padrão Re: Fala Douglas

    Citação Postado originalmente por lucianosds
    cara, pela experiência que eu tenho, setoriais, e filtros são mais eficientes que omnis com aplificadores...

    o que sao esses filtros, qual a funcao???

  6. #6

    Padrão potencia AP2000

    Esses filtros são os divisores de potencia?

  7. #7

    Padrão potencia AP2000

    Cara, esses filtros não são divisores, eu uso um AP para cada setorial... a estrutura tem um custo alto de implantação, mas a manuteção é baixa.

    Compensa com certeza.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão potencia AP2000

    existem os filtros para frequencia 2.4 GHz... sao da hyperlink mas ainda nao vi niguem vendendo aqui no Brasil. Sao filtros de banda passante, os que vi operam no canal 3, 6 e 9 e fazem justamente o que pensaram: deixa passar somente a banda dos canais que estao filtrando, rejeitando a banda vinda de canais adjacentes. Lah nos EUA custam aproximadamente o valor de um amplificador de 1 watt. Mas como estamos no Brasil provavelmente seu uso eh proibido, pois nao estao homologados na Anatel

  9. #9

    Padrão Re: potencia AP2000

    amigo Sérgio pode explicar melhor o que faz esse filtro, estou começando agora com wireless e quero montar um provedor wireless mas quero montar algo de qualidade...

    Desde ja agradeço ...

  10. #10

    Padrão Re: potencia AP2000

    Normalmente quando um POP "torre" ou local onde tem varios radios com canais proximos tipo 1, 2, 3, 4, interferem uns nos outros ou seja poluição generalizada !!! mais isto são em casos raros. Quando a situação fica feia usam se filtros que como o Sergio explicou lipa as interferencias geradas por outros canais ! Mais nestes casos e mais viavel migrar para antenas setorias ou radios 5,8Ghz.

  11. #11

  12. #12
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão Re: potencia AP2000

    Boa Tarde!

    Concordo com nosso amigo, ao chegar em um ponto que não se da mais para utilizar a frequencia 2,4 GHZ, mude para 5,8Ghz, que sai da poluição, pelo menos para os enlaces.

    Abraços!!!!!

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: potencia AP2000

    Citação Postado originalmente por Leo_MultTech
    Boa Tarde!

    Concordo com nosso amigo, ao chegar em um ponto que não se da mais para utilizar a frequencia 2,4 GHZ, mude para 5,8Ghz, que sai da poluição, pelo menos para os enlaces.

    Abraços!!!!!
    Leo, a frequencia 5.8 Ghz já está virando um caos, pois além das plaquinhas abg, vários equipamentos de baixo custo estão "saindo" no padrão a; e 5.8 Ghz, como diz um amigo, "não aceita desaforos", ou seja, sofre muito mais com interferência que 2.4 Ghz. Sinceramente para estas faixas públicas não sei mais o que pensar ou fazer. Uma solução possível seria usar equipamentos proprietários como Teramax, pois usam esses protocolos ROR, COR, TurboCell e sei lá mais o que, para uma robustez maior em soluções outdoor. Para complicar mais ainda a situação a Comsat, que atualmente está prestando serviço para a CAIXA, nas lotéricas (no lugar da Gtech), está usando 5.8 Ghz da Alvarion e esses rádios são um terror em termos de interferência.

  14. #14
    mardemm
    Visitante

    Padrão Re: potencia AP2000

    Se um dia virem uma noticia de um cara que pulou do predio agarrado com as antenas, este sera eu