+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Alguém pode me ajudar?

    Por engano, deletei meu smb.conf. Já reinstalei o samba e o smbclient, mas ele não foi regerado. O que devo fazer? Uso Debian Sarge...

  2. #2
    rato16br
    Visitante

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Dê uma olhada na pasta: /etc/samba e veja se não tem um arquivo smb.conf-sample daí vc poderá utiliza-lo

  3. #3
    mcm
    Visitante

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Você tinha algum backup?

    Se não, chegou a hora de criação de políticas para esse fim!

    Como você re-instalou os pacotes? Pode descrever os procedimentos?

  4. #4

    Padrão Perdi meu smb.conf

    Comecei removendo o samba com apt-get remove samba, depois removi o smbclient e reinstalei tudo de novo. Não encontrava a pasta /etc/samba, tornando impossivel a restauração de backup (aceito sugestões para e como fazê-lo). Desisti da reinstalação/ restauração!Acessei a máquina da minha casa e mandei o smb.conf de lá para minha empresa e reconfigurei. Ficou legal.

  5. #5
    mcm
    Visitante

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Entendi.

    Como você utilizou apt-get remove samba, ele deletou a entrada no banco de dados do APT, e deletou os binários. MAS, como você não usou o apt-get purge samba, os arquivos de configuração permaneceram, embora você tenha deletado o smb.conf na mão.

    Remova o samba com apt-get purge samba, e re-instale-o.

    Isso deve resolver o seu problema. Na re-instalação, creio que o novo smb.conf será gerado.

  6. #6
    TiagoCruz
    Visitante

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Se não me engano, no debian, esse arquivo está no pacote samba-common, e não no samba-client.

    Se fosse chutar, eu reinstalaria os pacotes samba e samba-common, o samba-client é o menos provável 6)

    Mas é importante que remova o pacote com o --purge, ok?

    []s :clap:

  7. #7
    mcm
    Visitante

    Padrão Perdi meu smb.conf!

    Citação Postado originalmente por TiagoCruz
    Se não me engano, no debian, esse arquivo está no pacote samba-common, e não no samba-client.

    Se fosse chutar, eu reinstalaria os pacotes samba e samba-common, o samba-client é o menos provável 6)

    Mas é importante que remova o pacote com o --purge, ok?

    []s :clap:
    Tiago, ele não re-instalou o samba-client apenas.

    Na verdade, não havia a necessidade para a reintslação do mesmo (a não ser, é claro, se ele tivesse reinstalado o samba-common).