Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Pessoal,

    Estou com um problema nesse sistema. Com um não, com dois:

    1) O controle de banda não funciona, acho que é devido a um erro que dá ao tentar iniciar o radius (cistron-radius) ele dá o seguinte erro:

    radiusd: /etc/raddb/users[201]: Expected username

    Nesta linha está o conteúdo assim:
    DEFAULT Group = "cliente200"
    Simultaneous-Use = "1"
    Fall-Through = Yes
    Download = 200
    Upload = 100
    Cliente = cliente
    A linha 201 é a "Fall-Through". Se eu colocar vírgulas apos cada linha o radius funciona e o pppoe autentica normalmente e todo mundo navega na boa.

    O problema é que não limita a banda. O grupo está criada e o cliente está dentro desse grupo (cliente200).

    Por favor se alguém tiver resolvido esse problema de controle de banda me avise via fórum ou msn ([email protected] é meu msn). Obrigado.

  2. #2

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Se eu colocar o padrão do Scorpion (tutorial) assim:

    DEFAULT Group = "cliente200", Simultaneous-Use = "1"
    Fall-Through = Yes
    Download = 200
    Upload = 100
    Cliente = cliente
    O erro continua na linha 201, mas agora a linha 201 é a "Download = 200".

  3. #3

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Cara, vc tem que colocar as virgulas.
    Outra coisa.
    Faz o controle de banda por firewall.

  4. #4

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Achiodi,

    Onde vão as vírgulas? Que vírgulas?

    Fazer o controle de banda pelo firewall, explique melhor isso. Tipo colocar uma classe de IP para cada plano que terei e o cliente loga naquele plano e pega um IP daquela classe?! Como fazer isso já que existe apenas o arquivo /etc/ppp/ips que determina os IPs? Como fazer a determinação por grupo?

    Preciso de respostas mais concisas... Todos os outros topicos tem respostas evasivas sem lógica alguma.

  5. #5
    oberonx
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Prezados,

    Estou procurando o tutorial sobre este assunto. Mas não achei uma literatura mais detalhada. Somente partes. Ainda tenho bastante dúvidas a respeito. Gostaria que se alguém que já obteve êxito com isso pudesse me passar algumas dicas.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    eu tb precisava.. n consegui afzer pelo how to, o plugin do radius n existe no meu server =X

  7. #7

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    CAra, eh isso mesmo.... Voce coloca cada plano com uma classe.
    Esse esquema dos ips, fica por conta do radius. Voce cadastra no radius o ip do cliente. Dpois no firewall voce coloca q a clase X vai navegar a 64, a classe Y a 128 e assim vai.
    Assim, pelo que to vendo esse tuto do scorpion naum ta muito bom naum.

    Se alguem puder me mandar o link dele agradeco.

  8. #8
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Cara,

    O tutorial é interessante o problema é o controle de tráfego que não funciona. Eu coloco dentro do users do radius aquelas linhas que postei na primeira mensagem elas, teoricamente, ditariam para o programa ip-up qual a velocidade daquele cliente (a partir do grupo que ele faz parte).

    Mas não funciona...

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #9

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    cara, procura um hotow sobre controle de banda no firewall e esquece esse do raidius!

  10. #10

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Comigo esta tudo funcionando perfeitamente, usei o howto do scorpion em um debian sarge, tive que compilar o ppp e instalei o freeradius e o pppoe pelo apt. Qualquer duvida remanescente, postem aqui que vou tentar ajudar!

  11. #11
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    lanhelp,

    Eu também segui fielmente o howto. Recompilei o ppp pelo arquivo que está no howto. Instalei o Cistron Radius e o PPPoE eu compilei a partir do Roaring Penguin. Acho que a única coisa que difere é o Radius... Qual versão do FreeRadius tu usou?

  12. #12

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    FreeRADIUS Version 1.0.2, for host , built on May 23 2005 at 22:00:58
    Debian Sarge

  13. #13
    sadirj
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Pessoal,

    Tenho postado consecutivamente em vários fóruns que tratam de problemas com o script do nosso amigo scorpion sobre a minha (acredito que não o único) dificuldade.
    O script funciona perfeitamente, falta mesmo é atenção da galera na hora de seguir o step-by-step, que por sinal, é bem simples.
    No meu caso, não encontrei nada no script que trate o login simultâneo. Estou tendo problemas sérios aqui no provedor com isso. Toda rede tem seus "espertinhos" (ainda bem, senão o que seria de nós administradores????), e os daqui da cidade gostam de distribuir seus usuários e senhas para seus amigos. Como impedir que o login entre novamente se já estiver conectado???? Alguém já se deparou com esse problema?

    Abraços a comunidade.

  14. #14

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    adiciona isso aki no users do radius:
    DEFAULT Simultaneous-Use = 1
    Fall-Through = 1

  15. #15
    sadirj
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Citação Postado originalmente por achiodi
    adiciona isso aki no users do radius:
    DEFAULT Simultaneous-Use = 1
    Fall-Through = 1
    Eu deveria ter mencionado que esse RADIUS que está sendo utilizado está em produção e autentica os clientes de acesso discado em uma PR-4000 CYCLADES. para eles funciona o bloqueio de login simultâneo, inclusive escrevendo no log do sistema "DOUBLE DETECTED" e as informações de quem, quando e tudo mais. Essas opções já existem no users do RADIUS. Agradeço a ajuda. Se mais alguém tiver idéias... postem por favor.

  16. #16
    Martin Dick
    Visitante

    Padrão Problemas de controle de velocidade....

    Amigos estou tentando fazer este script do Scorpion funcionar ja faz um bom tempo, mas ainda não consegui fazer o controle de banda, e quanto ao esquema de controle de banda pelo FIREWALL funciona, mas queremos facilitar nossas vidas, então por favor vamos pesquisar esta solução que me parece funcionar, pois quando fiz o teste com uma definição de ip no arquivo user, seguindo reomendação do proprio script do Scorpion, FUNCIONOU!!!! o que prova que é possivel fazer o q o script propõe, me parece que o Scorpion sabe como fazer, então por favor se alguem o conhece peça a ele a solução, enquanto isso.... Vamos continuar pesquisando!

  17. #17

    Padrão Re: Problemas de controle de velocidade....

    Citação Postado originalmente por Martin Dick
    Amigos estou tentando fazer este script do Scorpion funcionar ja faz um bom tempo, mas ainda não consegui fazer o controle de banda, e quanto ao esquema de controle de banda pelo FIREWALL funciona, mas queremos facilitar nossas vidas, então por favor vamos pesquisar esta solução que me parece funcionar, pois quando fiz o teste com uma definição de ip no arquivo user, seguindo reomendação do proprio script do Scorpion, FUNCIONOU!!!! o que prova que é possivel fazer o q o script propõe, me parece que o Scorpion sabe como fazer, então por favor se alguem o conhece peça a ele a solução, enquanto isso.... Vamos continuar pesquisando!
    Martin,

    No meu caso está funcionando. Eu não lembro ao certo o que eu fiz, mas vou procurar e te aviso.

    Att,

    Nataniel Klug

  18. #18
    Visitante

    Padrão PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens



    CONTINUO TANTANDO FAZER AQUELE SCRIPT DO SCORPION FUNCIONAR, conecta e tudo, mas não faz o controle de banda!

    Por favor se alguem tiver alguma dica envie logo, esta solução é importante para mim!

  19. #19

    Padrão Re: PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    Citação Postado originalmente por lanhelp
    Comigo esta tudo funcionando perfeitamente, usei o howto do scorpion em um debian sarge, tive que compilar o ppp e instalei o freeradius e o pppoe pelo apt. Qualquer duvida remanescente, postem aqui que vou tentar ajudar!
    lanhelp e demais...

    tow seguindo o tutorial do scorpion (http://wiki.under-linux.org/index.ph...dius-bandlimit) e jah logo no começo tive alguns problemas... estou usando debian sarge e freeradius. O esquema da minha rede eh o seguinte... no servidor chega um link da telemar pela eth1 com ip valido e a eth2 com ip invalido distribui a internet para os clientes via radio.

    a parte de instalação foi blz... tirando a parte de "Não se preocupe com as perguntas, elas são para configurar um cliente de PPPoE" e "6- Remova todas os usuarios do arquivo /etc/ppp/pap-secrets e /etc/ppp/chap-secrets"... nenhuma pergunta me foi feita e nem tinha nenhum usuario nos arquivos. Espero q isso naw seja um problema...

    na configuração...
    parte 4) "No seu servidor de Radius, edite o arquivo /etc/raddb/clients e /etc/raddb/naslist (usar o tipo de servidor como other)."... nos dois arquivos coloquei a seguinte linha:
    radius.provedor.com.br local other
    eh isso mesmo???

    parte 5) "Colocar o pppoe-server no /etc/rc.d/rc.local para executar quando o servidor for reiniciado
    pppoe-server -C Provedor -L enderecoiplocal -p /etc/ppp/ips -I ethX
    * ethX = interface da rede que utilizará PPPoE"

    como faço isso no debian? e o comando q digitei foi o seguinte:
    pppoe-server -C radius.provedor.com.br -L ipvalido -p /etc/ppp/ips -l eth2
    estah correto?

    parte 9) "Configure dentro do seu arquivos users do radius os grupos de acesso"
    no meu caso... eu preciso do seguinte: criar varios cliente e dah um ip e uma configuraçao de download e upload para cada um (cliente1 ip 10.0.1.2 down 64 up 8, cliente2 ip 10.0.1.102 down 64 up 8, cliente3 ip 10.0.1.234 down 128 up 16, etc). Qual das 2 formas mostradas no tutorial seria melhor pra fazer isso? Vcs acham q se eu tiver um servidor dhcp seria melhor? Existe um outro meio de cadastrar os usuarios sem ser adicionando-os ao sistema?

    Outra coisa... existe algum configuração pra fazer no freeradius? Qual seria?

    Obrigado a todos...

  20. #20

    Padrão Re: PPPoE + Radius + Bandlimit (novamente, li todas as mensagens

    elder,

    Leia o manual do Roaring Penguin PPPoE... Suas dúvidas estão TODAS respondidas nele. Quanto a do FreeRadius (configuração do naslist e clients existem também no manual deste software). Se no Debian tu não consegue ver, procura na internet que tem.