+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Duranzao
    Visitante

    Padrão Problemas com IPTABLES

    Recentemente configurei o IPTABLES com proxy transparente (squid) no trabalho e está tudo funcionando perfeitamente. Não tenho problemas com regras.

    O que acontece de estranho é que as vezes a conexão cai. Simplesmente pára de navegar na internet. Notei que muitas vezes a interface externa deixa de responder e para arrumar o problema eu apenas reinicio a interface (ifdown eth0; ifup eth0). Mas outras vezes isso não dá certo, assim como recarregar o script do firewall. A única solução que encontrei nesses casos foi reiniciar a máquina, que então a internet volta normalmente.

    A maquina é um pentium 3 600MHz com 196 de ram. Nela roda um debian sarge. Os únicos serviços além dos essenciais que rodam nela são o iptables e o squid. Quando a internet cai, normalmente tenho de 140 a 170 MB de memória utilizado (visto pelo comando top). O ip_conntrack normalmente está com 200 conexões em média, sendo que suporta até 14000.

    Alguém tem alguma idéia?

  2. #2

    Padrão Problemas com IPTABLES

    conselho que te dor, e eliminar a possíbilidade desse erro ta ocorrendo por causa de hadware, pra isso vc vai ter q testar. como?

    substituindo tudo que possível, depois disso se o problema continuar,
    tente acompanhar os log, e verificar se tem algo errado com seu provedor. se ainda continuar com problema,
    tenta instalar uma novar versao do sarge, q inclusive eu instalei aqui e recomendo a todos

    debian 3.1rc0.sarge

    muito boa mesmo.


    boa sorte.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Problemas com IPTABLES

    Isso seria Speedy?