+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabricio_
    Visitante

    Padrão firewall reserva . -_-

    tenho um cliente que tem o firewall dele lah , bunitinho .
    Estamos trabalhando em cima de um firewall novo , esta todo configurado , perfeitinho
    O que eu quero fazer : Quero implantar o firewall novo sem ter que desativar o firewall velho , ai qndo o novo estiver funcionando perfeitamente quero desligar o velho , queria faze sem ter que desligar , quer dizer , sem ficar sem firewall em nenhum momento!
    como eu posso fazer isso?

  2. #2
    fabricio_
    Visitante

    Padrão firewall reserva . -_-

    help me ? :toim: :toim:

  3. #3

    Padrão firewall reserva . -_-

    o firewall no qual vc está trabalhando é um script novo ou uma maquina nova?

  4. #4
    fabricio_
    Visitante

    Padrão firewall reserva . -_-

    Citação Postado originalmente por Jim
    o firewall no qual vc está trabalhando é um script novo ou uma maquina nova?
    uma maquina

  5. #5

    Padrão firewall reserva . -_-

    Colega isso que vc ker é um firewall redundante, pode usar uma solução de alta disponiblidade, mas creio que n é preciso tnto..
    nos BSD's existe um protocolo chamado CARP (Common Adress Redundant Protocol) em que as duas firewalls partilham o mesmo IP, assim que uma cair a outra entra no seu lugar, se eu entendei é isso que vc quer fazer, como nem todos os firewalls que eu mexi são BSD, entao eu tive de encontar uma solução que fizese o mesmo para linux, e abençoado seja o nosso amigo google, ele me deu a conheçer o "UCARP" (Userland CARP) ele faz o mesmo.. é mto interessante, procura um pouco no google, isso aí vai dar de certeza
    Um abraço.

  6. #6
    fabricio_
    Visitante

    Padrão firewall reserva . -_-

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Colega isso que vc ker é um firewall redundante, pode usar uma solução de alta disponiblidade, mas creio que n é preciso tnto..
    nos BSD's existe um protocolo chamado CARP (Common Adress Redundant Protocol) em que as duas firewalls partilham o mesmo IP, assim que uma cair a outra entra no seu lugar, se eu entendei é isso que vc quer fazer, como nem todos os firewalls que eu mexi são BSD, entao eu tive de encontar uma solução que fizese o mesmo para linux, e abençoado seja o nosso amigo google, ele me deu a conheçer o "UCARP" (Userland CARP) ele faz o mesmo.. é mto interessante, procura um pouco no google, isso aí vai dar de certeza
    Um abraço.
    isso mesmo que eu quero amigo
    mto obrigado vou dar uma pesquisada , posto aqui os resultados =D

  7. #7

    Padrão firewall reserva . -_-

    sem ter que desligar nao dá né... é outra maquina, e quanto ao caso do CARP nao sabia que jah tinhan feito para Linux, será q ja ta redondo? Bom de qualquer maneira voce vai ter um certo trabalinho para por o CARP no ar.

    Dependendo do voce quiser fazer é mais facil desplugar a maquina e plugar a outra se for so troca de firewall. Agora se voce quiser firewall redundantes ai isso é outro esquema... ai sim o CARP vem ao caso, mas se for somente para trocar como eu disse acima, é melhor parar