+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Guto_mano
    Visitante

    Padrão Balancemento de Carga

    Caros Amigos.
    Estou com uma Duvida .
    Tenho 2 links , um da embratel e outro frame relay da telefonica.
    Estou para montar um servidor com 3 placas de rede, 2 uma para cada link e 1 para rede interna, gostaria de saber ... qual o software q eu uso e onde o encrontro.
    Isso vai funcionar???

  2. #2
    Guto_mano
    Visitante

    Padrão Balancemento de Carga

    Desculpem , acho que não fui claro, na verdade eu quero unir estes 2 links distintos tornando-os 1 só.
    o que eu faço.???

  3. #3

    Padrão Balancemento de Carga

    Bom...
    Acho que o princípio é diferente...
    Você tem que ter dois servidores conectados na internet e um fazendo o balance line, não creio que seja possível o mesmo servidor ter dois acessos simultâneos à internet...

  4. #4

    Padrão Balancemento de Carga

    È possivel sim, na minha casa tenho um model ADSL e outro cabo a funcar na boa..
    é o seguinte, cm vc disse tem 2 links né? vamos imaginar que um é de 2 mbits e outro é de 1 mbit, vc nc vai conseguir somar os links 2+1 = 3mbits, isso eu acho que n é possivel, agora o que vc pode fazer é distrubuir a carga dos acessos á internet pelos 2 links pelo método round robin que funciona assim:
    vamos imaginar que vc tem uma rede com 3 utilizadores, o utilizador 1 vai a um site www.xpto.com então a sua conexao sairá pelo link da embratel, o utilizador 2 visita outro site (ou pode ser até o mesmo) entao a sua conexao sairá pelo frame relay da telefonica, o utilizador 3 volta a aceder ao site, agora a conexão vai sair de novo pelo link da embratel.. e por aí fora.. sempre a comutar pelos links..
    é mais ou menos como distribuir um baralho de cartas
    de este modo a largura de banda dos links n fica tão sobrecarregada e resulta de melhores velocidades, daí as pessoas pensarem que "soma" as velocidades, mas na verdade é apenas um round robin
    Um abraço.

  5. #5

    Padrão Balancemento de Carga

    Ola

    O Balanceamento é complicado, seu princípio é ir pela rota (vamos ententer link) com menor uso de banda no exato momento (entre os dois), ou seja, em outras palavras mais diponível. Isso pode ser feito por exemplo utilizando roteadores com 2 saídas, onde o próprio faz o balanceamento.

    O mais simples é você fazer redirecionamento de portas através do iproute2...

    Leia este HOWTO, talvez ajude

    http://lartc.org/lartc.html

    t+

  6. #6

    Padrão Balancemento de Carga

    Ola amigo Guto_mano, se precisar de uma assessoria para fazer o loadbalace me contante. Fazemos o que vc precisar sobre união de links.

    Roteamento
    Policy Routing

    Suporta policy based routing. Roteamentos podem ser criados baseados em:
    Suporta imensas tabelas de roteamento
    Cada rota estática pode ter seu próprio default gateway
    A seleção da tabela de roteamento a ser usado segue o seguinte critério:
    - Source/destination address
    - Protocol, port
    - Interface

    Load Balancing
    Com o load balancing, dois ou mais gateways podem ser especificados para o mesmo destino. Na prática, o pacote é destinado ao gateway que melhor pode atender naquele momento. Para tal, há suporte a RIP e OSPF, ou simplesmente adicionando multiplos gateways para uma rota estática.
    A cada conexão é escolhido o gateway de destino.each new connection
    Load balancing não provém failover

  7. #7
    Visitante

    Padrão Balancemento de Carga

    Tenho dois links, uma embratel e outro adsl. O que dá pra fazer eh exatamente dividir o tráfego através desses links de modo que vc pode escolher por porta ou colocando um peso, 4x1, 3x1, etc etc

    Caso tenha interesse [email protected]