+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ismair
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Boa tarde,


    Alguem sabe como configurar (ou o que configurar) para um servidor "pingar" as maquinas da minha rede interna pelo nome e nao pelo ip.




    grato

  2. #2
    felipeasc
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Basta ter um DNS para sua rede interna. Ou com o nome de todas as máquinas e seus devidos IPs no arquivo HOSTS.

    Aí você configura a máquina que originará o Ping para acessar esse DNS.

  3. #3

    Padrão ping por nomes

    Você tem que configurar um servidor de DNS interno, redirecionar todos para esse servidor, para que ele resolva tanto por nome quanto por IP.
    Instale o BIND9...

  4. #4
    ismair
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Você tem que configurar um servidor de DNS interno, redirecionar todos para esse servidor, para que ele resolva tanto por nome quanto por IP.
    Instale o BIND9...

    sim eu ja tenho ele instalado..... mais como eu faco pra ele resolver o nome das maquinas da rede?

  5. #5

    Padrão ping por nomes

    Se vc quer apenas que o servidor pingue maquinas da rede por nome, coloca o nome da maquina dentro do /etc/hosts e já era...

  6. #6
    ismair
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Citação Postado originalmente por Jim
    Se vc quer apenas que o servidor pingue maquinas da rede por nome, coloca o nome da maquina dentro do /etc/hosts e já era...
    sim isso eu ja fiz... e esta funcionando.... tipo do meu servidor eu "pingo" as maquinas da rede pelo nome, mas qdo eu tento "pingar" de qq maquina da rede tem que ser pelo o ip e nao pelo nome.

  7. #7
    n0P
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Citação Postado originalmente por ismair
    Citação Postado originalmente por Jim
    Se vc quer apenas que o servidor pingue maquinas da rede por nome, coloca o nome da maquina dentro do /etc/hosts e já era...
    sim isso eu ja fiz... e esta funcionando.... tipo do meu servidor eu "pingo" as maquinas da rede pelo nome, mas qdo eu tento "pingar" de qq maquina da rede tem que ser pelo o ip e nao pelo nome.
    O /etc/hosts tem que ser configurado em CADA máquina da rede. Para redes com algumas (muitas) máquinas da menos trabalho configurar um servidor DNS...

  8. #8

    Padrão ping por nomes

    Galera,

    Caso o nosso amigo resolva editar o arquivo hosts, este arquivo deve ser completo, ou seja em cada maquina o arquivo deve conter todas as outras maquinas da rede, certo???????

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão ping por nomes

    Recomendo você usa BIND integrado com DHCPD.

    Falou,